quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reunião do CONSUNI nesta sexta

Nesta sexta, dia 19/04, haverá reunião do CONSUNI. De acordo com a pauta, a delegacia do sindicato deverá fazer uma reivindicação sobre a Tabela Frankenstein.

Espero que os membros do CONSUNI estejam devidamente esclarecidos sobre algumas questões desta tabela:

  1. Em nenhum momento, desde sua criação antes da eleição para Reitor até a presente data, nem a delegacia do sintuperj nem a Reitoria (que endossa essa barbaridade) provou ou demonstrou em que momento os técnicos de segundo e primeiro grau foram prejudicados no PCV. Todo servidor era consciente dos índices e diferenças salariais existentes na tabela do PCV, quando do concurso para a universidade. 
  2. Em que constituição ou norma ou regimento está escrito que as diferenças entre categorias precisam seguir um percentual igual, rígido? Para diminuir a ignorância sobre o tema, sugiro a consulta das tabelas salariais das universidades estaduais paulistas.
  3. A atual tabela do PCV está defasada para TODAS as categorias da universidade.
  4. Os conselheiros sabem que a categoria de técnicos de nível superior (TNS) desta universidade foi excluída de qualquer percentual de aumento na tabela? Parece piada ou engano, mas não é! Enquanto a representação docente (ADUENF) luta pela DE e por reposição, a representação dos técnicos (delegacia do sintuperj) simplesmente ignora as reivindicações dos TNS. Fomos excluídos.
  5. O CONSUNI precisa estar consciente que pode deixar uma categoria desta universidade ficar por mais 4 anos sem reajuste.
  6. A tabela divulgada pela delegacia do sintuperj para os técnicos, por e-mail, que deve ser entregue aos conselheiros nesta sexta, indica um percentual de 28% em cada final de carreira, mas não explique que índice é esse. Para quem não acompanha mais de perto, pode achar que a tabela dá um aumento de 28% para todos, em relação a tabela atual! Não é isso!
  7. Eu ainda não entendi o que significa esse 28%, pois, para variar, eles não explicam. Porque se for a diferença entre o último valor de uma categoria comparado com o último valor da categoria seguinte, os números estão errados (os valores em reais não batem com o percentual).

Está passando da hora dos conselheiros darem um basta nessa aberração e cobrarem da Comissão formada no ano passado, o resultado de seus trabalhos, ou seja, uma nova tabela para os servidores da uenf.
Que fique claro para todos: os TNS não são contra os índices reivindicados pelos técnicos de segundo e primeiro grau. O que nós queremos é muito pouco: que sejamos ouvidos, que tenham respeito pela nossa categoria e palas nossas demandas.

31 comentários:

Anônimo disse...

Amigo uenfezado, os 28% vc encontrará quando pegar o ultimo salario do titular e diminuir 28%, encontrará o associado e diminuindo 28% do associado encontrará o ultimo do superior. Simples assim.......e venha para a nossa realidade que é a uerj, faça o mesmo exercicio e enxergará a realidade. Espero que tenha ajudado

Anônimo disse...

POR GENTILEZA POSTE POSTE A TABELA.

Uenfezado disse...

Anônimo das 14:38

A nossa realidade é uma só: uenf!

Anônimo disse...

KD A TABELA?

Uenfezado disse...

Qual tabela?
A delegacia do sintuperj entregou 3 tipos aos membros do Consuni!
É melhor vc pedir a eles!

Anônimo disse...

O único objetivo do Sintuperj é proveito próprio!
Cadê o cara no seu local de trabalho? Está no Sindicato. Liga pro sindicato e não acha ninguém!

Anônimo disse...

"Os cara" não sabem fazer conta! Como a diferença entre três níveis pode ser igual a diferença entre quatro níveis?
O cargo de TNS possui QUATRO níveis de ESTUDO (aperfeiçoamento)! No mínimo a diferença deveria ser de 28 + 9,3%?

Anônimo disse...

A realidade da UERJ é outra.
Por favor, pessoal da UERJ, fiquem aí no RJ e de prefenêcia muito calados. Vcs só querem saber desse tal de sindicato, que é uma M....
Nunca fez nada de concreto.

Esse pessoal aqui da UENf tbém do sindicato, não fazem é nada. Ficam com as pernas prá cima da mesa, e se acham...

Eu

Anônimo disse...

então fica uma pergunta,se nós TNS,estamos sendo escurraçados,pelo sindicato,o que voces ainda estão SINDICALIZADOS,vamos fortalecer nossa ASSOCIAÇÃO,aos inves de ficarem dano confiança a essas mulecagem com a gente.

Anônimo disse...

A nossa realidade é uma só: estado do Rio de Janeiro. Assim como a realidade de todas as FEDERAIS é a mesma. Abraço, e espero estar ajudando ao inves de trazer discordia

Anônimo disse...

Eu sabia que esses carinhas iam engendrar uma tabela que só beneficiasse a eles próprios. É típico dos oportunistas.
Sinto nojo até de olhar a cara deles...

Anônimo disse...

um blog deve esclarecer em vez de confundir!!

publique logo as três tabelas e explique as diferenças;

eu entro aqui a cada 6 meses;
então, não tenho tempo para briguinhas...

quer o meu apoio;
publique as tabelas e explique as diferenças; não posso apoiar sua demanda sem entender sua reivindicação!!

