quarta-feira, 17 de junho de 2009

Expansão da Uenf

Da ASCOM/UENF:
Uma audiência pública sobre a expansão da Uenf para o Noroeste Fluminense deverá ser realizada pela Assembléia Legislativa no início de agosto. Este é um dos desdobramentos da visita à Uenf do deputado estadual Rodrigo Neves, nesta segunda, 15/06. Líder do PT na Alerj e presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, o deputado garantiu apoio às principais demandas da Uenf, em especial a implantação de campus e cursos de graduação, mestrado e doutorado no Noroeste.
A ideia é que a audiência seja realizada logo após o recesso de meio de ano no Legislativo fluminense, na própria Alerj. Almy Junior e Rodrigo Neves conversaram longamente sobre questões ligadas ao desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, envolvendo temas como educação, agropecuária e aplicação do conhecimento científico no desenvolvimento tecnológico da região.
- É importante que o estudante formado pela Uenf permaneça na região e seja o elo entre o que desenvolvemos na Universidade e o que a sociedade precisa - disse Almy.
Rodrigo Neves, que também preside a Comissão Especial de Acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC, do governo federal) na Alerj, lembrou que o município de Campos foi contemplado com cerca de R$ 100 milhões do 'PAC da macrodrenagem' para aplicação nos canais da Baixada Campista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que essa expansão traga cursos noturnos voltados para Licenciaturas, Administração, Economia, Direito, Nutrição, Informática e Arquitetura. Sem essa de Medicina, pois o país está lotado de faculdades de medicina.

Uenfezado disse...

Cursos noturnos públicos são muito importantes para as pessoas que trabalham.
Na Uenf, só temos quatro licenciaturas funcionando a noite.

Anônimo disse...

Cursos noturnos e na modalidade semi-presenciais são muito importantes mesmo. Ressaltamos que a Uenf oferece 5 Licenciaturas noturnas e 2 na modalidade semi-presencial. De um total de 17 cursos de graduação, a oferta de 7 noturnas ou semi-presenciais demonstram que, ao contrário do que pensam, a Uenf é uma das Universidades que, em percentagem, tem muitos cursos noturnos. Precisa aumentar sim mas tem uns grupinhos internos que não querem. Que acha que está tudo sucateado. Esta Universidade precisa avaliar a produtividade dos seus professores.

Uenfezado disse...

Ok.Obrigado pela correção!