domingo, 28 de julho de 2013

Mensagem do Sintuperj ao Secretário de Planejamento

Mensagem da Delegacia do Sintuperj/UENF:

Caros "COMPANHEIROS,"
Muito boa tarde!

A peregrinação  por aqui(na Uenf), acabou...Essa, foi a nossa 1ª batalha, em que lutamos, juntos e obtivemos a 1ª VITÓRIA. Parabéns á todos, que se engajaram nesta frente de luta.
-Agora vamos concentrarmos: " forças e inteligência, para vencermos o Sr.Secretário da SEPLAG- Sérgio Ruy, que vai ser a nossa 2ª batalha e última. Vamos juntos, na próxima assembléia vamos traçar, uma estratégia  para vence-lo.


DELEGACIA SINDICAL SINTUPERJ UENF.
  "LUTAMOS JUNTOS...VENCEMOS JUNTOS, VAMOS CONTINUARMOS ASSIM"...

28 comentários:

Anônimo disse...

E TEM IMBECIS QUE ACHAM QUE VENCERAM ALGUMA COISA,LÁ NA SEPLAG,NÃO É COMO AQUI NA UENF.OU JÁ SE ESQUECERAM?

Anônimo disse...

tem um monte de TNS,chorando,principalmente os que votaram nestes caras,agora ver se tomam vergonha na cara,e DESFILÇIAM,pois eles estão fazendo a farra com a grana de voces,kkkkkkkkk..TOLINHOS.

Anônimo disse...

A universidade pública vai de mal a pior: primeiro resolvem apoiar essa tentativa estapafúrdia de adulterar o plano de cargos e vencimentos da UENF, depois me dizem que vão homenagear um "sem terra" com placa e tudo.
É, como dizia o geógrafo Milton Santos da USP: "A universidade é uma ilha, onde o exercício da hipocrisia nas relações cotidianas é uma regra..."

Anônimo disse...

As universidades públicas brasileiras de transformaram em loucademias Gramscianas. O esquerdismo sociopata predominante nessas instituições só traz retrocesso.
A demagogia e a politicagem dominam essas instituições. Nas universidades públicas brasileiras a moda é viver à margem.

Anônimo disse...

A universidade comunista e boçal só pensa na luta entre classes: lutar contra o Sérgio Rui, lutar contra os membros do CONSUNI, lutar contra os TNS.

Anônimo disse...

Colegas TNS: fica aí a sugestão e ou mais um dado para acrescentar ao processo judicial...



Prevaricação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
1.Importante ressaltar que não é admitida a modalidade culposa. Ao deixar de fazer algo que deve ser feito seguindo o princípio da eficiência e celeridade para satisfazer um interesse pessoal, esse comportamento é entendido juridicamente como dolo (intencionalidade).
Pode ser classificado como omissivo, quando o funcionário deixa de fazer seu trabalho, ou comissivo, quando o funcionário intencionalmente atrasa a execução de seu trabalho. Cabe transação penal e sursis (Suspensão Condicional da Pena).
• Sujeito ativo: Funcionário público que retarda ou deixa de fazer seu trabalho
• Sujeito passivo: a Administração Publica
• Objeto material: é o ato de ofício que couber ao funcionário, a pena é cumulativa.

Código Penal Brasileiro[editar]
Art. 319: "Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena: Detenção, de três meses a um ano, e multa."2
Exemplos:
Prevaricação na modalidade omissiva: Um funcionário público se recusar a entregar documentos solicitados por um cidadão de quem ele não gosta.
Prevaricação na modalidade comissiva: Um funcionário público adiar a entrega de documentos solicitados por um cidadão de quem ele não gosta até passar o prazo de entrega desses documentos.

Outro exemplo:
Prevaricação na modalidade omissiva: Um funcionário público se recusa a receber algum documento (protocolado ou não) de um cidadão, solicitando informações, alegando não poder receber por qualquer motivo (administrativo e/ou pessoal).

