quinta-feira, 5 de março de 2009

A velha história contada tantas vezes....

No período de carnaval vi uma notícia, vi porque foi na TV, que só não me deixou chocado por quê não me abalo mais com tais notícias, muito menos com os atores em questão.

Trata-se do sistema de previdência privada dos funcionários de FURNAS, algo em torno de R$ 6.000.000.000,00, é isso mesmo se não me enganei com o número. Não se trata de engano com os zeros e sim com o primeiro número, não sei se 6 ou 3. Mas vamos ao que interessa.

Todos sabem que o atual Ministro das Minas e Energia é a velha raposa Edson Lobão, PMDB, pois bem em plena festa de Momo, onde todos estão enebriados, felizes, não ligando muito pro azar, essa digníssima figura pública achou por bem tomar posse da Instituição milionária, que existe tão somente por causa de centenas, talvez milhares de funcionários abnegados que durante dezenas de anos vem juntando esse patrimônio para que no momento de suas aposentadorias não fiquem, como a maioria de nós, com seus ganhos minguados.

Trata-se aqui da velha história que conhecemos bem, eles assumem a administração começa as estórias da carochinha e num belo dia de terça, porque ninguém é de ferro, anunciam que houve alguns problemas que ainda não foram identificados, e aí quando todos entrarem em alerta, já não há mais nada. O fundo estará no fundo! E a Inês já é morta.

Eh Brasilsão bão....

Nenhum comentário: