sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nota da Reitoria sobre a agressão a que foram submetidos estudantes universitários

Da ASCOM UENF:
A Reitoria da UENF vem a público repudiar a agressão a que foram submetidos estudantes universitários de Campos na noite da última quarta-feira, 25/05, no momento em que faziam uma manifestação pacífica na Avenida Pelinca reivindicando mais segurança no entorno das instituições de ensino.
Os estudantes ? em sua maioria da UFF, IFF e UENF ? tentavam chamar a atenção das autoridades para o aumento do número de assaltos e outras agressões que vêm ocorrendo ao término das aulas, quando foram abordados por um empresário local que, impaciente com a paralisação no trânsito, agrediu alguns deles e ainda atropelou um estudante.
É lamentável que um membro da própria comunidade tenha este tipo de reação diante de um movimento pacífico, justo e em defesa de uma causa socialmente tão importante.
Manifestamos nosso completo apoio aos estudantes e nos juntamos a eles na defesa de um ambiente urbano mais harmônico e equilibrado, no qual todos possam realizar suas atividades rotineiras sem qualquer risco.
Almy Junior
Reitor da UENF

14 comentários:

Anônimo disse...

"ambiente urbano mais harmônico e equilibrado, no qual todos possam realizar suas atividades rotineiras sem qualquer risco."

Impossível, professor Almy. Isso porque aqui nessas plagas vence quem fala mais alto. Esse município é o verdadeiro retrato do INFERNO: pessoas escarram nas ruas, uns chamam ou outros de cabrunco e lamparão, buzinam a todo instante e em qualquer lugar, ultrapassam o sinal vermelho sem o mínimo constrangimento, atropelam pessoas nas ruas e avenidas, são maus pagadores, são golpistas, são folgados e espaçosos, furam as filas nos bancos, estacionam em locais proibidos, não respeitam os vizinhos, colocam o som dos carros no último volume a qualquer hora do dia e da noite, jogam lixo nos terrenos baldios, queimam os canaviais poluindo o ar e sujando nossas residências, brigam por qualquer motivo, são mal encarados e grosseiros, atendem mal as pessoas nos comércios, gritam o tempo todo, enfim, um povo sem eira nem beira.
A UENF é o paraíso dentro desse inferno chamado Campos dos Goytacazes. Uma instituição limpa, organizada, pessoal educado, ensino de qualidade, enfim, tudo de bom para essa cidade de merda.
Querer o mínimo de educação e postura dessa raça é quase impossível. Muito mal educados e grosseiros os campistas parecem ter um rei na barriga - na verdade eles têm vermes nas barrigas e muita Giardia devido à água de poço contaminada que consomem.
Eu não confio em campista e poucos amigos eu fiz aqui nesse 11 anos dentro do inferno campista. Já fui vítima de inúmeros golpes, armações e falcatruas aqui nessa cidade. Não dá pra confiar mesmo !
Sinto muito mas sua carta vai entrar por um ouvido e sair por outro e ainda vão zombar do senhor, pois também são zombeteiros.

Anônimo disse...

Grog disse...

Na Uenf tem muita gente precisando apanhar, menos os alunos...

Anônimo disse...

O Sandro Moura fez um papelão. Os estudantes estavam pacíficos e não mereciam nenhuma violência.

Anônimo disse...

antes tarde do que nunca!

Anônimo disse...

Temos que discutir tb como a prefeitura de Campos consegue pagar tão bem alguns de seus funcionários. Isso porque tem gente na prefeitura com carrão zero com custo entre 80 a 150 mil reais. E essas pessoas, antes de entrar para a prefeitura tinham carrinho velho. Quando teremos concurso para a prefeitura ? Ela deve pagar muito bem né ? Tb quero trabalhar lá !

Anônimo disse...

A V.Sa. que falou coisas mal de Campos. Sou campista e concordo com tudo que disse, mas esse tipo de coisa existe em toda parte e nem todos são assim. Não deveria generalizar. Deveria nos dar o endereço do paraíso de onde veio.

Anônimo disse...

Ao primeiro anônimo
Vc. deve estar mesmo no inferno, mas é astral, pois 11 anos morando e "sobrevivendo" neste município onde nada e ninguém te agrada é realmente de matar! Sou nascido e criado em Campos e definitivamente muitas coisas e pessoas necessitam de melhoras. Diga-se passagem igual a muitos lugares desse nosso país. Ainda elogiar a UENF como sendo um oásis, deve ser algum efeito dos 11 anos que seu cérebro está sofrendo!Vc. realmente acredita que professores, funcionários e alunos desta instituição "maravilhosa", se não a maioria, não fazem parte desta tua lista? Acorda pra vida! Vai se tratar! Volte para onde nunca deveria ter saído ou se tranque na UENF 24 horas por dia, só não sabemos em qual alojamento vai dormir, em qual bandejão vai se alimentar e quando for ao banheiro, leve papel higiênico, ou vc. não usa?

Anônimo disse...

Lixo pra todo lado;
Corrupção;
Assassinatos;
Tráfico de drogas por toda parte;
Favelas mil;
Falta de educação;
Avançam sinais vermelhos;
Desrespeitam regras de trânsito;
Atropelam pessoas;
Escarram nas ruas e calçadas;
Buzinam a todo instante;
Furam filas;
Falam alto e gritam nas ruas;
Colocam som alto nos carros a qualquer hora do dia e da noite;
Aplicam golpes na praça;
Porradaria e violência nas festas de São Salvador e nas festas da Pecuária;
Tiroteios;
Queimadas que sujam e poluem o ar;
Carros abandonados nas ruas e calçadas;
Milhares de comércios ilegais;
Te xingam de cabrunco, lamparão e boi;
Atendem muitíssimo mal nos comércios;
Desordeiros e baderneiros;
Mal intencionados;
Políticos ladrões;
Briguinhas internas mas no final todo campista acaba se entendendo;
Programas de rádio fajutos e puxa sacos de políticos;
Praias sujas e feias;
Povo com a cara amarrada - marrentos;
Pessoas sem noção que sequer sabem falar - bicicleta e não bicicreta;
Se magoam por qualquer besteira mas não se magoam com seus representantes políticos pois dependem sempre deles;
Encrenqueiros;
Fofoqueiros;
Orgulhosos;
Bairristas;
Metidos a besta - se sentem com um rei na barriga;
etc etc etc

A UENF, uma paraíso nessa bosta de município, com certeza !

Anônimo disse...

Realmente é um paraíso, onde a hipocrisia e a prepotência reinam...
Não devemos generalizar mas;

-Usam a internet em horário de trabalho para postar, navegar, downloads, etc.
-Não cumprem o horário, se 8 horas, passam para 6 se 6 passam para 4.
-TQQ e TQ
-Impressão para uso particular
-Aulas com bolsistas e ou alunos da pós
-Professores com DE e empresas particulares
-Insalubridade para cabinete com ar condicionado
-Telefonemas particulares, incluindo interurbano e quem sabe até internacional
-Obras inacabadas e valores ainda duvidosos
-Uso de viaturas para serviços particulares
-funcionários com outros afazeres(particular) dentro do horário de trabalho
-etc, etc, etc

Anônimo disse...

A UENF um paraíso? Em que mundo você está? Nem o jardim do Eden foi um paraíso completo. Apareceu a serpente para estragar.

Anônimo disse...

Comparada a Campos dos Corruptases a UENF é um modelo de convivência pacífica, boa educação e ética.

Anônimo disse...

É...

já era tempo dessa cidadela campistense mudar seus maus hábitos. Temos aqui várias universidades, escolas técnicas, um teatro, uma casa de cultura, enfim, eles têm tudo para sair da era lamparão e entrar nos tempos modernos.
Mas a carne é fraca né. O pior é que, quanto mais velho o campista, mais ignorante, ou seja, a ignorância é cumulativa em função dos anos vividos aqui nesse inferno calorento.
Eles não dão o braço a torcer e preferem perder as amizades a assumir seus erros.
Obviamente essa discussão sobre os maus modos campistas se estenderia sobremaneira e tb sabemos que a falta de educação não é defeito exclusivo do campista mas, algo tem que ser feito, eles têm que modificar sua visão individualista do mundo.

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia
8 de junho de 2011 13:45,
não poderia ter sido mais preciso!

Anônimo disse...

Começaram as queimadas. Gente sem a mínima noção põe fogo nos canaviais e poluem o ar, sujam a tua casa, sujam o teu carro e a tua roupa e fica por isso mesmo. Cambada de ignorantes sacanas. Isso é o maior exemplo da sacanagem campista, poluir o ar e sujar ruas e residências sem o mínimo constrangimento. Coisa de coroné.