Anônimo disse...

Boa dica sobre a prevaricação Anônimo! Mas acho também que os membros da comissão definida em D.O. para elaborar o novo PCV (prazo de 90 dias)e que se reuniram algumas vezes e depois colocaram o referido assunto na gaveta, devem no mínimo serem citados no processo, pois na minha opinião eles foram omissos ao não apresentar as sugestões para o CONSUNI votar. Se tivesse uma tabela bem elaborada atendendo a todos: técnicos e docentes ela certamente seria aprovada!

Anônimo disse...

Quem prevaricou o quê ?

Anônimo disse...

Prevaricação! Enfim, acordamos para esse problema. No caso da reunião do CONSUNI da 6a. feira todos os representantes dos técnicos estavam legalmente impedidos de votar na aprovação da tabela, pois eram beneficiários diretos de um tratamento casuístico na questão da correção dos salários. Mas como aqui vale tudo, se os técnicos votaram a favor da tabela eles cometeram prevaricação. De quebra, prevaricaram o reitor, o vice-reitor e o diretor do DGA que tinham a obrigação de informar aos técnicos para que se retirassem do auditório durante esse ponto. Que beleza!!

Anônimo disse...

adorei anonimo do dia 29/07 as 15;45,essa porcaria de comissão foi omissa sim,é só lê a integra do diario oficial,chega desta hipocrisia.eles deram distorções mais reajuste salariais,mais só para eles.meus nobres companheiros TNS,ver se tomam vergonha na cara,procuram um advogado,e se DESFILIAM,deste sindicato e vamos fortalecer nossa associação.

Anônimo disse...

Essa novela eu já vi,com o ex reitor,não deu em nada,e só quem se deu bem foi o LOIRINHO.Só que agora tem tambem um EMPREITEIRO,TUDO PARA ELEGER O PROXIMO REITOR,abre o olho UENF.isso não é DISTORÇÃO,tem tambem reajuste salarial.

Anônimo disse...

É uma pena que este grupinho de ccta mais uma vez vai atrasar qualquer reajuste dos funcionários públicos da uenf, que foi sinalizado em torno de 32%. O mandado de segurança atrapalhará qq reajuste...tudo por causa da inveja na qualificação e salários dos TNS.

Anônimo disse...

Será que os Conselhos Profissionais vão gostar de saber que o valor do Diploma da UENF não vale nada, como confirmado pelo CONSUNI

Anônimo disse...

Ridículo o papelão do Reitor e dos docentes em conduziram uma reunião sem que a ADUENF se pronunciasse...

A tabela da desmoralização foi aprovada sem nenhuma explicação das mudanças encaminhadas!

Anônimo disse...

Enquanto isso os TNMs estão escrevendo "logo tipo" em documentos internos...

Anônimo disse...

Se o concurso pra prof é aberto para o indivíduo dar aulas para a graduação, porque ele(elas) não são coordenadoras de nenhuma disciplina obrigatória na grade dos cursos de graduação????

Alguem pode explicar!

Nilza Franco disse...

Apesar de não gostar de responder para "Anônimo", mas tendo em vista a avaliação de um deles sobre a atuação da "Comissão de Aperfeiçoamento do PCV", aprovado no CONSUNI e divulgado no DO vou responder, pois faço parte desta.
Primeiro concordar que esta Comissão foi omissa porque nunca aprovou nenhuma minuta/sugestão no coletivo de trabalho sobre tabela ou DE para subsidiar o CONSUNI. Segundo que até agora não foi definido nenhuma metodologia de trabalho ou pontos estratégicos para elaboração de sugestões no tocante a se avançar na regulamentação de vários pontos da Lei 4800/2006. Temos como exemplo o Art.34 e os triênios que devem ser discutidos e constar do relatório final. Ainda espero poder contribuir com estes pontos pelo menos.

Anônimo disse...

