sábado, 10 de dezembro de 2011

Resumo da ópera

A repercussão da provável criação de uma associação de técnicos de terceiro grau da uenf, despertou um interessante movimento em nossa universidade.

“Malucos”, “separatistas”, “divisionistas”, “verdadeiros absurdos”, “falta de união”, “grupos egoístas”, etc, foram algumas palavras e expressões utilizadas por alguns colegas para classificar a iniciativa dos TNS.
Se a criação dessa associação é ruim (para quem?), qual a solução? O que nos resta fazer? Qual seria a alternativa? Criticar ações é muito fácil, mas se juntar para pensar alternativas...
Pois divididos já estamos há muito tempo! Desde que nos aleijaram das decisões e propuseram Tabela Frankenstein e o engodo da distorção! Isso sim foi à verdadeira causa da divisão entre técnicos e entre técnicos e docentes!

A burrice da tabela Frankenstein e o engodo da distorção destinaram apenas 5% de aumento para os TNS, enquanto as outras categorias de técnicos receberiam valores superiores a 80%. Resultado: os técnicos de 3º grau precisaram se reunir e conseguiram passar esse valor vergonhoso para 15%(para um período de inflação superior a 20%!).
A burrice da tabela Frankenstein e o engodo da distorção já fez com que os docentes se separassem dos técnicos e caminhassem na luta salarial sozinhos. Resultado: os docentes receberão Dedicação Exclusiva já em 2012! (a culpa dessa divisão também foi dos TNS?)
A burrice da tabela Frankenstein e o engodo da distorção fez com que a tabela fosse rejeitada por técnicos do governo estadual. Resultado: perdeu-se o prazo para incluí-la no orçamento 2012 e os técnicos ficarão sem aumento em 2012!

O resumo macabro dessa tabela é que os técnicos só perderam! Nos separou dos docentes, ficamos sem aumento e provocou divisões internas!
Nós temos que ficar atentos e pensar no porquê chegamos ao ponto que estamos. Quem está se beneficiando com nossa divisão? Quem está insistindo nessa derrotada tabela que só nos trouxe brigas internas? Quem critica a união de um grupo pela defesa de seus interesses (e o porquê disso?)?
O aglutinamento de técnicos de terceiro grau não é um movimento separatista e sim a tentativa de uma categoria em sobreviver! Também temos famílias que dependem do nosso salário para o sustento. Não discutimos se nossos colegas, técnicos de 1º e 2º grau precisam de aumento. Claro que sim! Todos nós precisamos!

25 comentários:

Anônimo disse...

ta todo mundo acreditando que vamos ter DE em 2012. Ja vi este filme.
Vamos rezar

Uenfezado disse...

Colega docente
Pelo menos, a verba para tal já foi alocada.
Se Cabralzinho assina ou não é outra novela, mas as chances são boas!
Agora, para os técnicos a única certeza é que ficaremos de bolsos vazios!!!

Anônimo disse...

Só esqueceu o valor, 10 milões ano mal dar pra pagar aumento do auxilio alimentação e creche e mais alguma coisinha. Ah, cortaram o orçamento em 16%...Se tiver uma mágica de multiplicação do dinheiro me diga.

Anônimo disse...

Isso tudo por causa do loirinho e sua turminha...que tal assim que formarmos a associação entrarmos na justiça contra o "nosso" representante no consuni pois ele foi omisso quanto as solicitações dos TNSs trazendo um enorme desassossego para todos...omissão é grave! E grandes cargos trazem grandes responsabilidades!!!

Sambishão disse...

Caro colega Uenfezado, você esta confundindo: o grupo dos " Prejudicados ( TNM, TNF e TNE ), não estão lutando por " aumento " como você acaba de salientar, a esse grupo coube á luta por um " DIREITO " que está sendo nega e ao mesmo tempo não esta sendo " RESPEITADO " nem Mesmo pelo o " SINTUPERJ da Uenf " o que se torna muito grave, pois o Sintuperj da Uenf deveria mesmo á dá suporte a esse " direito " que os niveis acima supracitadamente reivindica, é fato não é uma coisa " sulreal " e nem tão pouco " FRANKENSTEIN "como o colega se refere, todavia o Sintuperj da Uenf deve ter mais respeito por estes niveis ( Tnm, Tnf e Tne ): pois foram esses três niveis que caregaram esta " delegacia da Uenf nas COSTAS " preferêncialmente embora um SINDICATO de renome e trabalhador deve lutar por todos, más em situação em que o direito não se contemplam á um determinado grupo, todos devem aceitar, pois direito não se descute, direito se dá e é clara para quém é de direito. O grupo dos TNM, TNF e TNE só querem que lhes dêem o direito da Correção e nada mais e isso não é " aumento salarial " até porque aumento salarial o próprio Secretário Sérgio Ruy. ja disse que o Governo deste Estado ( Rio de Janeiro )ja deu para os Servidores da Uenf : 22% de aumento não cabendo nehuym reajuste por hora ( somente no final de 2o15.

Ass. Sambishão, direito é para ser respeitado ou então a istituição vira bagunça.

Anônimo disse...

Tá de olho grande no jeton em parcella...

Anônimo disse...

Olharam só para o próprio umbigo, elegeram o continuísmo iludidos com a "correção" e agora nem sequer ganharam um peitudo e coxudo de brinde de Boas Festas! Estão entrando na justiça com ações individuais para ter o direito de receber os atrasados da insalubridade, entrem também para tentar converser aos juízes que a administração da UENF, só a administração da UENF, errou em não dar o "mesmo tratamento". Se baterem o martelo, talvez seus filhos ou netos venham receber as diferenças, mas só entrando na justiça.

Anônimo disse...

Fique sabendo por aí, que os 10 milhões não foram destinados à DE e sim à UENF. Temos que fazer com que esta verba seja dividida a todos os níveis de servidores, sejam eles docentes, TNS, TNM,TNF, TNE. Nem que seja para dar 1% para cada categoria, mas que a verba deve ser dividida...isso deve.

UENFezadíssima

Anônimo disse...

Votaram? Agora agueeeeeeeeeeeeenta!

TNS em tempo integral disse...

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO !

SALVE A DEMOCRACIA !

DESEJAMOS BONS FRUTOS PARA A ASSOCIAÇÃO DOS TNS NO ANO VINDOURO.

PARABÉNS !

ACERTAMOS NA MOSCA.

Anônimo disse...

Votar e depois ser contra não é nenhum absurdo. Muito pelo contrário. É democracia, meu caro !

Votamos sim, agora queremos reivindicar nossos direitos. E daí ?

DEMOCRACIA MEU CARO, PURA DEMOCRACIA...

Anônimo disse...

Acertaram na " MOSCA "#@%&@#@#@.Gaúcho trambém vai tentar acerta á " MOSCA "só que á mosca esta em cada cabeça dos TNSs e o Gaúchito vai errar á " MO)SCA " e com certeza vai acerta á cabeça de cada doido dos TNSs da Uenf. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.O cara lá no Rio tá pedindo " UNIÃO " e os TNSs , dão á sequinte resposta-á UNIÃO faz açúcar. E o Gaúchito vai ter muito mel para levar para o Rio de Janeiro.

Pode vim quente, estou fervend!!!! disse...

Votaram agora aguennnnnnnnnnnnnnta!
Esta frase do Anônimo do dia 14-12-2011 das 12: 37 hs é justamente de um delegadinho que se diz "morar" em "Itaperuna" e na verdade mora aqui em Campos dos Goytacazes-RJ. ( Guarus ) E está bém á vontade, com aquele gordo auxilio transporte...
Pode vim quente, estou fervendo!!!!

Anônimo disse...

Vamos criar a ATPL
Associação dos Técnicos Porra Loca!

Anônimo disse...

"Votaram agora aguenta". Votar é uma coisa, persistir no erro é BURRICE!

Anônimo disse...

A UENF está sendo terceirizada e ninguém comenta isso aqui. Já não existem técnicos em número suficiente e estão contratando gente sem concurso público. ATÉ QUANDO ?

Anônimo disse...

Continuam dizendo que existe distor$$ão!!!!

3 é diferente de 4! Ainda não sacaram?
Vai trabalhar!!!! Sai do corredor!!!

Uenfezado disse...

"A UENF está sendo terceirizada e ninguém comenta isso aqui"
Prezado leitor:
Constantemente criticamos a política de contratação sem concurso e o fato de termos concursos públicos somente para docente.

Uenfezado disse...

Mais uma coisinha: o concurso para técnicos deve sair no início do próximo ano.

Anônimo disse...

Concurso??? Conversa p boi dormir! O concurso só ocorre para docente! Meus parentes também querem ser servidores da UENF!!!!

Uenfezado disse...

Então pode mandar a parentada estudar que o papo é reto!

Anônimo disse...

Reto p quem? Cadê as mais de 10 vagas de técnicos que largaram a UENF????

Anônimo disse...

Disseram que não teriam vaga para TNS, é verdade?

Anônimo disse...

10 ou 100? Acho q são 10 vagas...vai estudar e para de escrever no uenfezado! kkkk

Anônimo disse...

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E DE PERICULOSIDADE



Os adicionais de insalubridade e de periculosidade integram o pagamento do 13º salário, uma vez que fazem parte da remuneração do empregado.



Estes adicionais, embora sejam percentuais aplicados sobre valores determinados (salário-mínimo/normativo ou salário-base, conforme o caso), ou seja, não precisa ser feito média, há que se verificar a proporcionalidade em relação ao período em que o empregado realmente exerceu atividade insalubre ou periculosa.