Anônimo disse...

CADÊ O C... DA TABELA? CATIÇOOO!

Uenfezado disse...

Ao curioso pelas tabelas

Vou explicar então as diferenças:
A primeira tabela, deram apenas 5% aos TNS. Na segunda tabela, os TNS receberiam 15%.
Nesta última, os TNS não recebem nada (0%).
O que é comum as 3 tabelas: os técnicos de 1 e 2 grau ganharem valores superiores a 60%.

Deu para entender ou quer que explique novamente?

Aaaaaaaaaa tá! Vc só vai aparecer daqui a 6 meses! Então, em outubro eu repito para vc!

Anônimo disse...

Pq vc nao coloca as tabelas da uenf e uerj para o curioso das tabelas conferir o que vc diz. Mentindo novamente uenfezado, seja mais realista camarada egoista e egocentrico.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Uenfezado disse...

Prezados e insistentes colegas

Por que não fazemos um debate e vcs apresentam as provas de que foram prejudicados em algum momento, quado da atualização da tabela do PCV.
É bom fazer isso logo, porque a maioria dos colegas que defendem a tabela frankstain não sabe o que é distorção!

Aproveitem e expliquem também o valor de 28% no final das faixas, na tabela encaminhada ao consuni!

Uenfezado disse...

Sobre comparação de tabelas:

Fica difícil comparar laranja com melancia. A tabela da Uerj é diferente da nossa. Até admito que deveríamos ter uma tabela só para todas as universidades.

Mas se vc gosta tanto de fazer comparações, veja a proposta de tabela da Faetec (que também é diferente da UENF):

http://sindpefaetec.org.br/wp-content/uploads/2012/05/Proposta-Final-Plano-de-Carreira-FAETEC-05.2012.pdf

Lá, o sindicato da Faetec, defende que o TNS receba na última faixa: R$13.846,22!

Anônimo disse...

Caros colegas TNS, nao se preocupem com esses aloprados e seus calculos mirabolantes... Esse assunto ja deu a unica coisa que poderia dar. A vitoria da atual reitoria. No mais, eu ja tenho uma petiçao prontinha para entrar na justiça caso venha sentir algum tipo de "desassossego".

Anônimo disse...

Uenfezado, valeu pela tabela! Por que essa diferença entre as faculdades? O sindicato é ruim ou o povo que elege o sindicato não sabe votar? ou ngm é sindicalizado e o mesmo é assm pq os que votam ganham algo com isso?

Anônimo disse...

Ter uma só tabela para todas as universidades estaduais é o sonho de todo governador.

Anônimo disse...

Ter uma tabela para todas as universidades fortalece a categoria. Já pensou as federais divididas? Iriam ganhar o que de aumento ? Pensem, a união faz a força. Ou vcs pensam que uenf sozinha faz algum alvoroço no governo ?

Saci disse...

O governador não quer tabela unificada nunca! Se quisesse, já tinha proposto! Quer enrolar cada um do seu jeito. E parece que está conseguindo mais um rolo com a UENF.
E uma andorinha só não faz verão!

Anônimo disse...

Discordo. Ter uma tabela só para todas as universidades é idéia retrógrada, ultrapassada.
Se estão querendo tabela unificada é porque viram a possibilidade de terem seus salários igualados com os da UERJ. Burros ! Deviam estar reivindicando salários maiores que os praticados na UERJ mas a inteligência e a perspicácia não é dada a todos os seres... infelizmente.

Anônimo disse...

Bolsa para servidor Público. favor proposta ao consuni.
http://portal.iff.edu.br/campus/reitoria/arquivos/pro-reitoria-de-politicas-de-promocao-humano-social/docs-2013/Portaria%20284-2013%20Apoio%20Desenvolvimento%20Academico%20e%20Formacao%20Continuada.pdf

Anônimo disse...

Isto aqui ta igual a Aduenf - notícia que é bom, nada!

Anônimo disse...

Essas paralisações e a possibilidade de greve dos aloprados distorcidos vão acabar fodendo com a universidade. Insanos...

Anônimo disse...

observando a mais recente tabela que congela os salários dos TNS, pude perceber que, um servidor do nível fundamental na sua última faixa com cerca de 50% de triênios irá receber mais de 6 mil reais/mês, bem mais que muito técnico de nível superior nos níveis iniciais.
É... assunto para se pensar...
Por acaso eles estavam contando com os triênios ? Ou não ?

Anônimo disse...

Pelo nível de escolaridade...é muito dinheiro prum cara só, mas em termos de esperteza é jogada de mestre!

Porque que na hora de sentar e conversar o representante do sintuperj não quis ficar na reunião da comissão?
Será que vai acontecer o mesmo com a tabela negociada anteriormente e que só resultou em cargo comissionado para o Loirinho?
Abram os olhos, pois um servidor sem qualificação receber igual ao servidor com estudo superior (5anos), especialização (1 ano), Mestrado (2 anos), Doutorado (4 anos) e concurso com prova escrita, memorial e curriculo! UFA! No mínimo 11anos a mais de estudo!

Anônimo disse...

Uenfezado não precisa colocar mais tabela não, esta galera nem sabe fazer conta. Cada hora o sintuperj aparece com um percentual, sabe lá de onde, dizendo que é pra corrigir distorção!