quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Até quando?

Enquanto o Judiciário emitir decisões como essa (abaixo), ficará sempre o sentimento que cadeia no Brasil foi feita para pobre/preto/favelado.

Até quando vamos continuar sob uma legislação (que deveria ser) feita para todos, mas é aplicada de forma distinta!!???


Do blog Urgente:
STF manda soltar acusado de chefiar fraude em Campos
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, determinou ontem a soltura de Ricardo Luiz Paranhos de Macedo Pimentel. Ele estava preso preventivamente desde o ano passado sob acusação de chefiar um esquema de fraude nos programas Saúde da Família e de Erradicação do Trabalho Infantil em Campos dos Goytacazes, que desviava verbas repassadas pelo Ministério da Saúde. Além dele, 20 pessoas tiveram a prisão solicitada pelo Ministério Público (MP), entre elas o ex-prefeito de Campos Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso.
Segundo o STF, ao conceder a liminar, Mendes alegou que o processo se encontra em fase de depoimentos de testemunhas de defesa, razão que afasta "mínima possibilidade de interferência do paciente na produção de provas caso colocado em liberdade". O ministro considerou insuficientes os fundamentos apresentados para manter a prisão de Pimentel. "Como tenho observado em diversos decretos de prisão preventiva, constato, mais uma vez, o uso de argumentos puramente especulativos, expondo simples convicção íntima do magistrado", afirmou Mendes.

Nenhum comentário: