terça-feira, 31 de março de 2009

Em Campos ONG quer ser OG

Na entrevista de domingo na Folha, a ex-primeira dama, ex-esposa, ex-secretária, ex-candidata e atual presidenta da ONG Apic se revolta com a falta de repasses da prefeitura. No diário desta terça, mais uma reclamação: a Irmãos da Solidariedade também está sem verbas.
Uma ONG (organização não governamental) deveria ser uma iniciativa da sociedade organizada para cobrir uma deficiência do poder público ou atuar em questões que são relegadas (defesa do meio ambiente, etc). Em Campos, as ONG´s querem ser organizações governamentais e atuar em áreas que a prefeitura já dispõe de serviços!! Não querem mobilizar a sociedade pois existe a grande vaca leiteira (prefeitura) com as tetas cheias de leite (royalties)!
Tenho todo respeito com os profissionais que trabalham nessas e em outras entidades e, mais ainda, pelas pessoas que são atendidas. Porém, o que se fala, é que a grande maioria funciona como um sumidouro de dinheiro público e passarela para desfile de postulantes a algum cargo político. Estamos no Brasil, e aqui já não se fiscaliza órgãos públicos o que dirá Ong´s!
Se os atuais administradores dessas ong´s não tem condições de gerir com recursos de doações individuais ou de empresas, que entreguem então o serviço para prefeitura ou governo do estado! Afinal, estão preocupados com as pessoas que estão sem atendimento ou em perder sua verbinha!?!?!
Obs: Sei que nesse meio existem pessoas sérias e dedicadas, que fazem trabalho voluntário por amor ao próximo!E lutam diariamente para conseguir doações!!

Nenhum comentário: