Do Blog da Aduenf:
Ainda que a audiência da Comissão de Educação da ALERJ tenha sido basicamente de reafirmação de demandas dos diferentes segmentos que compõem a UENF, inclusive a reitoria, um fato importante se sobressaiu nesse evento: a apresentação de um documento comum assinado pelas direções da ADUENF, do DCE e da Associação dos Técnicos de Nível Superior.
Esse documento recupera um processo de luta unificado que está na base da consolidação da UENF. Além disso, a unidade desses segmentos representa um alento para a continuidade da luta não apenas por questões específicas de cada categoria, mas principalmente em defesa do modelo de universidade que foi idealizado por Darcy Ribeiro.
8 comentários:
Colegas TNS,
É uma pena saber como o o Reitor trata a nossa classe. Qual será o motivo desse descontentamento dele em relação aos TNS??
Será que ele nunca precisou de um de nós aqui dentro, ou acha que não fazemos falta na Instituição? Tenho a resposta para tudo isso, mas prefiro me calar.
Parabéns aos nossos representantes que foram ao RJ, desafiando essa BR da morte. Falo isso, pois quando participava mais ativamente, fui várias vezes ao RJ para participar de passeatas (nem sempre passivas), num sol de rachar, além de ainda ter participado de várias sessões no tribunal de contas, quando cortaram nosso salário por fazer greve pela autonomia universitária.
Mas esta reunião que fica só na conversa não vai levar a nada - pior, só ficamos sabendo do que virá pela frente! Corte de recursos e nada de aumento!
Lastimável o tratamento que o governo e o Brasil encaram a educação e cultura!
Sair uma comitiva daqui pra uma reunião que não resolve nada. Essa comissão de educação só serve pra mostrar para os eleitores que eles se preocupam com a educação, mas não podem fazer nada de fato. Estamos perdendo tempo com reuniões com quem não tem poder.
Beijo pra todos.
Na verdade o que aconteceu na reunião no RJ??? Quais as coisas certas que ficaram resolvidas para 2014?? Se alguém souber, favor colocar aqui a resposta.
At
TEMOS QUE CASSAR O MANDATO DESTES DELEGADOS IGNORANTES,E COLOCAR PESSOAS COMPETENTES,SEM FALAR QUE QUEM VAI ESTAR NA NEGOCIAÇÃO FINAL,SERA O COORDENADOR DO SINTUPERJ DAQUI DA UENF,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
se eu não receber DISTORÇÃO ou nenhum REAJUSTE SALARIAL,por causa destes caras do sindicato,não adianta sumir não,como o cara do rio falou,A MERDA VAI FEDER.porque eu não sou burro e tão pouco ACREDITO NESTA TAL REITORIA,é muita burrice destas besta do sindicato.nem professor abre mão do reajuste,só os burros dos tecnicos,EU NÃO,ou distorção ou REAJUSTE,eu quero um dos dois.porque eu trabalho no meu setor,não fico entregando fotos ou vendo nenhuma obra para fazer na universidade.
É isso aí parceiro OU DISTORÇÃO OU REAJUSTE. Mas nós não podemos abrir mão de lutar pela distorção e passarmos a focar em reajuste pq a DISTORÇÃO está bem encaminhada e teremos uma resposta, caso seja negativa aí sim lutaremos com todas as forças por reajuste.
Enquanto isso Distorção, depois reajuste.
JAMAIS HOUVE QUALQUER TIPO DE DISTORÇÃO NOS SALÁRIOS DA UNIVERSIDADE. A TAL DISTORÇÃO FOI O MAIOR ENGODO JÁ INVENTADO NA UENF.
NÃO VAI DAR EM NADA, POIS A QUESTÃO NÃO TEM MÉRITO. TRATA-SE APENAS DE UM GOLPE POR PARTE DE ALGUNS QUE SE JULGAM ESPERTALHÕES. MAS VÃO FERRAR COM TODA A CATEGORIA. E AÍ NÃO VAI DAR PRA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO...
Postar um comentário