quarta-feira, 9 de maio de 2012

ADUENF avança nas negociações

Do Blog da Aduenf:
A diretoria da ADUENF vem à público agradecer a participação dos professores, servidores e alunos nos eventos do dia 03 de maio do corrente ano, quais sejam: a paralisação das atividades na UENF e o ato público em frente ao Palácio Guanabara. Como resultado da paralisação do sistema universitário estadual e da manifestação em frente ao Palácio, o governo do estado marcou uma reunião das lideranças do movimento com a SECT, deputado federal Alexandre Cardoso, para o dia seguinte, 04 de maio, às 14 horas. Outra reunião, entre os titulares da SECT e da SEPLAG também foi marcada para o próprio dia 4 às 16 horas.
Participaram da primeira reunião o Secretário Alexandre Cardoso, seus assessores, dentre eles o Prof. Luís Edmundo, o reitor da UENF, Prof. Silvério de Paiva, os presidentes das associações de professores da UERJ e UENF, Prof. Guilherme e Prof. Raul, bem como membros da diretoria do SINTUPERJ.
A reunião teve como tema central as demandas das diferentes categorias, dando especial atenção à dedicação exclusiva dos professores e a reestruturação do plano de vencimento dos servidores e técnicos administrativos. Em relação ao PCV, o Sr. Secretário afirmou que o pagamento da DE é uma solução para a UENF, porém que para a UERJ seria uma solução parcial pois nem todos os professores teriam interesse no regime de DE.
O problema a resolver, segundo o Sr. Secretário, seria como pagar a DE na UENF, pois os professores tinham concursado sob este regime, e pelo que se entende, o salário já incluía a remuneração pela DE. Após a explicação realizada sobre o tema, pelo Prof. Raúl e pelo Reitor, o Sr. Secretário entendeu que só os professores da UENF concursaram sob o regime de DE; entretanto, duas categorias de servidores estaduais ganham a mesma remuneração (professores DE da UENF e professores não DE da UERJ), estando trabalhando sob regimes de trabalho diferentes.
No final da reunião o presidente da ADUENF entregou as demandas dos estudantes da UENF bem como fez uma explanação das mesmas para o prof. EDMUNDO.
A proposta do Sr. Secretário seria propor à SEPLAG a criação de uma comissão e em quinze dias voltar a nos reunirmos para avaliar o resultado da comissão.
A diretoria entende necessário marcar uma próxima assembléia para discutir do assunto. Uma coisa é segura: o movimento de quinta (03/05) rendeu frutos....

9 comentários:

Sambishão disse...

Caros colegas de trabalho da Uenf, viram agora no pronuciamento do Sr. Secretário-" Os professores da Uenf ja percebem á DE. e ainda querem mais 62,5% de mais DE e como se não bastasse qquerem também DE na Nova Tabela é por isso que á tabela ue se encontra na SEPLAG não têm pespectiva de um final poisitivo: uma vez que este próprio secretário ja disse ue o Governador só dará " reajuste salarial no final de seu mandato " e aí vamos tirar á DE que se encontra na nova tabela ou vai querer que os técs. adms. da Uenf continuem de " bucha de canhão "????? É hora de pensar no futuro. É preciso dar á Cesar o que é de Cesar.

Ass. Sambishão, á realidade ja se estampou á público, como mostra esse próprio " texto acima ".

Unknown disse...

Prezados,

Esse "sambishão" não parece saber, ou querer saber, de nada. Ele bem que podia ter colocado o texto inteiro para nos iluminar sobre suas idéias divisionistas. Mas pensando bem, se colocasse o texto inteiro ficaria ainda mais claro que o argumento dele é falho. Nisso demonstrou sabedoria. Pena que o texto completo deixa logo claro que essa sabedoria não é tão esperta.

Vejamos o resto do texto que foi omitido

"Após a explicação realizada sobre o tema, pelo Prof. Raúl e pelo Reitor, o Sr. Secretário entendeu que só os professores da UENF concursaram sob o regime de DE; entretanto, duas categorias de servidores estaduais ganham a mesma remuneração (professores DE da UENF e professores não DE da UERJ), estando trabalhando sob regimes de trabalho diferentes."

E o mais importante, o que ganhamos todos com este tipo de divisionismo canhestro? Se o "sambishão" pudesse nos iluminar com sua explicação, eu agradeceria.

Boladão disse...

Rapaz esse tal di DE é bom, é tão bom que está tendo um torneio de quebra de braços é pelo o visto os docentes da Uenf frequenta assiduamente o " blog do Uenfezado ", parabéns Uenfezado! Seu blog está bombando, agora não sei se esse tal de " SAMBISHÃO " vai ter tanta munição para enfrentar o " exército da Aduenf e olha se o Sintuperj também covardemente o metralhar.

Boladão, estou enteressadissímo nessa tal di DE, o sindicatinho não vai lutar também pela a tal, pois o ganho é de 50% do vencimento, fora mais o percentual de " triênio, insalubridade ou periculosidade. Queremos á DE, queremos á DE!!!!

Uenfezadissíma disse...

Que papel ridiculo, o Sintuperj da Uenf fez no dia 03/05, levar trabalhadores téc. adm. para lutar por coisas decabiveis.

Uenfezadissíma existe bobocas pra' tudo.

Anônimo disse...

Esses docentes são os verdadeiros caras de pau da grobo, prestei bem a atênção e vejo que esse texto de esclarecimento do resumo na seplag do dia 04-05-2012, é um reverendo aos propositos dos poderosos, mais isso t~em que se dar um basta. Não sou a favor de intrigas, mais sou servidor téc. adm. da Uenf e esse palhiativo de liderançasXlideranças, ou que estamos vendo que alguém reclama, que querem arancar o seu direito para sobrepor o outro é um perigo, é preciso que respeitemos as pessoas e principalmente os seus direitos, não nos devemos se degradiarmos, basta reispeito um ao outro e tudo se resolve. Estou muito triste até mesmo por ser taxado como " judas ", sou do nivel " superior " e tenho amigos aqui dentro ( Uenf ), mais ja me sinto um pouco sem espaço, não por ter feito algo algum, pois todos que me conhecem sabem de minha " conduta ", não sou de conversa fiada, mais vejo que nosso " Campus da Uenf " está prestes á se tornar numa " arena " romana é lamentavel o que está acontecendo. Gostaria de " digitalizar aqui o meu nome, me sinto no direito, de não me aparecer e também de me proteger, se acaso me entenderem mal ".

Anônimo disse...

Esse Sambichão é doido de pedra professor, não esquente com ele não.

DE PARA OS PROFESSORES JÁ !

OS PROFS. MERECEM E TÊM QUE RECEBER A DE JÁ !

Sambishão disse...

Deixe de " morar na CAVERNA ", anônimo tolo e preste á atênção, pois se você é do nivel superior " também foi chinelado, pelo os docentes e olha que os mesmos diziam ter simpatia por vcs, querem uma " dica " ????? Vou-lhes dar nos proxímos dias, mais é bom terem muitas cautelas com o " inimigo comum " pois eles costumam tirar as calças dos seus oponentes pela as cabeças ". Depois não reclamem, pois estou lhes avisando, ninguém dá nada á 0800. Se liguem...

Ass. Sambishão, cabeças rolam, só guando deixamos.

Anônimo disse...

Grog voltou e disse:

O salário inicial de um professor é menor que de um técnico de nível superior com uma certa bagagem, n precisa nem ter doutorado...interessante essa DE que os professores ganham, imaginem se não ganhassem, o salário de um professor poderia ser menor que de um TNM...basta ter um mínimo de raciocínio lógico, não precisa nem ter doutorado com DE...kkkkkkk

Boladão disse...

Caro Grog, passando o visto, nas noticias de final de noite, pude ver esse seu comentário e devo acrescentar que: os docentes da Uezo que não percebem DE> de espécie alguma, têen-se o sal´´ario em R$ 5.500,00 devemos reconhecer que eles ganham "mal " pra' burro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Boladão dar-se pena dos coitados dos docentes da Uezo, DE pra' eles " urgentem ". Enguanto os profes da Uenf estão á banca rota.