quinta-feira, 3 de maio de 2012

Notícias da manifestação no Guanabara

Da página da ASDUERJ:
Professores, técnico-administrativos e estudantes de instituições de ensino superior do estado protestaram na manhã desta quinta-feira, 3/5, na porta do Palácio Guanabara. Usando coletes com inscrições de itens da pauta de reivindicações, os manifestantes posaram para fotos com lenços brancos na cabeça, satirizando a confraternização de secretários do governo com o empresário Fernando Cavandish em Paris. A ideia era lembrar que há dinheiro nos cofres públicos, mas falta atenção do governo com o ensino superior do estado.
O ato, que marcou o lançamento da campanha salarial das universidades estaduais, contou com a participação das comunidades da Uerj, Uenf, Uezo e Cecierj. Ao final da manifestação, representantes dos trabalhadores e dos estudantes protocolaram oficialmente a pauta de reivindicações conjunta das categorias.

18 comentários:

Sambishão disse...

Cabral como sempre, saindo pela a tangente, eta cidadão de sorte é esse Governador: proximo de eleições, torna-se imune ao alegar que é tempo eleitoral e a justiça não permite ação politica. NB. São três meses antes das eleições e três meses depois em qque se pode legalmente resolvel questões politicamente, infelismente ás vezes ficamos reféns dessas desordenâncias de jurisprudências...

Ass. Sambishão, mais haver tempo para nocautea-lo.

Anônimo disse...

E qual é a pauta de reivindicações
da categoria ?

Saci disse...

Infelizmente, nosso patrão "Cabral" não estava em casa. Mas se estivesse, duvido que iria receber qualquer comissão.
Acho que este grupo de políticos só vem conversar pra resolver uma questão - greve.
Acho que uma ação conjunta, de docentes e técnicos, com a UERJ e UEZO é a única saída pra alcançar um movimento forte e significativo - DE, nova tabela PCV, etc.
Fica aí uma sugestão.

Anônimo disse...

DE PARA PROFESSORES JÁ !

Anônimo disse...

Sou técnico administrativo e sou totalmente a favor da DE para os professores. estudaram muito, continuam estudando, se dedicam de corpo e alma à UENF e merecem sim ter incorporado ao salário a DE.

Anônimo disse...

Qualquer luta agora e jogar dinheiro nos ralos, no momento é hora de quardar munição para depois das " eleições " e quem teve oportunidade e fez, perdeu a vez.

Uenfezadissíma disse...

Eles ja ganham DE. seus tolos, quer que eles ganham mais: dê os seus salários para eles, ou leve-os para suas casas, para comer as suas comidas...

Uenfezadissíma bando de bobocas, ou puxa-sacos...

Anônimo disse...

"Essa é para o Sambishão, a eleição é municipal, a alegação de não poder fazer ou fazer só vale para os municípios ou as pessoas que são candidatos..."

Anônimo disse...

Os professores merecem a DE,
e devemos sim apoiá-los nesta reivindicação!

Com aumento do salário dos professores,
aumenta a possibilidade de termos reposições e aumentos.

Se o salário dos professores não aumenta, jamais teremos aumento,
o governador sempre alegará que não podemos ganhar mais que os professores!

Percebe!

Anônimo disse...

Quem estuda mais merece receber maiores salários. Por isso EU, técnico administrativo sou a favor da DE para professores JÁ !

Boladão disse...

Você técnico idióta, na verdade você é um docente mentido á besta, para de falar bobagem, porque nenhum técnico está ganhando tão bém para ficar á facor dessa idiotice.

Boladão existe bobo á todo gosto...

Sambishão disse...

Falou, anônimo de 05 de Maio de 2012 das 20:12, sinto que vc está sintonizado no assunto, mais digamos que o candidato do Sr.Sergio Cabral, possa ter apoio na disputa, municipal pode até ser, á intênção foi essa mais de certa forma vc pode ter " razão "

Ass. Sambishão, no passo do compasso, o corretivo serve para apgar rastro...

Sambishão disse...

Qual é a pauta???? Anônimo do dia 04 de Maio de 2012 das 08:44. A pauta é DE. para os docentes, pois é o que o Sintuperj da Uenf, defende.

Ass. Sambishão, lutar pelo os outros, só depois que enchemos ás nossas sacolas.

Anônimo disse...

DE para professores JÁ ! Quem estuda mais MERECE receber maiores salários.

Saci disse...

O movimento dos docentes da UENF, juntamente com os da UERJ, no dia 03 rendeu frutos. Leia mais em http://aduenf.blogspot.com.br/

Boladão disse...

É claro anonimo " profe ". Só que quem tem olho muito grande não entra na China...


Boladão, ainda existe " bobo na net "...

Anônimo disse...

Engraçado, foi tirada uma foto, neste dia e a mesma é de um delegado baixinho e moreno, da delegacia sindical da Uenf com á " Camisa que dizia: IMPLANTAÇÃO da DE JÁ!

Anônimo disse...

DE para professores já !