Gente, a coisa é tão básica que tem hora que eu não sei o que pensar. Vejam o que diz o § 5º do artigo 8 do regimento da UENF: Nenhum membro de Órgão Colegiado poderá votar em assunto que, direta ou indiretamente, seja de seu interesse particular, de seu cônjuge, companheiro, descendente ou ascendente.

Então se todos os representantes dos técnicos votaram nessa tabela maldita, eles violaram o regimento da UENF. Porra, será que ninguém lê os documentos da instituição onde trabalha.

Anulem esse negócio já!

Anônimo disse...

Rapaz a questão é que a farinha é muito pouca. Então os professores pediram DE pq assim só eles ganham. Uma parte dos técnicos pedem Distorção (Infelizmente isso existe) e todos os dois grupos acham que os TNS já estão gordos demais, e por isso podem esperar, alias, deveriam esperar.
Como ninguém dá as caras tb vou de anônimo

Anônimo disse...

"Concurso aberto" na verdade o concurso para professor é elaborado pelo perfil do candidato que o laboratório quer colocar pra dentro. Isso tb deveria ser revisto aqui dentro.

PEREGRINO disse...

É a coisa ta feia....vejo nos comentários aqui postados que uns cometeram prevaricação e que outros participaram de votação em proveito próprio quebrando o Regimento da UENF! Fica aqui um questionamento: será que os órgãos judiciários, pp,o Ministério Público não vai tomar alguma atitude quanto a isso e será que esta universidade (gestores e aliados políticos) vão continuar a dar o mau exemplo a nossa sociedade passando por cima de lei e regimentos, etc... com a palavra o Ministério Público...peço que os cidadãos de bem denunciem e divulguem para a sociedade o que esta acontecendo nesta REItoria. Quanto a colega que reclamou de postar de forma Anonima: digo que a ditadura ainda não acabou, pelo menos na uenf...se colocarmos o nome, com certeza seremos vigiados e perseguidos pelos cabos eleitorais. Por isso e somente por isso e que ficamos anônimos mas os comentários na sua maioria tem fundamento legal!!!
Um abraço a todos....eu ainda acredito na justiça do Brasil!!!

Anônimo disse...

como assim "os TNS já estão gordos demais, e por isso podem esperar"? isso vale pra quem está a 200 anos na uenf ou os novos? pq o salario pra quem entra é uma (desculpem a franqueza) bosta. (3100,00)

ps. não sou funcionario

Anônimo disse...

"logo tipo" de logotipo ou da gíria?

Carlos Mauricio disse...

podem chorar o choro é livre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PEREGRINO disse...

O Carlos Maurício...vcs só vencerão quando o dim dim estiver no contracheque até lá é só balela...espero que vcs não estejam sendo usados novamente pois quem kkkkkkkk por ultimo, kkkkk melhor!!!

Anônimo disse...

Gente! A cartada é de mestre, só não vê quem não conhece essa turma escolada. Tinha de ser aprovada no C.U. a questão da DE dos prof.(nos moldes do governo, a principal e mais importante e de maneira nenhuma, poderia deixar de lado a questão menor, mas politicamente importante para se manter no poder a "turma escolada". Agora a DE está redondinha para entrar e o resto, o resto... Lógico, está fora de cogitação, política de resp. fiscal,impacto,como explicar aos demais servidores do estado, etc. e outras baboseiras mais que estamos carecas de saber. Pinba! Ponto! Alguém ainda tem alguma dúvida? Fizemos nossa parte com "louvor"! Não podemos fazer mais nada!
De bobo só a cara!
De bobo só a cara!

Anônimo disse...

Nem meu cunhado, que é motorista de ônibus, recebe 3.100 Reias. Ele ganha 4.000 Reais.

Anônimo disse...

Esse CONSUNI simplesmente aprovou tabela que CONGELA os salários dos TNS e professores. A tabela aprovada CONGELA o salário deles próprios e os babaquaras APROVARAM...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK !

Que estúpidos !