segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para refrescar a memória

Resgatamos uma postagem do uenfezado feita logo após a aprovação da tabela do PCV pelo CONSUNI:

1º - Tradicionalmente o estado tem dado aumento ou correção na tabela do PCV para UENF de 4 em 4 anos. Nosso aumento de 22% (pinga pinga) só será integralizado no meio do ano(junho). Então, deveremos ter novo aumento (tabela aprovada) em 2015, certo? Ok. Com a inflação no período deve girar em torno de 20% (pelo andar da carruagem deve dar até mais!) e os TNS só terão 15% de aumento na tabela nova, significa que essa nova tabela não corrigirá nem a inflação do período! Sendo que essa gracinha vale só para os TNS, pois todo mundo receberá aumento superior a 20%!
2º- Se pegarmos a última faixa de cada nível, poderemos observar que é igual a primeira faixa (inicial) do nivel subsequente, ou seja, como exemplo, a última faixa do nível médio é igual a primeira faixa do nível superior. Agora, isso só não acontece com os TNS, pois a nossa última faixa não é igual a primeira dos docentes! Por que aconteceu isso? Qual a justificativa? Pois saibam que nem a Reitoria, nem o CONSUNI explicou isso!
3º - Sumiram com uma faixa dos TNS! Na tabela do PCV da UENF os TNS possuem (iam) 4 faixas: para graduação, especialização, mestrado e a última doutorado. Acabou! Eliminaram uma faixa inteira! E se olharmos detalhadamente a tabela, a coisa foi feita tão apressadamente que não retiraram a linha da tabela (vamos fazer um cursinho de Word/Excel gente!). A tabela simplesmente passa da faixa IX para a XI!
4º - Por que os TNS tiveram o menor valor de reajuste na tabela?

17 comentários:

Anônimo disse...

Eles já conseguiram os votos, agora vai empurrando com a barriga... Depois vem aquele discurso de que tem que passar pelo jurídico, pela secretaria, pelo governador, etc. Já vimos esse filme antes. Para pagar os 22% aos professores, DITO PELA BOCA DO SECRETÁRIO QUE FOI UM ERRO DA EQUIPE TÉCNICA NÃO TEREM INCLUÍDO, foi uma calamidade, a custas de meses em greve. Com este "aleijão", me desculpem o termo, fica fácil dar qualquer desculpa. MAS LEMBRE-SE: O NOVO REITOR JÁ FOI ELELITO!

Anônimo disse...

Não só sumiram com a faixa de especialização como tb. não alteraram nada na portaria que regulamento o enquadramento. Lembram! É aquela que só saiu 2 anos depois do novo PCV e que a FENORTE copiando nosso PCV, pulou na frente e enquadrou todos e nós chupando dedo!
TEm alguém da administração trabalhando em cima disso? E tb. do aux. saúde? O velho e o novo reitor deveriam dar explicações a comunidade via ASCOM.
E aquela estória de publicar no D.O. "onde lê tal, lê isso"!

Anônimo disse...

Ora Caro Joe:

VAMOS CORRIGIR AS INJUSTIÇAS !

BOTAR A BOCA NO TROMBONE !

COLAR CARTAZES !

VAMOS NESSA !

Anônimo disse...

Vamos nos reunir para pensarmos melhor qual atitudes tomar:
Aprovada às carreiras para angariar os votos da maioria dos técnicos...já foi! Tanto a oposição quanto a situação simplesmente aprovaram, não tiveram o mínimo respeito questionando quais reajustes eram aqueles! De onde surgiram estes percentuais! Quando se tem uma desigualdade, adequam-se os valores, e nunca INVENTAM percentuais!

Anônimo disse...

O Papai Noel já passou...
O bloco carnavalesco também!

Agora estavam esperando o Coelhinho...mas ele foi comer em outras hortas! rs

Anônimo disse...

Colegas, o coelho da páscoa traz ovos de chocolate!!!!!
São Jorge é o santo das causas difíceis!

QUEM SABE NO DIA 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, o das causas IMPOSSÍVEIS, tenhamos algum milagre! (dia do funcionário público)

Marta disse...

Esste Secretário de Ciencia e Tecnologia é uma comédia!! O cara não respeita os servidores e nada faz em prol dos profissionais, tanto da UENF quanto da FENORTE. E por falar em FENORTE, este Secretário está esvaziando o orçamento para liquidar de vez a Fenorte. Será que isso é porque o Presidente da Fenorte não faz o jogo de interesse do Secretário???

Elsinho disse...

Eu sempre olhei na tabela a diferença entre os salários iniciais e finais de cada nível e os TNS conseguiam elevar o salário inicial em 149% e o TNE, por exemplo, tem um aumento, do início ao fim da carreira, em torno de 30%. isso é covardia!
Tanto na época que fizeram a tabela vigente como agora com essa, nova as pessoas envolvidas fizeram cagada e a cagada está em diversos pontos. Por exemplo, o percentual que existia no TNS passaram para os TNE, então a distorção continua.

Quanto ao aumento dado aos TNS (caso essa tabela vire realidade), na minha opinião, deveria ser ZERO, ou seja, deveriam concentrar os esforços em corrigir as distorções e não aproveitar para dar aumentos para todas os níveis.

Aproveito para convidar a todos para debaterem esses assuntos no grupo servidorpresente@yahoogrupos.com.br

Anônimo disse...

Anônimo
Essa tabela é para corrigir distorções o nível ementar, fundamental e médio e não dá aumento.

Uenfezado disse...

ÓÓÓHH!!
E na bunada!? Não vai dinha!!??

Anônimo disse...

"Quanto ao aumento dado aos TNS (caso essa tabela vire realidade), na minha opinião, deveria ser ZERO, ou seja, deveriam concentrar os esforços em corrigir as distorções e não aproveitar para dar aumentos para todas os níveis."

ELSINHO...

VAI MORAR EM CUBA POIS EU, QUE ESTUDEI E RALEI PEITO PARA ME FORMAR E FAZER MEU MESTRADO JAMAIS ME CONTENTAREI COM ZERO DE REAJUSTE NO MEU SALÁRIO. QUEM ESTUDOU SABE O QUE ESTOU FALANDO.

VAI VIVER EM CUBA, SEU BOCÓ !

Grieg disse...

ELSINHO...

PARA MIM, UMA INSATITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO JAMAIS DEVERIA CONTRATAR VIA CONCURSO PÚBLICO PESSOAS COM NÍVEL MÉDIO, ELEMENTAR E (MEU DEUS) FUNDAMENTAL. PARA ESSES DEVERIA FAZER TERCERIZAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATOS VIA CONCURSO PÚBLICO ? SOMENTE PARA TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR.

Anônimo disse...

Corrigir tabela com 90% de reajuste?

Será que a diferença entre o inícial e final dos TNS não é por conta de pelo menos mais 12 anos de estudo? ? ? ? ?

Epor falar nisso, 3 niveis é diferente de 4! Portanto nunca a diferença de q este senhor está falando seria igualitária!

Anônimo disse...

Não entendo esta discussão, pois quem DESCOBRIU estas diferenças dentro da tabela sequer sabe o que são cinco anos de estudo de ensino superior!
Qualquer questionamento não terá resposta por parte dos entendidos de tabela, os reajuste para a tal "distorção" criaram mais um tatu com cobra do que um PCV!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 10:35 quer é moleza! Cuida dos seus estudos q vc ganha mais! Em todos os sentidos, rs!

Anônimo disse...

A new tabela foi feita nas coxas, conversa pra boy dormir, mágica de ilusionista e papo furado de porta de botequim.

Anônimo disse...

Não estamos tratando aqui de PÉS RAPADOS IGNORANTES E SEM ESTUDOS. Estamos falando de gente que suou a camisa para fazer um curso SUPERIOR e ainda cursos de pós-graduação. Foram muitas noites mal dormidas, muitos anos de estudos, muita azia e muita ralação.
EXIGIMOS RESPEITO POR PARTE DA COMUNIDADE ACADÊMICA.
TNS UNIDOS !