terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Técnicos fazem manifestção

Soube que um grupo de técnicos fez uma manifestação nesta manhã na Reitoria da UENF.

30 comentários:

sambishão disse...

Este é o papel que a delegacia sindical do Sintuperj da Uenf deveria fazer, para não ter aquele apelidinho básico ( Chaveirinho da Aduenf , ninguém suporta mais este sindicato que não consegue pelo o menos o reajuste do Auxilio Alimentação.
Existe força maior que, quer falar contra o Reitor e de quebra desmerecer os trabalhadores que reenvindica esta Tabela.
É melhor essas pessoas lerem as seguintes Atas do Consuni, 141, 142, e á 157 e aí podemos começar á pensar em um caloroso debate.

Ass. Sambishão, quém não ajuda não atrapalha.

sambishão disse...

Sindicato que nada, a Uenf tém é um " chaveirinho da Aduenf ". É pra rir, pagar mensalidade para instituição que embroma e não adianta para o trabalhador. Pede pra sair!!!!

Ass. Sambishão, esclachaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Anônimo disse...

querendo o quê?

sambishão disse...

Querendo o quê ? Lê as Atas acima supracitada anônimo e você vai ser obrigado, á dar razão á luta pela a aprovação da correção da distorção deste P.C.V. atual, que é um buraco. As atas são documentos claros para avançar na luta, para quém é de direito.

Ass. Sambishão, consultando direitos.

Uenfezado disse...

Sambichão:
Por que vc não faz um resumo das Atas que tanto fala e manda para nós?
Será que elas explicam matematicamente e historicamente a(inexplicável) distorção?
Taí o desafio!
Afinal, vc e os demais colegas estão vendo que blablabla não engana ninguém, muito menos os técnicos da Seplag e os deputados da Alerj!

Anônimo disse...

Entra na justiça ou se candidata as próximas eleições para o sindicato e resolva vc. tudo que está querendo. Só uma dica. Não adianta puxar o saco do reitor e seus colaboradores e nem ir contra ele e seus colaboradores.
CHPA ESSA MANGA!

Anônimo disse...

A administração que usou o desassossego e as diferenças exorbitantes para se eleger, responde a SEPLAG algumas poucas linhas sobre esta "distorção" e muitas, muitas outras linhas sobre a D.E.! Não estou ENTEENDEENDO!

Anônimo disse...

O UENFEZADO realmente não quer ler... quer um resumo!!!kkkkkk
É por isso que a imprensa deita e rola sobre a historia que quiser no nosso país!!! Ninguém liga para buscar a verdade na fonte! Todos querem um resumo!!!
E quem conta um conto... aumenta um ponto!
E vamo que vamo!

sambishão disse...

Caro Uenfezado, o `téc. da Seplag o Sr. Pedro faz questionamento encima de reajuste encontrados justamente encima dos Tnss e dos docentes, respectivamente a esta Tabela morta que se encontra na Seplag e que á mesma voltará ao Consuni da Uenf no mais tardar em 05-01-2012 numa quinta-feira para uma nova redeguação.
Caro Uenfezado, sei que as Atas partindo da primeira ( 141ª ) do reconheciento até a aprovação da Nova Tabela ( 157ª ) que por obséquio se vê no portal de transparência da Uenf defato é muita coisa para se lê e é um pouco desgastante, mais eu lhe recomendo essas duas, para ser ais breve e uma dica leia somente o inicio da 141ª e a 157ª leia somente o final e vai ter que aceitar o que foi aprovado.

Ass. Sambishão, esclarecendo dúvidas.

TNS em tempo integral disse...

Mas é óbvio que o Sr. Pedro da SEPLAG tem consciência de que, numa tabela única e linear, não poderá corrigir distorções fantasiosas sem que corrija os outros salários de TNS e professores. Questão de lógica e bom senso né ?

TNS em tempo integral disse...

Está bem claro nas faixas colocadas no campus Leonel Brizola que os carinhas querem reajuste salarial só para as três categorias TNM, TNE e TNF. O resto que se f... (dane). Se eles inventaram a tal "distorção", pq nós, TNS não colocamos a boca no trombone alegando, com provas e documentos, que nossos salários são bem menores que os salários dos TNS das universidades paulistas.

ASSOCIAÇÃO DOS TNS DA UENF... EIS A SOLUÇÃO !
PAU NELLES !

TNS em tempo integral disse...

TÉCNICO QUE NÃO SABE (AINDA) ESCREVER.
Atualmente, com tantas facilidades em prol dos estudos e do aperfeiçoamento profissional vejam o que temos que aturar dentro de uma universidade:

" Manifestação de trabalhadores da Uenf, arrasta quase 50 servidores insatisfeitos com a situação da Tabela e Auxilios!

