quinta-feira, 3 de maio de 2012

Usina de açúcar ou de tortura?

Segundo uma reportagem do jornal O Globo, com o ex-delegado do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) e torturador confesso Cláudio Guerra, os fornos da Usina Cambahyba poderiam ter sido usados para o incineramento de dez corpos de militantes de esquerda na década de setenta, durante a ditadura militar.
Segundo a reportagem, baseada nas informações escritas no livro do torturador, os corpos seriam dos seguintes militantes: João Batista, Joaquim Pires Cerveira, Ana Rosa Kucinski, Wilson Silva, David Capistrano, João Massena Mello, José Roman, Luiz Ignácio Maranhão Filho, Fernando Augusto Santa Cruz Oliveira e Eduardo Collier Filho.
Será que nossa região, já tão manchada na história como importante pólo escravocrata, também será conhecida como centro de tortura?

6 comentários:

Anônimo disse...

Blá Blá Blá Blá...

Dentre os grupos mais violentos de comunistas no Brasil faziam parte a ALN (Ação Libertadora Nacional) e a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), grupos compostos por alguns ministros do atual governo e a Presidente Dilma Rousseff.
No blog
http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com.br/2010/01/voce-votaria-numa-ex-terrorista-entao.html
são listados vários crimes dos grupos supracitados. Vale a pena conferir... e refletir.

Esses comunistas queriam foder com o Brasil, isso sim.

Queria ver vcs, intelectuais no regime comunista. Iam se foder !

Sambishão disse...

Por falar em tortura caro Uenfezado, os docentes das universidades, Uerj, Uenf e Uezo, acabam de sofre uma: hoje dia decretado por suas entidades, Sindicais e Associações pela a luta imediata da implantação da Dedicação Exclusiva, tiveram o seu primeiro golpe frontal, ficaram enfrente ao Palacio Guanabara - RJ - Quase cinco horas, no sol e numa AV. EXPRESSA, correndo riscos de serem atropelados e ficando vigiados o tempo todo por policias bém armados e em grandes números e sem ao menos saber de alguma noticia do paradeiro do Governador. Foi triste mais o desfecho veio quando o chefe, geral da " Guarda Palacial " disse - o Sr. Governador não se encontra, mais se vocês quiserem voltem amanhã nesse mesmo horário. Engraçado que ja era 13:00hs numa 5ª feira e imagine ter que voltar na 6ª feira ás 13:00hs é brincadeira de criança Tá uerendo uma " GREVE por conta da D.E. ".

Ass. Sambishão, se não tá legal " GREVE GERAL "...

Anônimo disse...

O bandejão da UENF tá enterrado lá ?

Anônimo disse...

caro reacionário

o que a notícia de incineração de corpos por militares dos anos 70. dentro de uma usina tem haver com ministros da DILMA.?

Anônimo disse...

O anônimo do primeiro comentário, no mínimo, deve pensar que os citados "comunistas" deviam ter reagido ao golpe e às torturas com algodão doce e cafuné... rsrsrs

É brincadeira!!! Alguém, em 2012, achar que os comunistas eram o mal do mundo!

Na boa, conta aí... vc é parente de algum militar da época????

Queria ver pessoas como você naquela situação... gostaria de ver sua manifestação pacífica ao ver todos as suas colegas de classe sendo sequestradas, estupradas,torturadas e mortas por levantar cartazes pedindo mais educação, ou melhores condições de vida!
Se você não sabe, até pedir melhores salários, naquela época, era equivalente a ser comunista, se conveniente fosse para o governo.

Aliás, será que você sabe o que é ser um comunista?

Deixa pra lá... pra q argumentar? Não devemos jogar pérolas aos porcos, não é mesmo?

Anônimo disse...

Absolutamente nada, esquerdinha de bosta. Apenas os ministros de Dilma que roubam sem parar eram os comunistinhas de outrora - que tal relembrar o mensalão e o caso do ministrinho comunista dos esportes ?
Acorde esquerdinha metido a "bacana".
Reacionário = aquele que reage contra a palhaçada petista !