sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Periculosidade e insalubridade: prorrogado prazo de inspeção da Firjan

Da Ascom UENF:
A Reitoria da UENF informa que solicitou à Firjan — responsável pela inspeção dos setores da Universidade, com vistas à concessão de adicionais de insalubridade e periculosidade — a prorrogação do prazo programado para este trabalho, que se encerraria nesta quinta-feira, 30/08.

Um dos questionamentos feitos pela Reitoria refere-se à necessidade de que todos sejam submetidos à perícia por meio de formulários ou se este procedimento deverá limitar-se somente aos novos pedidos de concessão. Também foi indagado se, no caso dos servidores antigos, não caberia apenas uma atualização ou confirmação dos processos já existentes.

7 comentários:

Anônimo disse...

O estado deve avaliar essa questão com muito cuidado, senão vai ter gente aqui reivindicando adicional de insalubridade porque tira xerox.
O dinheiro público não é capim e esses adiciuonais devem ser oferecidos a quem realmente trabalha em locais insalubres ou perigosos, nada de compadrios e vantagens para os espertinhos que trabalham em escritórios e afins.
A imaginação do brasileiro com vistas a tirar vantagens de determinadas situações é e sempre foi algo inacreditável. Tem gente que, por estar lotado num escritório ao lado de um laboratório, quer porque quer adicional de insalubridade. Por isso repito: a análise dos casos tem que ser muito be feita e o estado tem que também fiscalizar.

Anônimo disse...

vai pegar muita gente,que sao apadrinhado pelas chefias,que desviam servidores de setores.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Antes de qualquer revisão de adicionais, a UENF tem que reativar a Comissão da SIPA e elaborar o MAPA DE RISCO DA UENF...que por sinal até hoje ninguem viu!
Aí sim terá respaldo o funcionário que realmente está em situação de perigo ou insalubre.
Um beijo no coração! O homem voltou!

Saci disse...

Tem gente morrendo de medo... hahaha 20% a menos é fod....

Anônimo disse...

CIPA é com C !

Pica-pau disse...

o reitor não está preocupado com a nossa tabela, agora ele se preocupa como vai explicar mais uma obra abandonado dentro da UENF (acessibilidade)1º restaurante, 2º obra atras das oficinas e agora a acessibilidade. São todas herança do grupo grupo anterior com o aval é claro do engenheiro chefe da UENF.