quinta-feira, 14 de abril de 2011

2ª etapa da III Conferência Local de Controle Social

Nessa quinta-feira acontecerá a 2ª etapa da III Conferência Local de Controle Social:


O objetivo da 2ª etapa é, c/ base na discussão de dezembro, traçar o perfil do Fórum que queremos criar para acompanhar os desdobramentos sociais da implantação do Complexo e discutir as políticas públicas necessárias para remediar seus efeitos danosos e potencializar os benéficos. Nessa etapa participarão as instituições parceiras do MNC e do ITEP/UENF, a sociedade civil organizada e as lideranças sociais da região. Somente após essa etapa voltaremos a discutir o tema c/ a EBX e as prefeituras implicadas.

Horário: 17:00 a 19:00
Local: sala 209 do CCT (auditório da Física)

5 comentários:

douglas da mata disse...

Vai ter debate sobre algum tipo de controle social interno?

Ou controle é bom, mas no "olho dos outros"?

Eu pergunto, pergunto e ninguém responde: Afinal, quem controla o controle?

Um abraço.

Anônimo disse...

É...

enquanto nos preocupamos com os "impactos" provocados pela implnatação do porto do Açú nós mesmos sofremos os impactos provocados pela má gestão aqui nessa maldita cidadela de bosta. Lixo pra todo lado, muita poeira devido à má urbanização, muito comércio ilegal e sem alvará de funcionamento, bairros totalmente sem planejamento e sem limite entre rua e calçada (Novo Jóquei, por exemplo), não temos redes de águas pluviais, não temos redes de esgotos, enfim, isso aqui é uma bosta administrada por prefeitos que parecem viver no mundo da lua, preocupados com Açú. Vão se catar todo mundo ! Campos é uma cidade feia, sem planejamento, suja, comércios na ilegalidade e sem pagar impostos, bairros inteiros com terrenos à venda sem escritura. Quer mais ? Assassinatos aos montes, tráfico de drogas, assaltos a lojas, roubos de veículos e trânsito caótico.
PAREM DE PENSAR NOS IMPACTOS PROVOCADOS PELO COMPLEXO DO AÇÚ E CONCENTRE-SE NO ACÚ QUE É CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Anônimo disse...

Pois, a pura verdade! Mas os que deveriam dar o exemplo, o topo da pirâmide, são o que são... Alguém duvida que um prof. doutor qualquer, não pare com seu carro em local proíbido e avança o sinal vermelho? De um jeitinho de burlar a fiscalização? Faça coisinhas na sua declaração de impostos de renda para pagar menos? Pare em frente a escola para deixar o rebento, enquanto tumultua o trânsito? Compre dvd e jogos piratas no camelô? Usa telefone e internet do serviço público para assuntos pessoais? Nunca chega e sai na hora certa para trabalhar? E por aí vai...

Os exemplos acima servem para outros tantos, inúmeros, que temos a solta por aí.
A pergunta é? Como melhorar?
Por onde andam os "homens de bem"!

Pedro (D)KabraL disse...

Caro editor do blog.
Fiz um comentario contestanto o anonimo de ontem (16h44) e nao apareceu. o que aconteceu
Caso n'ao tenha chegado estou contestando o tal anonimo dizendo que ele va embora daqui se nao gosta ou entao fa;a alguma coisa para mudar, come;ando por n'ao se esconder no anominato.

Uenfezado disse...

Pedro
O primeiro comentário não chegou.