quinta-feira, 7 de abril de 2011

Concurso para técnicos da Uenf travado

O concurso para técnicos da Uenf anda em banho maria.
Pelo que soube, a Reitoria mandou que os diretores de Centro cortassem algumas vagas (que já eram insuficientes para suprirem a demanda da UENF) e, com o que sobrou, ainda definirem uma ordem de prioridade. Resultado: praticamente, não haverá vagas para técnicos administrativos, pois os centros optaram por técnicos de laboratório.
Só que alguns centros, parece que, não aceitaram a tal ordem de prioridade, para não perderem mais vagas. Há uma revolta entre Chefes de Laboratório.
O estado não está nem aí para a Uenf e suas reais necessidades!  Vide o tratamento dispensado aos docentes para receberem os míseros 22%.
Se com conversa não vai, não já estaria passando da hora de bater na mesa!!?

E por falar em 22%...
Aguardem a próxima postagem...

24 comentários:

Anônimo disse...

O estadinho do rio de janeiro é uma piada, tudo é feito nas coxas...nas pernas, nos pés, nas unhas, sei lá, ô lugar meu Deus!!! ô lugar!!!

Anônimo disse...

Esse concurso é uma brincadeira, a Reitoria já informou que tá precisando de gente lá na corte, o resto que se dane!! Atenção Diretores, chefes, puxa-sacos, encostados e sacis-perere, o carnaval de Campos tá chegando, que tal montar um bloco: Os enganados!

Anônimo disse...

Pior... além de a universidade ter enorme déficit de servidores técnicos e adiministraivos pois muitos foram embora, existe aqui o DESVIO DE FUNÇÃO, com um bando de bobos técnicos de nível superior, dando aulas. Aliás, quero citar aqui a seguinte observação: se esses técnicos de nível superior estão dando aulas é porque não têm o que fazer nos laboratórios e setores que estão lotados. Pura lógica né ?

Anônimo disse...

Lembrando... TNS não pode dar aula... mande o professor embora se ele não quer assumir sua função para qual foi contratado

Anônimo disse...

TNS não pode dar aulas ?

Dê um pulinho no E1 e demais prédios para vc ver...
Tá cheio de pseudo-professor aí, dando uma de gostosão.

Anônimo disse...

TNS não pode dar aula, pois não é sua função! E os alunos de pós podem??? Vamos trabalhar gente...e depressa pois o dedão com digital tá vindo aí...como ficarão os TQQ ou os TQ ou sei lá mais o que...

Anônimo disse...

é que boa parte dos professores pararam de dar aulas, e resolveram ser políticos profissionais, pulam de um cargo para outro!

daí, precisam de técnicos de laboratório para dar suas aulas!

Anônimo disse...

Tem chefe por aí que está achando bom - quanto menos funcionário em seu setor, menos problema... a moda é terceirizar.

Anônimo disse...

Ele dá aulas e o prof. recebe por isso! Desvio de função...mas quem quer perder a boca de dar míseras aulas (ser apadrinhado) e receber sem dá-las (prof. encostado)!

Anônimo disse...

Se tivermos aqui o sistema de ponto digital será que os professores terão que botar o dedão antes de cada aula ministrada ? Imaginem só se isso acontecer aqui como já acontece nos colégios públicos estaduais...

Anônimo disse...

INCORPORAR A FENORTE/TECNORTE JÁ E COM URGÊNCIA POIS A UENF PRECISA DE GENTE CAPACITA E CONCURSADA QUE A FENORTE/TECNORTE NÃO USA.

Anônimo disse...

Gostei da idéia do ponto digital, mas tem que rolar pra todo mundo, docentes, TNS, TNM, etc.... até os alunos.

Anônimo disse...

