quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Seminário de Desenvolvimento Regional do Norte Fluminense

Da ASCOM/UENF:

Será aberto nesta quarta, 02/12, às 18h, no Centro de Convenções da Uenf, o Seminário de Desenvolvimento Regional do Norte Fluminense, que tem por objetivo discutir o incremento socioeconômico da região a partir dos investimentos privados e conhecer as políticas de desenvolvimento orientadas pelos governos federal, estadual e municipal. O evento, que se estende até quinta-feira, tem a organização do Sebrae/RJ, Prefeitura de Campos e Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com apoio da Uenf.

Os participantes poderão fazer o credenciamento a partir das 17h30, no local. Após a abertura, o consultor especializado em Desenvolvimento Regional João de Paula ministra palestra sobre o tema "Gestão compartilhada para o desenvolvimento regional". Às 19h30, o tema "A importância de programas de desenvolvimento regional na agenda das políticas governamentais" será abordado pelo gerente executivo do Promeso e responsável técnico da Mesorregião do Itabapoana / Departamento de Programas da Região Sul e Sudeste (DPS/SPR/MI) Breno E. Figueiredo.

O seminário continua na quinta, a partir das 9h com o tema "Decisão Rio 2010/2012". Às 9h45, um representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço fala sobre "A importância da política estadual para o desenvolvimento regional". Às 10h45, o gerente da área de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-RJ Antônio Batista discorre sobre o tema "Potencialidades e oportunidades de negócios para o desenvolvimento do Norte Fluminense". Em seguida, haverá debate sobre o tema "Construindo uma agenda positiva para o biênio 2010-2012". Às 14h, haverá Encontro de Negócios.

Nenhum comentário: