domingo, 26 de junho de 2011

Quais as opções dos TNS?

Já que a atual Reitoria não está nem aí pela categoria de Técnicos de Nível Superior-TNS da UENF, uenfezado lança a pergunta: o que devemos fazer então?
a) Entrar com ação contra a UENF?
b) Entrar com ação junto ao Ministério Público?
c) Denuncia no Tribunal de Contas do Estado?
d) Encaminhar nosso abaixo assinado para a ALERJ e governo do Estado?

Aceitamos sugestões!

18 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que encaminhe o abaixo assinado com as sugestões de correções e demonstrando o que consta na atual tabela e na que foi proposta pela reitoria (nova tabela)para as comissões da Alerj que irão tratar do assunto: comissão de educação e comissão de constituição e justiça com cópias para os deputados que compõem as referidas comissões! Caso o equívoco não for sanado na Alerj, aí sim, após publicação no D.O. do estado, deveremos entrar com ação no Ministério Público, certamente ganharemos!!! A ação deverá ser contra a UENF pois a sugestão da tabela que prejudica os TNS partiu da atual reitoria!!! Meus amigos TNS não se preocupem, tem um ditado popular que diz: " Quem sorri por último sorri melhor"

Anônimo disse...

hahaha, sugiro todas as opções acima!

Anônimo disse...

Relembrando: Tudo começou com a demanda justa e aprovada no CONSUNI da Correção das Distorções. Só gostaria de lembrar que a Tabela de Correção protocolada na SECT foi discutida e aprovada no CONSUNI que é o órgão máximo de deliberação da UENF. Portanto, ao questionar, fazer críticas ou elogios lembre-se que estará indo de encontro há uma posição do CONSUNI. O problema maior é convencer o governo para corrigir (DISTORÇOÊS) o salário de algumas categorias da UENF que já possuem salário superior aos da UERJ, UEZO. Bom seria um PCV único entre as universidades estaduais, que é o que provavelmente acontecerá.
" Galo que canta demais chama atenção do galo do vizinho que pode ser mais forte ou vai mais cedo para a panela”.

Uenfezado disse...

Tudo começou quando um grupo de colegas, se achando "bem esperto", resolveu abandonar a luta unificada pelos 82% de aumento, para a criaçao de uma tabela diferenciada que dava aumento somente pára técnicos de 1 e 2 grau.
Estão achando que vão levar! Galo que canta demais...
Agora, os professores, se sentindo traídos, jogaram a luta pelos 82% para o ar e querem somente a DE para eles!
E os "espertos" continuam se achando!
O "esperto" se acha mais importante que os docentes! Mas, se ainda não entendeu o espírito da coisa, espera para ver seu próximo aumento!

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o colega acima em uma questão: os professores é que dão o andar da carruagem na UENF (Professores concursados para tal função, legalmente investidos no cargo). Agora realmente o que bagunçou o coreto foi o fato de os docentes no CONSUNI não abrirem mão do aumento de seus salários em uma tabela QUE SERIA DE CORREÇÃO DE DISTORÇÕES. Um abraço e continue cantando pois vivemos em uma democracia no Brasil mas na UENF parace que vivemos em uma oligarquia.

Uenfezado disse...

CORREÇÃO DE DISTORÇÕES = malandragem para abandonar a luta unificada e conseguir benefícios fáceis para alguns!
Cantando? O que mais fazemos é chorar com nossas divisões!
Quem deve estar cantando e dançando de alegria é o governo do estado! Fizemos exatamente o que ele queria!
Nossa miopa terá um preço muito caro para todos nós: os excluídos e os "sabidos"!

Anônimo disse...

Todos sabem que essa tabela não vai passar no tribunal de contas do Estado. Ou será que a galera ainda acredita em papai Noel, coelhinho da páscoa, reitoria, CONSUNI. Sugiro entrar com uma ação coletiva no MP, causa ganha . . . já que a lei manda ter insonomia entre as faixas. Ai vamos ver quem está certo das pseudos distorções . . .

Anônimo disse...

No MP ninguém leva nada! Todos sairemos perdendo...mas afinal de contas é uma forma de proteger aumento para todos, uma vez q esta tabela claramente concede AUMENTO e não corrige distorção.

Anônimo disse...

Se passar na ALERJ...MP!

Anônimo disse...

Será que o Cabral vai anunciar boas novas na quarta? Será que virão só adultos na posse ou os garotinhos fazendo birra estarão presentes?

Anônimo disse...

Miopia é pensar diferente, passou na ALERJ virou lei, para derrubar só outra lei ou um poder muito forte, que no caso não é o MP e o TCE é subordinado a ALERJ vc sabia desse detalhe?

Anônimo disse...

Gente acorda! Vcs. acreditam que esta aberração vai passar? Alguém tem o impacto disso? Isso foi uma jogada para angariar votos e conseguiram.
Mandato de segurança já!

Anônimo disse...

É masi uma novela começando... e com vários e vários capítulos. Bons protagonistas e vilões farão parte do espetáculo.

Anônimo disse...

passou coisa muito pior quando o governo consedeu os 22%, o problema para o governo não é o impacto financeiro e sim o político...

Anônimo disse...

Uenfezado, vai ter que engolir, estas suas palhaçadas.

Anônimo disse...

Ministério Público nelles !

Nota da redação: os antigos concursados de nível fundamental e elementar que deveriam trabalhar NO CAMPO estão hoje acomodados em escritórios e salas do HV e ainda terão direito a 40% de adicional de insalubridade. Ou seja, quem é malandro nesse país sobe na vida e quem é honesto se f....de.

Anônimo disse...

OPÇÃO PARA OS TNS:

1. FAZER CONCURSO PARA NÍVEL ELEMENTAR PARA TRABALHAR NO CAMPO;
2. JOGAR BICICLETA EM CIMA DE PROFESSOR, ARRUMAR BARRACO, TIRAR AS CALÇAS E JOGAR BARATAS NA REITORIA;
3. SER COLOCADO À DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR NO HV;
4. IR TRABALHAR NO HV NUMA SALA COM GELADEIRA E AR CONDICIONADO;
5. FAZER ALGAZARRA A FAVOR DA CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES;
6. CONSEGUIR QUE CORRIJAM AS TAIS "DISTORÇÕES";
7. TRABALHAR MEIO EXPEDIENTE E ADQUIRIR UM BARZINHO EM GUARÚS;
8. CHEGAR BÊBADO NO TRABALHO E CONTINUAR BEBENDO DURANTE O EXPEDIENTE;
9. SOLICITAR, MESMO TRABALHANDO DENTRO DE UM ESCRITÓRIO, ADICIONAL DE INSALUBRIDADE;
10. CONQUISTAR O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE MAIS A CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES, MAIS O PERDÃO DO JUDICIÁRIO POR TER JOGADO UMA BICICLETA EM CIMA DO PROFESSOR MAIS MEIO EXPEDIENTE MAIS AGIR COMO FORNECEDOR DE MÃO-DE-OBRA DENTRO DO SERVIÇO PÚBLICO MAIS CONTINUAR COM O BARZINHO = SALÁRIO ACIMA DE 3 MIL REAIS + A RENDA DO BARZINHO + A ECONOMIA COM MEIO EXPEDIENTE + O BICO NA PREFEITURA + A CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES = TOTALIZANDO TUDO... 4 A 5 MIL REAIS/MÊS, UM BOM GANHO PARA QUEM COMEÇOU COM 700 REAIS/MÊS DE SALÁRIO BASE.

SE SEGUIRDES ESTAS REGRAS SERÁ UM SUJEITO BEM SUCEDIDO NESSE PAÍS DE B...TA.

Anônimo disse...

No MP tudo vai ficar parado, e aí sr reitor, ops, ex reitor, vai dizer que a tabela não saiu porque os TNS atrapalharam a negociação!

Foi assim com os 33%, com os 12 milhões, com a "bolsa" produtividade (q na verdade é p quem não tem curriculum para competir no CNPq!)...
A culpa é sempre dos outros!