A UENF CARECE DE TANTA GENTE MAS TANTA GENTE QUE, NO MEU ENTENDER, PARA A UNIVERSIDADE PASSAR DE COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO DO ESTADO PARA O STATUS DE UNIVERSIDADE, DEVERIA LANÇAR EDITAL DE CONCURSO PARA NO MÍNIMO 200 SERVIDORES. SENÃO VEJAMOS:
1. AINDA NÃO TEMOS UMA EDITORA UNIVERSITÁRIA COM PARQUE GRÁFICO;
2. AINDA NÃO TEMOS UMA RÁDIO UNIVERSITÁRIA;
3. NÃO TEMOS SERVIDORES SUFICIENTES E CAPACITADOS NA ÁREA DE INFORMÁTICA, PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS DE PROGRAMAÇÃO E GESTÃO DE INFORMAÇÕES;
4. OS SERVIÇOS DA COORDENAÇÃO ACADÊMICA, DGA/GRH E PRÓ-REITORIAS SÃO EXTREMAMENTE CENTRALIZADOS NO
E1. FALTAM SERVIDORES NAS PRÓ-REITORIAS, DGA, GRH, PREFEITURA DA UENF, COORDENAÇÃO ACADÊMICA;
5. FALTAM SERVIDORES NOS CENTROS (NAS COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO, SECRETARIAS ACADÊMICAS, DIRETORIA DE CENTRO, ETC);
6. A UENF NÃO DISPÕE DE SERVIDORES PARA ATUAREM BO CENTRO DE CONVENÇÕES;
6. FALTAM SERVIDORES NOS LABORATÓRIOS (TEM TÉCNICO ESPECIALIZADO FAZENDO TAREFA DE ADMINISTRATIVO E TÉCNICO ADMINISTRAIVO FAZENDO TAREFA DE ESPECIALIZADO);
7. FALTAM SERVIDORES NAS BIBLIOTECAS;
8. FALTAM SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO A FIM DE FACILITAR AS PESQUISAS.
9. A UENF PODERIA TER MAIS E MAIS CURSOS, PRINCIPALMENTE NOTURNOS PARA QUEM TRABALHA DURANTE O DIA. CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ARQUITETURA E URBANISMO, ECONOMIA, DIREITO, PEDAGOGIA (NOTURNO), NUTRIÇÃO, FARMÁCIA, GEOLOGIA, FISIOTERAPIA, ODONTOLOGIA E MEDICINA. ACORDA UENF !!!!!!!!!!!!
TEM QUE CONTRATAR MAIS E MAIS PROFESSORES E TÉCNICOS E VALORIZAR O SALÁRIO DOS MESMOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ACORDA FEUDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O QUE TEMOS ? BOLSISTAS SEM O MÍNIMO TREINAMENTO, QUE EM MUITOS CASOS NÃO DEVERIAM TER ACESSO A DETERMINADOS DOCUMENTOS E QUE ESTÃO TENDO, TERCEIRIZADOS AOS MONTES E, QUANTO AOS SERVIDORES CONCURSADOS, UMA DESORDEM TOTAL NO QUE DIZ RESPEITO ÀS ATRIBUIÇÕES E LOCAIS DE TRABALHO.

OU A UENF VIRA UMA UNIVERSIDADE AOS MOLDES DAS GRANDES UNIVERSIDADES (UFMG, USP, UFRJ, UFRRJ, UFU, UFJF, UFSCAR, ETC) OU CONTINUA SENDO O FEUDO MESQUINHO QUE É.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo de 12 de abril de 2011, 14:48. É isso mesmo!!!! Agora, será que o futuro reitor sabe deste blog e destas idéias construtivas. Se ele não souber...bem que alguém poderia...comentar sobre o blog, que na minha opinião é altamente democrático e realmente como diz a galera "tá bombando"...

Anônimo disse...

TODOS SABEM DA EXISTÊNCIA DESTE BLOG. ALIÁS, DEVERIAM ATÉ MESMO PARTICIPAR DO BLOG, DANDO EXPLICAÇÕES À COMUNIDADE.
MAIS CURSOS DE GRADUAÇÃO JÁ ! CHEGA DE SE COMPORTAR COMO FEUDO DO GOVERNINHO DO ESTADO. QUEREMOS ARQUITETURA E URBANISMO, ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ECONOMIA, DIREITO, PEDAGOGIA (NOTURNO), ENGENHARIA AMBIENTAL, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, NUTRIÇÃO, GEOLOGIA, FISIOTERAPIA, ODONTOLOGIA E MEDICINA.

TEMOS AQUI EM CAMPOS E REGIÃO ENORME CLIENTELA MAS A UENF INSISTE EM SE MANTAR COMO FEUDINHO POBREZINHO. MAIS CURSOS JÁ !

Anônimo disse...

Mas o prof. Silvério disse, numa reunião com os servidores do E1 durante a campanha que não gostaria de transformar a UENF num escolão. Logo, continuaremos com o FEUDO Uenfiano sem ampliação de cursos - principalmente os noturnos - para a população.
Tomara que o reitor eleito acorde a tempo de entender que a universidade TEM QUE SE TRANSFORMAR NUM ESCOLÃO, UM ESCOLÃO SIM, ABERTO A TODOS, DURANTE TODO O DIA (DE MANHÃ, DE TARDE E À NOITE) POIS, CASO CONTRÁRIO, IRÁ SE TORNAR UMA ESCOLINHA, UM FEUDOZINHO PARA POUCOS.

Anônimo disse...

Um pouco sobre as pró-reitorias:

ainda dentro do tema "feudo mesquinho" quero tecer alguns comentários sobre as pró-reitorias. Elas, nos últimos anos, se transformaram em secretarias com foco meramente burocrático. Deixaram de lado o caráter ACADÊMICO e passaram a tratar ali (diga-se centralizar ali) assuntos meramente burocráticos como por exemplo "controle de bolsas", que certamente caberia a gerência de recursos humanos, pois controlar bolsas é gerenciar recursos humanos. Logo, o caráter acadêmico de gerir ensino, pesquisa e extensão foi abandonado, ora pela centralização, ora pelo excesso de burocratização nas pequenas questões do dia a dia. E que "caráter acadêmico" é esse ? Vamos explicar: uma pró-reitoria, além da figura do pró-reitor e do assessor deveria ter diretorias e setores específicos nas áreas administrativa, financeira, bolsas, comunicação/divulgação, políticas institucionais, efim, uma série de pequenos órgãos que aí sim, cumpririam o papel burocrático e administrativo das pró-reitorias. Para isso ocorrer necessitamos mais professores nas pró-reitorias e mais técnicos, assim como NORMALMENTE ACONTECE nas outras IES (UFSCAR, USP, UFRJ, UFJF, UFU, UFLA, UFV, UERJ, UFSM, etc etc etc etc). No âmbito das pró-reitorias e seus colegiados, seriam discutidos assuntos de extrema relevância para a universidade, não quem sai e quem entra numa bolsa disso ou daquilo outro. Políticas institucionais, convênios, verbas, avaliação de programas e conceitos na Capes e CNPq, melhoria dos laboratórios e demais setores da universidade, avaliação das ações, enfim, se não descentralizarmos e se não aprenderem com as outras IES seremos eternamente os mendigos pródigos do governo do estado.
Falta ainda a UENF se transformar numa Universidade com U maiúsculo. Faltam programas esportivos sérios, falta a rádio e a TV universitária pra valer, faltam novos cursos, faltam sistemas informatizados em todas as pró-reitorias, diretorias,
secretarias, coordenações de cursos, etc. Falta pulso para tirar esse órgão político daqui (FENORTE/TECNORTE), faltam cursos de graduação, faltam professores e técnicos e falta o BOM SENSO.

Anônimo disse...

AS PRÓ-REITORIAS SE TRANSFORMARAM EM SECRETARIASZINHAS ONDE SE DISCUTE O MIUDINHO. NÃO HÁ DIRETORIAS E SETORES, DESCENTRALIZANDO AÇÕES. ACORDA UENF !

Anônimo disse...

Somos SERVIDORES públicos, mas a administração da UENF tanto quanto o gov. do estado insistem em nos transformar em funcionários públicos!

RESPEITE O SERVIDOR PÚBLICO! SOMOS CONCURSADOS E QUEREMOS NOSSA REPOSIÇÃO SALARIAL: 60% mesmo que 30 meses!!!!

Reajuste de 90% do vale coxinha!

Anônimo disse...

Os tercerizados tão bombando! E dá-lhe CEDERJ, que envia verba de bolsas para apadrinhar filha de empregados, vizinha que cuida da filha, prof. de judô...

Anônimo disse...

Caros colegas:

O porto do açú está aí, na beira de casa. Vão necessitar do quê ? Mão de Obra qualificada. Não somente dos profissionais ditos tradicionais mas tb dos tecnólogos e técnicos em solda, mecânica, logística, navegação, etc. A universidade poderia muito bem ter seu colégio técnico ou colégio de aplicação para formar esse tipo de profissional. Mas ou doutos, senhores todos poderosos, ainda não se atentaram para esse FATO, talvez por não ouvirem e não enxergarem bem. Não vou ficar aqui ensinando administração e visão de futuro para esses caras que se acham !

Anônimo disse...

Pra quê mais trabalho! Os profs sabem desta demanda, mas sua mesquinharia é tanta que preferem ficarem em suas mansões e seus carros de luxo!

Porque não implementam o curso de Complementação Pedagógica para os alunos da UENF! Aí sim sairiam com um diferencial a mais na região...

Anônimo disse...

O mais estranho é que este debate tenha ocorrido depois das eleições do novo "todo poderoso"! Só olhavem para os umbigos, querendo distorção, plano de saúde e bate-boca da "revistinha".
AGORA É TARDE BEBÉ!
VAMOS SER CORDIAL, AGRADANDO A TODOS E DESAGRADANDO TB. A TODOS!

Anônimo disse...

Estes comentários são conhecidos a muito pela adm., afinal são eles que administram a oito anos!

Sabem o q deve ser feito, mas só fazem o q convém! A comunidade uenfiana é q precisa ter mais esclarecimentos...
Um exemplo: alguém tem noção da agenda do APITÃO ? Acontecem muitos eventos e ninguem de dentro da uenf sabe...pelo menos a título de cultura geral!