segunda-feira, 9 de março de 2015

Estado quebrado x Órgãos arrecadadores

O governo do estado está na lona! Isso todo mundo já sabe.
O governo do estado está cortando verba do orçamente e penalizando órgãos da administração estadual e seus servidores.
Em nossa universidade temos bolsistas sem receber, servidores com desconto no vale alimentação, telefones cortados e já falta papel higiênico!
Pois bem, vamos então ajudar o governo a aumentar a arrecadação e tirar o estado do buraco!
Algumas sugestões:
- Modernizar os principais órgãos arrecadadores: secretaria de fazenda e detran. Quem frequenta estes dois órgãos sabe como a estrutura é deficitária e ineficiente;
- Acabar com as indicações políticas das inspetorias regionais de fazenda e dos detrans regionais;
- Realizar um grande mutirão nestes dos órgãos para diminuir a sonegação e aumentar a arrecadação; os demais órgãos estaduais cederiam temporariamente servidores para estes órgãos.

E aí Pezão?
Topa?

10 comentários:

Anônimo disse...

Fala do País quebrado puxa saco de petralha. Fala da "pátria educadora" que sequer tem dinheiro pra bancar o fies após a roubalheira na Petrobras.

Uenfezado disse...

Tá vendo como é fácil desmascarar um golpista!
Foi só cobrarmos a mesma postura ética nos governos estaduais e municipais, que os extremistas desconversam e voltam para o blablabla tucanocanalha!
Fala sério!

Uenfezado disse...

Vcs não querem fim da corrupção, mais ética, moralidade pública, nada disso!
A única coisa que incomoda é o país sendo governado pela esquerda!
Vocês não suportam a ideia dos pobres ganharem um pouco mais!
Querem manter esse capitalismo selvagem que que explora e transformou o país numa vergonha: pobre, sem educação, pouco competitivo!
Querem golpe sim!
Assumam!

Anônimo disse...

Nao fui eu quem fez o primeiro comentario. Mas o Brasil é um dos países mais fechados do mundo ao comércio internacional. Tem um ambiente de negócios extremamente hostil ao empreendedor. O país ta FUDIDO depois de 4 anos desse capitalismo de estado q em certos pontos se assemelha bastante à conducaoda economia durante a ditadura. Os POBRES estao pagando caro por uma politica economica totalmente equivocada, com alta dos juros, alta da inflacao, aumento dos impostos, recessao e demissao nas industrias. E daí vc vem com clichês e espantalhos como "golpistas", capitalismo selvagem", etc.Na sua concepcao os caminheiros q pararam o país revoltados com o governo pelo aumento do combustivel tb fazem parte da elite branca coxinha paulistana golpista, ne???
Eu nao vou cobrar coerência da esquerda pq seria cobrar demais. Afinal, a cereja do bolo foi a nomeaçao de um Chicago Boy, ex-banqueiro, ex-funcionario do FMI e neoliberal pra o ministério da fazenda da fazenda para desfazer todas as cagadas economicas grosseiras feitas de 2010 prq cá. Mas o "uenfezado" poderia ponderar um pouco mais antes de despejar clichês esquerdistas pros outros. É muito conveniente pra esquerda rotular yoda a oposicao, como se fosse toda ela que aplaude o Bostonaro e as suas sandices, como se toda ela fosse tucana (se "esquecendo" dos.milhoes de votos nulos da ultima eleicao), como se toda oposicao quiser trocar um governo medíocre populista de esquerda por uma ditadura militar de direita. Acorda rapaz.

Uenfezado disse...

Prezado das 11h30

Para começar a conversa, esclareço que não fui, não sou, nem pretendo ser petista.

Em seguida, também gostaria de deixar bem claro que sou capitalista (apesar de admirar Max), mas não esse capitalismo brasileiro. O capitalismo que sonho um dia para meu país é o capitalismo da Dinamarca, da Bélgica, da Holanda, da Suècia. Elas são capitalistas mas sem grandes distâncias entre a grande massa da população e os mais ricos.

Voltando aos trópicos, qualquer pessoa que estude um pouco de história e economia e conheça a realidade social, não pode ficar satisfeito com a condição socioeconômica desta nação.

O governo FFHHCC entregou um país sem perspectivas. 8 anos de recessão, 8 anos de arrocho salarial. Entregou um país de analfabetos. Uma indústria sem condições competitivas. Uma legião de miseráveis famintos no campo e nas cidades! Lembram da campanha Brasil sem fome do Betinho? Pois é, era preciso fazer campanha entre as pessoas para arrecadar alimentos para a massa de famintos. A Policia Federal caçava vapores em favelas e fechava rinhas de galo! Vc se lembra de grandes atuações de Ministérios públicos, CGU, STF, etc? Nada! E a corrupção correndo solta, como sempre foi! A estabilidade da economia foi uma vitória (não reconhecer isso seria ódio!).

Esse foi o Brasil entregue pelos nossos governos direitistas capitalistas.

Veio um governo novo. O que mudou? Houve aumentos significativos do salário mínimo, com distribuição de renda.A legião de famintos, se não desapareceu, diminuiu significamente. A educação superior foi ampliada e qualificada (a ida de jovens para outros países estudar - bolsas de graduação e pós-graduação - terão consequências na melhoria da competitividade da nossa indústria).
ampliou-se a rede técnica e ainda com cursos de curta duração (pronatec). A classe média foi beneficiada com a geração de empregos nas empresas (compare a taxa de desemprego brasileira com a europeia). Não reconhecer estas vitórias é ódio!

Há corrupção desenfreada? Sim. A diferença é que ela é investigada, julgada e pessoas vão para cadeia! (entre a ditadura e FFHHCC era sim?)

Há recessão? Sim. O governo demorou a tomar medidas de controle, combinado com questões climáticas que encareceram a energia, mas a questão da diminuição do preço do petróleo, entre outras coisas, trouxeram turbulência para economia.

A presidenta nomeia ministros medíocres? Sim, porque é assim que funciona a política nacional, nos níveis municipais, estaduais. Se ela não fizesse isso, abrindo o governo para partidos de direita (pmdb, pp, prb, etc) não governaria uma semana. Olhe a composição do congresso nacional! Olhe a composição das assembleias legislativas e câmaras municipais!
Não sobra 30% de pessoas sérias!
É até engraçado esse governo ser taxado de esquerda se existem mais ministros de direita!

Esse governo é ruim? Para mim sim. Mas é melhor do que tínhamos antes e que poderemos ter em caso de impitman ou golpe.Inclusive, ditadura teve todo poder e tempo para transformar esse país e não o fez!

Esse é apenas o desabafo de um brasileiro que ama sua nação e que ver este país melhor, com uma sociedade mais justa.

Anônimo disse...

O welfare state da Europa estã falido, UENFEZADO. Admitam, esquerdistas esquerdiotas e esquerdopatas. A maior na~c"ao do mundo, a mais justa, a mais segura, a mais liberal, a mais pujante foi a que precedeu a revolucao francesa. Sua independencia foi declarada e 04 de julho de 1776. O modelo de democracia daquele pais triunfara e o mundo experimentara a liberdade e se beneficiara da livre iniciativa.

Anônimo disse...

Caboclo, se voce nao for petista entao eu nao sei o que e ser petista. Vc admira Marx. Entao eu recomendo Mises. Se voce segue Gramsci, eu recomendo Scruton. O capitalismo pode ser namorado, cupido de tiranias de esquerda meu filho. Vide china. Os liberais entendem que so pode haver liberdade e democracia, enfim, direitos humanos assegurados e igualdade perante a LEI, apenas por meio da democracia REPRESENTATIVA. O resto e tirania.

Anônimo disse...

Ele é petista... mas ainda não saiu do armário...

Anônimo disse...

"Os liberais entendem que (...). O resto é tirania."

E um pensamento único não?

Uenfezado disse...

Meio velhinho para sair do armário! não dá mais...