quarta-feira, 6 de maio de 2009

Campanha Salarial da UENF

Agora vai!

Após a posse da nova diretoria da associação de professores da Uenf (ADUENF), espera-se que a luta pelo aumento de nossa tabela salarial saia a campo!

Porque se nós funcionários esperarmos pela associação ou o sindicato, continuaremos a esperar sentados! Por incrivel que pareça, possuimos um sindicato e uma associação, mas o assunto "campanha salarial" não desperta interesse em nehum deles!

Está em vigor uma tabela elaborada em 2002, feita para repor perdas passadas a este ano. Só recebemos efetivamente o valor desta tabela em julho de 2008. A ADUENF trabalha com um valor superior a 80% de reposição salarial.

Já passou da hora dos funcionários lutarem pelas melhorias salariais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o "Informativo UENF" de 02de abril de 2009:

Reitor da Uenf é recebido por Sérgio Cabral - Pauta inclui expansão, incorporação da Fenorte e reposição salarial.

"Para tratar de uma agenda com cinco itens ligados ao desenvolvimento institucional, o reitor da Uenf, Almy Junior, foi recebido nesta quarta, 01/04, no Palácio Laranjeiras, pelo governador Sérgio Cabral. O reitor levou para discussão com o governador uma possível transferência da Fenorte para a Uenf; a reposição salarial; a instalação da Uenf no Noroeste Fluminense; a expansão da Universidade em Macaé; e a criação, em Campos dos Goytacazes, de um Centro de Formação de Professores, alinhando a Uenf ao Plano de Ações Articuladas (PAR), inserido no Plano Nacional de Educação pelo Governo Federal. As propostas foram bem acolhidas por Cabral, que estará em Campos na próxima segunda, 06/04, e deve se pronunciar oficialmente a respeito."

Ora, caros amigos, ninguém se promunciou oficialmente a respeito de nada relacionado ao reajuste salarial para a UENF. Logo, sindicatos e associações deveriam cobrar da administração uma resposta plausível pela divulgação de algo que não aconteceu, ou seja, foi divulgado que Cabral iria se pronunciar oficialmente sobre o tema 'reposição salarial' e o mesmo não se pronunciou. O que significa isso ? Jogo de empurra ? História da carochinha ? Sabem do algo que não querem divulgar para a comunidade acadêmica ?

Uenfezado disse...

"...sindicatos e associações ..."
Aí é que está nossa pedra no sapato! Os caras não se mechem!

Anônimo disse...

A "luta" não vai sair a campo, por se tratar de um grupo de gente muito preocupada em colocar a boquita no trombone somente para desestabilizar a atual reitoria.

Anônimo disse...

Os cerca de 33 mil soldados e oficiais da PM tiveram mais uma decepção com o governador Sérgio Cabral. Muito se falou que ontem, na comemoração dos 200 anos da corporação Cabral ia anunciar um aumento.

Ficou mais uma vez na promessa. Cabral disse que vai dar aumento no 2º semestre, mas não quis falar de quanto. Como até hoje não cumpriu nenhuma das promessas feitas à PM ninguém acredita no aumento. Até as prometidas negociações foram suspensas há um ano.

Os Uenfianos que se cuidem pois Cabralzinho tem prometido mundos e fundos mas na prática nada de aumento salarial para uma categoria sequer.