terça-feira, 5 de abril de 2011

Farol para italiano ver (ou se assustar)

No último fim de semana, um amigo que prestou serviço para uma empreiteira italiana, que executava serviços para a Petrobrás, próximo a costa de Farol/Quissamã, me contou que os "gringos" ficaram impressionados com o abandono do Farol, principalmente das estradas que cortam essa região do município. Não entendiam como um município que recebia tantos royalties do petróleo deixava a única praia ficar daquele jeito!

Bom, quem teve o desprazer de pegar a estrada Farol-Quissamã vai entender o que ele quis dizer. Mas não é só ali que o abandono ocorre: se algum político se prestar a visitar a Vila dos Pescadores, na chegada do Farol, vai pensar que todas as ruas foram bombardeadas, pois só existem crateras onde deveria ter asfalto!
Essa Vila (que se transformou numa grande favela) foi construída pela prefeitura sobre uma área alagável (como conseguiram a licença do Ibama e Feema é um mistério que gostaria de entender!). É desnecessário dizer que quando chove a água chega às casas, acompanhada dos mosquitos. Fora o grande número de crianças e jovens perambulando pelas vielas sem perspectivas de bom estudo (cursos técnicos ou faculdade) e emprego.

Mas..."os minhocas" já se acostumaram com tantos esculachos que não se impressionam com mais nada!

5 comentários:

Anônimo disse...

OS GRINGOS FICARIAM HORRORIZADOS COM MEU QUERIDO BAIRRO JÓQUEI, ONDE IMPERA O CAOS, O DESMANDO, O VALE TUDO. QUE TAL UMA "VISITINHA" HEIN ?!

Anônimo disse...

Campos... é triste, mais é verdade!

Anônimo disse...

Se Campos é a terra da cabeça de bode preto enterrado, Farol de São Thomé é a praia da bosta enterrada desse bode preto... lugarzinho feio, sem graça, com um mar horroroso e com muuuuuita gente feia...Fukushima em Farol já!!! Radiação para mudar a genética!!!

Anônimo disse...

Os gringos ficam horrorizados com tudo, depois vão lá para a Play Man pagar para ver!!!Aí é mole, né!E na bunada não vai dinha???

Anônimo disse...

Vamos aos bairros sucata-lixão: Penha, Goiyacazes, Donana, Eldorado, Santa Rosa, Ururaí, Jardim Carioca, Custodópolis, Joquéi, Novo Joquéi, Nova Brasília...e todos os outros que esqueci...CAMPOS, CIDADE NECROSE!!