segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quando se faz o bem...

A notícia: DataFolha divulga sua mais nova enquete; mais de 48% dos entrevistados apoiam mudança na legislação brasileira para que seja permitida um terceiro mandato para Lula.

Mesmo com todos os escândalos que tentaram impor-lhe, e convenhamos muitos escandalosos mesmo. Mas muito do que a oposição coloca nada mais é que tentativa de desarticulação. Vide a CPI da Petrobrás.

O que isso significa? Na minha modesta opinião tira-se a seguinte conclusão: os cidadãos apoiam sempre bons governos, mesmo que não sejam um mar de rosas. Tomara que consigamos tornar muitos e muitos aqueles que tenham condições de criticar a política.

abraços fraternos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O (des)governo Lulla tem alguns pontos positivos sim, como por exemplo a ação de Carlos Minc no Ministério do Meio Ambiente, a criação de novas escolas técnicas e os reajustes salariais concedidos aos servidores federais. Agora, dizer que esse desgoverno é bom isso já beira o rumo da insensatez. Um governo corrupto, cheio de falcatruas, mensalão, políticos petistas bandidos, o uso da Petrobrás como máquina política (e não querem de jeito nenhum vasculhar as entranhas da mãezona toda poderosa...), o uso da polícia federal truculenta e política, o fato de Lula alegar que 'não sabia de nada', o excessivo número de ministérios e secretarias, o toma lá dá cá, o proseguimento às políticas paternalistas do bolsa escola e bolsa família, tudo isso nos faz entender que Lulla e o PT não são a VERDADEIRA MUDANÇA. Mas os petistas, espertos que só eles, alegam que para mudar o que já se encontra ruim a séculos demorará um certo tempo... quem sabe três mandatos do sapo barbudo mais um outro mandato de outro aloprado qualquer.
Dilma está mesmo com câncer ? Como provar ?
Lulla não está querendo mesmo um terceiro mandato ?
Quem não deve não teme, meu caro. Quem tem medo da CPI da Petrobrás é porque teme algo que afete a 'moral' deste desgoverno.
E essa Petrobrás é uma grande farsa. Combustíveis caros e de péssima qualidade por efeito das adulterações. Uma empresa que patrocina desde tartaruguinhas marinhas até balet e cinema mas gasolina barata que é bom, isso NÃO. Royalties mal distribuídos e muito, muito mal empregados (vide a quantidade de ricos de Campos, uma terra que nada produz).
Lulla é um engodo. Não conseguiu promover a tão esperada reforma agrária, não conseguiu moralizar a nação brasileira, não conseguiu dominar o narcotráfico, não consegiu promover o desenvolvimento do país.
Nosso país encontra-se imundo. Por aqui pululam centanas de casos de pedofilia, abuso sexual contra menores, uso indiscriminado de drogas, alcoolismo entre os jovens, baderna, massacres, mulheres sendo vendidas para o exterior, falta de infraestrutura, cobrança exagarada de impostos, rodovias sendo privatizadas aos montes.
Infelizmente grande parte de população contitui-se de pessoas sem a mínima noção de cidadania, sem o mínimo estudo e sem as mínimas condições de saúde e habitação. Assim sendo, qualquer opinião positiva sobre esse desgoverno de aloprados não deve ser levada a sério e sim considerada como mais um impulso emocional de um povo que não julga os fatos pela razão e sim pela emoção.
Fora PT, fora petistas aloprados, senhores de si mesmos, enganadores e safados. Uma verdadeira súcia de malfeitores travestidos de 'trabalhadores'. Lulla nunca trabalhou de verdade. Zé Dirceu até cirurgia plástica fez para esconder o rosto. O tal Palloci outro safado, verdadeiro 'dono' de Campinas.
Fora esquerdinhas safados !

Uenfezado disse...

Não estamos aqui para defender petistas e/ou petistas corruptos. Mas, aparentemente, as pessoas, a impressa, só descobrem a corrupção no serviço público quando governos de origem popular ou de certa “tendência de esquerda” chegam ao poder.
Quando a elite governa, e governou o Brasil por 500 anos, não há tanta grita, tanta revolta!
Acho que o leitor deveria protestar era contra o sistema judicial brasileiro, que não coloca na cadeia os picaretas citados acima e outros tantos mais neste país. E por falar em picareta, foi neste governo que a Polícia Federal parou de prender “ladrão de galinha” e passou a realizar operações para desmontar quadrilhas que, na sua grande maioria, são constituídas de membros da elite nacional. Isso não é bravata, basta comparar as prisões no tempo do Sr. Romeu Tuma, com as que são feitas atualmente.
O que o Brasil precisa é uma faxina em seu judiciário: novo código penal e juízes que tratem as pessoas de mesma forma, independente de ser dono de banco ou bancário.

Uenfezado disse...

Ia esquecendo:"uso da polícia federal truculenta":
Quando a polícia “mete o cacete” nos pretinhos da favela, tudo bem!! Aí pooode!
Agora, arrombar porta de bacana, fazer escuta de juiz e colocar algema em banqueiro, é abuso de autoridade, truculência, violência!!!
Depois, as pessoas ficam revoltadas com a corrupção!!! Antes de se revoltarem, procurem as origens e causas. Olhe como o “sistema” funciona!