quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Espertos, sabidos, malandros e otários

Infelizmente vamos ter que voltar a falar sobre um assunto prá lá de batido. Mas os últimos acontecimentos e notícias nos obrigam a sermos repetitivos.

Nós entendemos as fraquezas do ser humano. Às vezes aparecem os vendedores de ilusão e, com promessas fáceis, encantam e criam o deslumbramento. Olhem em volta, quantas pessoas se deixam enganar com telefonemas de falsos sorteios de carro e casa? Os velhos e conhecidos golpes do cheque ou do bilhete de loteria premiado são práticas generalizadas em nossa região. Aqui, nesses sertões fluminenses, a vontade de ganhar muito dinheiro rápido e fácil cega as pessoas!

Desde que essa história de tabela com valores diferenciados veio à tona, nós falamos, explicamos, criticamos e alertamos! Antes, se alguém ainda se lembra, a nossa (docentes e técnicos) pauta de luta era única: 82% de correção para todos.
Um grupo de técnicos com as bênçãos da reitoria (não necessariamente nessa ordem) inventou uma tabela “sabida” que excluía e dividia a categoria. Resultado: os docentes pularam fora da pauta única e foram correr atrás do prejuízo (leia-se Dedicação Exclusiva). Se as últimas notícias estiverem corretas, os docentes levam a DE e os técnicos nada!

Talvez agora, nossa categoria possa começar a enxergar o quanto foi iludida, o quanto foi deixada ser conduzida por malandros que pregavam e pregam o nosso racha, a nossa divisão. A quem interessa ter uma categoria de técnicos partida, contaminada com intrigas, mentiras e outras canalhices do gênero?
Estamos perdendo um tempo precioso com essa divisão. Precisamos pensar numa nova estratégia, que nos una para que possamos ter ganhos semelhantes aos dos docentes.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vc. esqueceu de dizer no seu texto que o antigo reitor e o atual, incluindo aí toda administração, foram os grandes mentores e depois o combustível necessário com objetivo de perpetuar no poder. Se lembram que existia uma possibilidade, segundo o antigo reitor, de se publicar no D.O. "onde se lê x (D.O. de xxxx, lê-se y". Era uma saída, segundo o reitor, experta de se ter reposição da tabela. E agora, como já era previsto, não se pode fazer nada, pois "o governo não quer nem ouvir falar nisso e naquilo"...
Eu não me enganei e também não votei.
*Entrem na justiça, pois só quando o juíz bate o martelo é que eles respeitam.

Uenfezado disse...

Grandes mentores? Será que foram eles mesmos?
Os ex-integrantes da delegacia do Sintuperj (gestão passada) poderiam vir a público e contar direitinho para toda comunidade de onde partiu essa ideia!
Que tal!?
Queremos saber quem foi o "pai" da distorção e da tabela divisionista!

Anônimo disse...

kd o nosso representante do consuni dos tec adm,que quando votou a favor dos professores,que por causa disso da nossa tabela deixou de ser distorção e passou a ser reajuste salarial,e agora quer acusar sindicato e aduenf,vamos procurar saber de onde e quem realmente ajudou os docentes a ganharem.pois bem sei que certos grupinho que falam mal dos outros,quase todos estão envolvidas,por esse e outros motivos que vivem acusando,para desviar a atenção dos servidores,vamos pensar e analisar.se a tabela tivesse sido enviada corretamente e não incluida os professores,certamente tambem iriamos ganhar.vamos tomar cuidado com essas pessoas.

Anônimo disse...

sabe porque nós não ganhamos nada,antes do professor almir enviar a tabela e na ultima reunião com alguns servidores que la estava,inclusive nosso representante no consuni,e ele participou,ele votou que colocasse um rajuste na tabela para professores,e agora quer malhar os docentes,cara de pau.abra o olho professor silverio com andas.

UENFECAFIFADO disse...

Cade o loirinho e a sua turminha? Vocês não estavam com moral, podiam isso, podiam aquilo...inventaram a distorção ao invés de lutar pelos 82% para todos!!! Que tal mostrar a sua força política e solicitar D.E (digo aumento disfarçado) para todas as categorias pois o plano não é único (Docentes e técnicos)? Vamos lá loirinho, mostre a tua força que você consegue D.E para todos e com isso "Cura a dor" de todos os técnicos que foram prejudicados!

Anônimo disse...

Quém descobriu á distorção do PCV da Uenf foi nada menos que á ex Governadora Rosinha Garotinho em 2008 e aí houve um verdadeiro retrocesso dentro da Uenf. Á Governadora na ocasião colocou um comparativo com os P.C.Vs. e P.C.Cs. de outras Universidades públicas até mesmo de outros Estados e aí os que se acharam no prejúizo acionaram o orgão maior da Uenf que é o Consuni.

Uenfezado disse...

Rosinha!?!?!?!?!?!?!!
Essa foi a melhor do dia!!!

Anônimo disse...

A D.E dos docentes está no contrato, só qué é igual a dignidade de alguns...ou seja, ZERO!!

Anônimo disse...

Essa tal de distorção pode ser explicada de uma forma muito simples:
1 - Quem fez concurso para uma categoria que exige menor escolaridade ganha menos;
2 - Quem teve que se esforçar mais um pouquinho ganha mais um pouco
3 - Quem fica como um louco orientando, fazendo pesquisa, dando aula, fazendo extensão e ainda assina um contrato de exclusividade ganha mais um pouquinho ainda...
Quem n estiver satisfeito faça concurso para uma dessas prefeituras por aí e vai ganhar cerca de um salario mínimo, se manda infeliz e vai ver o que é bom para tosse!!!

Anônimo disse...

Entrem na justiça! Quem tem ..., que vá correr atrás do prejuízo!

Anônimo disse...

quando faço comentário contra posição oportunista dos TNS você não publica!

quando digo que você filtra as coisas,
daí você publica!
dá uma de democrata!

isto tem um nome - hipocresia!
publica aí o que postei ontem!

AI SE EU TE PEGO... disse...

Em terra de Caô, quem tem bons argumentos é rei !

Caros e caras, prezados e prezadas. Não será nenhum reitor com ares de Karl Marx que irá corrigir falsas "distorções". Tampouco um minoritário grupo de servidores espertinhos e metidos a "socialistas" que irão modificar o óbvio: quem estuda mais, recebe maiores salários.
Não há, nem nunca houve "distorção" alguma. O que existe é a vontade de alguns receberem salários iguais ou próximos aos dos outros técnicos, isso sim.
Todos sabem, pois todos enxergam e ouvem bem os noticiários, que a qualificação aumenta sobremaneira os salários. Entretanto, a academia, sempre aberta aos diálogos - muitas das vezes estapafúrdios e de conteúdo comunista - deixa aflorar idéias as mais variadas e toscas, com a justificativa "democrática" de que aqui, todos têm voz e vez - como se isso fosse realmente verdade...
Deu no que deu ! Todos tiveram vez e voz mas poucos são os que terão um real aumento salarial. Coisa da "democrática" academia...

Uenfezado disse...

Repetição de mentiras que levaram os técnicos a se dividirem não serão publicadas neste espaço!
Por pensamentos e comentários como esses, que excluí, é que vamos virar 2012 sem aumento!
Acorda colega!
Ou nos unimos novamente ou ficaremos chorando o leite derramado!
Parece que vc está mais preocupado em brigar com seus colegas do que lutar para que TODOS os técnicos tenham ganhos!

AI SE EU TE PEGO... disse...

Meteram a Rosinha na tal distorção ?

QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ !

São hilários !

TNS em tempo integral disse...

Se eles fizerem concurso pra outro lugar não vai ter mnoleza não... VÃO TER QUE PEGAR NO CABO DA ENXADA...


rsrsrsrsrsrssrsrs!