Cerca de quase cinguenta servidores insatisfeitos, com a situação de reprovação da Nova Tabela salarial da Uenf na Seplag e a incerteza de reajuste dos Auxilios : alimentação e creche , leva uma grande quantidade de pessoas a se agromerar na sala de espera da Reitoria e busca explicações do Máguinifico Reitor Silvério de Paiva, nesta terça-feira ( 06-12-2011 ) pela manhã. O Reitor Silvério recebeu em sua sala, um grupo de servidores insatisfeitos com a situação meio que tortuosa em relação a beneficios para 2012 em que os mesmo são meios que incertos. Segundo o Reitor Silvério ainda há esperanças de contemplação da Nova
Tabela, mesmo estando retida na Seplag o Reitor alega que ainda se encontra em avaliação- Sabatinado por um servidor em caso da Nova Tabela for reprovada novamente o quê ele ( Reitor Silvério ) fará e o mesmo respondeu- iremos ter que trazer a Tabela para dentro do Consuni e readegua-la, somente nos niveis: TNM, TNF e TNE mesmo sob protestos de outros. E os servidores perguntaram ao Reitor a respeito dos Auxilios: alimentação e creche e o Reitor argumenta que mesmo com certas dificulades mais ainda sim estes são prioridades e pode ser certos para 2012.
Os servidores agradeceram ao Máguinifico Reitor, pela a reunião realizada, apesar de não ter sido agendada, e também pela a comreensão do Máguinifico para com os servidores, desamparados e desanimados com a falta de informação : preciosas e de
grande relevançia para 2012. O Máguinifico Reitor Silvério por sua vez, também fez questão de agradecer o grupo de servidores
que pacificamente se manifestaram e acrescentou que direito tém que haver luta."

ISSO SIM É DISTORÇÃO, DISOTORÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA !

Anônimo disse...

Gentem! Fassão o testo no uord, aperté dispois a tecra F7, aí corrijê tudo sertinho ante de postar. Porfavor! Não vamo criá mais um deçasocego! Moró!

sambishão disse...

Caro Tns em tempo real, sinto que vc não está bém " psicologicamente "a ingnorância e a arrogância em que se encontra embutido em tua pessoa deixa claro que vc ñ goza de uma boa saúde. Por obséquio lê as Ats " supracitadamentes de nºs 141 e a de 157 e para de forçar um direito para si próprio é feio isso, quando vc pegou o teu salário em 2007 com um novo p.c.v. que era um terço á mais que os de niveis Tnss da Uerj, vc riu atôa e agora mesmo ganhando mais que os mesmos da Uerj está reclamando e querendo á comparação com as Univ. paulistas, vc deveria se sentir envergonhado ou mudar para São Paulo e pedir uma permuta aos dois Governos ( Rio x S.Paulo )para trocar de Universidade.
Ass. Sambishão, na luta para passar no vestibuar para Médico Psiquiatra ou Neuro.

Infezadissíma disse...

Tá com o ego ferido, esse tns em tempo integral, falando sério esse deve ser de tempo integral de não fazer nada, que tal 8 horas enganando o trabalho?

Atenciosamente Infezadissíma.

Anônimo disse...

Essa lista aqui realmente está precisando de um psicólogo ou de um psiquiatra. Mas, vamos lá, o reitor disse que vai tentar aprovar, quer dizer reaprovar a tabela no CONSUNI para favorecer apenas os TNE, TNF e TNM, ainda que sob o protesto dos TNS e dos docentes. Bom, tá certo. Também está certo que isto vai acontecer na presença do Saci-Pererê, do Papai Noel e do Pinóquio. Pô, tem gente que gosta de ser enganado. Aliás, gosta de ser enganado e de dividir a comunidade onde trabalha. Mas caindo na real, com um CONSUNI dominado por professores, alguém acredita que isto vai mesmo acontecer? É ingenuidade demais!

Anônimo disse...

Votaram? Agora agueeeeeeeeeeeeeta!

TNS dando gargalhadas disse...

Essa foi ótima !

O cara escreve magnífico da seguinte maneira:

"Máguinifico Reitor Silvério de Paiva"

Esse cara é bom !

Sambishão disse...

Fico feliz, que vc entendeu, TNS.
Só espero que com a criação da associação dos TNSs de vcs consigam algo que o seu tão precioso SINTUPERJ da Uenf. jamais conseguirá para vcs que é " reposição salarial " e ai as gargalhadas virara o sinônimo, lastimoso...

Ass. Sambishão,quém rir por último pode gargalhar com motivo. NB. ainda há tempo para reconsilhiação, aproveitem!

Anônimo disse...

Quando não é máguinifico, aparece essa tal de reconsilhiação. Do jeito que vai o racha não é político, é com a língua portuguesa! Haja inquietação e desassossego. Isso mesmo, muito desassossego. Só que não é salarial, é linguístico!

Uenfezado disse...

"ainda há tempo para reconsilhiação, aproveitem!"

Tá na oferta da semana!?

Sambishão disse...

Exatamente, Uenfezado e pega ou larga!!!!!

Ass. Sambishão, vendendo bacalhau de sardinha, para não deixar ô coitado do secretario trabalhando nos corredores da Uenf.

Anônimo disse...

Eu quero ver sinceramente como vamos ficar se os TNS resolverem "largar" e realmente criar sua associação. O problema não é nem o número de associados que terá, mas o sinal que passará para o governo. Aliás, o governo deve estar morrendo de rir com essa situação. Afinal, servidor dividido é mais fácil de ser derrotado. Ainda mais numa universidade pequena e situada no interior. Agora, falar de "reconsilhiação" enquanto se desconhece o direito alheio é, no mínimo, pouco sábio. Mas para que sabedoria se basta acreditar nas promessas do máguinífico?

Saci disse...

Ô filhinho, tá escrevendo "máguinífico" ainda?... Silvério tá rindo de você! hohoho

Infezadissíma ! disse...

Os tns, nunca fizeram falta alguma é pura pressão( coca-cola)e só exprode aqui debaixo da bainha do Reitor.Vá trabalhar pessoal dos ( Tnss ), vocês são as vergonhas desta Universidade, prova disso é que querem dar aulas, se esquecem que são humildemente meio que trabalhador braçal.Se querem ser Prof. façam concurso para tal e deixem de serem hipocritas vá ocupar os seus devidos lugares e pelo o que se consta não é sala de " aula ", pois se uma pessoa que se diz graduada e fala em praça pública - " os bons si foram, só restaram nós " . Bom com essa frase regozitada dá pra si ver que o individuo é pior do que os trabalhadores do campo, desta Universidade, vamos no popular: burro de carroça.

Atenciosamente: Infezadissíma.

Sambishão disse...

Caro, anônimo das 12:37 de 09-12-2011. Só os covardes vêem á coisa desse jeito: numa Universidade de renome como á nossa em que se forma pessoas que seram grandes pensadores, também está no contexto o " respeito Mutuo ". Tentar obter direito pegando carona no direito alheio, pesa no conceito de uma Universidade: sabemos que a Uenf não é uma Facudade que " Estuda Especificamente Direito ( não forma ADVOGADO ), porém existe nesta Universidade ( Uenf ) o estudo dos " direitos Humanos ", está ficando muito mal para nossa Universidade ( Uenf ) que não dá exemplo de cidadania. Os grupos dos Tnm, Tnf e Tne , só estão clamando por um direito único e que por concessão lhes pertênce sem discussão. Para quém ñ sabe ! Direito ñ se descute, cumpra-se.

Ass. Sambishão, o seu direito começa, quando termina o " meu ".

Saci disse...

Por lei, apenas professor pode dar aula. TNS, mestrandos e doutorandos estão quebrando o galho dos professores folgados! Cadê a SECACAD pra arrumar esta bagunça?

Anônimo disse...

Aqueles que querem direitos apenas para si, excluindo outros, são bons instrumentos de divisão na mão dos poderosos. Agora, é preciso que se saiba dos riscos criados por este tipo de postura. Depois que a vaca for para o brejo, quem vai tirá-la de lá?

Anônimo disse...

O problema de dizer que este setor ou aquele é "folgado" é que algum espírito de porco comece a apurar quem anda folgando aonde. Quem conhece minimamente as coisas da UENF sabe que este caminho de jogar todos contra todo mundo não leva a nada. Depois não venham a reclamar se a reitoria resolver instalar o ponto eletrônico. Vai gente, dá corda, dá.

Anônimo disse...

Sambichão nestas ATAS q vc comenta não tem nada de distorção, só muito blá, blá, blá! Em nenhum momento esta tal distorção é mostrada. Afinal 3 é diferente de 4! Os Técnicos de Nível Superior tem faixas de qualificações profissionais definidas e assim são remunerados pelo estudo.
São pelo menos mais CINCO ANOS de estudo chegando ao final da tabela com aproximadamente DOZE ANOS de estudo! Cadê a distorção?