sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Categoria Partida

Muito me entristece em ver o nível de cooperação/união que se encontra os servidores técnicos-administrativos da UENF.
Primeiro, deixamos que a delegacia do Sintuperj (sindicato da categoria) fosse tomada por pessoas que ano após anos conseguiram destruir o trabalho de formação da delegacia sindical, que começou a ser reestruturada em meados de 2002. Hoje a delegacia está esvaziada de filiados e representa apenas uma parte da categoria.
Segundo, possuímos uma associação que cuida de planos de saúde, odontológico e seu atual quadro dirigente não quer se envolver em questões de ordem política. Pior que a direção não querer, é a categoria se conformar com isso.
Em terceiro, e a principal, é a grande maioria dos técnicos está apática, sem vontade de participar, sem acreditar que a solução passe pela mobilização e união. Fora isso, ainda se tem que aguentar a legião de imbecis que fica fomentando a luta de classes: “fulano ganha mais que cicrano, então, fulano sem aumento”.
No momento em que se mais precisa da união da categoria (a dos professores está fechada) temos que ouvir chacotas, idiotices e outras velhaquices menores! A luta deveria ser na Alerj, nas secretarias estaduais e não internamente.
Hoje, sexta-feira, haverá reunião do Conselho Universitário da UENF. Nessa reunião poderá ser votada a proposta da nova tabela do PCV. Felizmente, ainda podemos contar com a ajuda valorosa de alguns companheiros que não se sujeitaram ao rolo compressor do populismo barato e ainda brigam para que uma grande injustiça não seja cometida. A esses colegas meu muito obrigado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se concederam os míseros 5% aos técnicos de nível superior e 20% ou mais para os demais servidores da UENF vou implementar a operação tartaruga, ou seja, vou trabalhar apenas 5%.
Se os técnicos de nível médio conquistarem salário final maior que o salário inicial do nível superior... entro com ação no Ministério Público. Só !

Anônimo disse...

O Sintuperj nunca disse a que veio, por lá muitos pelegos passaram, vide os atuais cargos de confiança e os blogueiros que ficam utilizando internet e horário de trabalho públicos para ficar postando...
Tenho dito!
Não deixa de publicar não! Deixa isso para os políticos blogueiros.