segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Chuta (o George) que é macumba!


Como se já não bastasse à tragédia que se abateu no Haiti, vejam o que disse o Consul desse país no Brasil. Era o caso de Lula mandar expulsar essa figura daqui!

Do G1- SÃO PAULO - Nervoso, em entrevista coletiva concedida na sede do consulado geral do Haiti em São Paulo, o cônsul George Samuel Antoine responsabilizou sua inabilidade com o português para explicar o que chamou de "mal entendido" quando disse que tragédia naquele país, que matou dezenas de milhares de pessoas era "boa" porque tornava o Haiti mais conhecido. Embora viva no Brasil desde 1975, ele disse que foi mal interpretado porque não consegue se expressar muito bem no idioma.

" Falo várias línguas, mas nunca estudei português, eu ainda erro às vezes "
--------------------------------------------------------------------------------
.- Falo várias línguas, mas nunca estudei português, eu ainda erro às vezes - disse o cônsul, pedindo desculpas ao povo haitiano, ao mesmo tempo em que garantiu estar com consciência tranquila. - Queria pedir desculpas, é claro que nunca foi minha intenção ofender ninguém.

Sem saber que estava sendo gravado, pouco antes de conceder uma entrevista a um programa de TV, ele declarou:

- A desgraça de lá está sendo uma boa para gente, fica conhecido - disse ele, para em seguida comentar em tom de ironia os efeitos da religião no Haiti. - Acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo. O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano tá foda - disse ele.

( Haitianos revoltados com demora na entrega de ajuda bloqueiam estradas com corpos após terremoto )

"
A desgraça de lá está sendo uma boa para gente, fica conhecido
"
--------------------------------------------------------------------------------
.Numa sala repleta de porta-retratos com fotos em que aparece ao lado dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e João Figueiredo, ele explicou assim a palavra de baixo calão que usou quando falava sobre os africanos.

- Quem não fala um palavrão na hora do nervoso? Falei assim de dó do povo - afirmou ele, garantindo que não tem preconceito com qualquer tipo de raça.

Indagado sobre a declaração de que a tragédia poderia ter ocorrido por causa de macumba, Antoine disse que nem sabe ao certo o que significa o ritual.

- Nem sei o que é macumba, nunca fiz. O que sei é que tem macumba para o bem e para o mal - declarou.


Nenhum comentário: