quarta-feira, 18 de março de 2015

Campos no buraco

O ano de 2015 vai ficar marcado na nossa região.
Com a seca prolongada, a atividade agropecuária foi duramente castigada. Já são três anos consecutivos com precipitações abaixo das médias. Com pouca chuva temos uma pecuária prejudicada e a lavoura de cana perdida. Vai ser muito difícil as duas usinas de cana restantes (Cana Brava em São Francisco e Coagro em Campos) moerem esta safra.
O preço do petróleo continuará por volta de us$50, pelo menos, até 2016. Sendo assim, nosso município que depende fortemente das receitas dos royalties para sobreviver continuará com a corda no pescoço, pois não temos outras atividades produtivas que possam compensar as perdas de receitas oriundas, principalmente, do petróleo e da atividade agropecuária.
E haja programa de rádio para explicar o inexplicável!
Nestes últimos 25 anos torrou-se de todas as formas possíveis os milionários/bilionários orçamentos municipais. O patrocínio de uma escola de samba no carnaval do Rio, a construção do Cepop e, em breve, a inauguração de  um castelo no Parque Alzira Vargas, são apenas alguns exemplos de dinheiro que foi jogado no ralo e que não gerou e não gerará coisa alguma!
Enquanto isso, nossa educação básica continua sendo uma das piores do estado do Rio, lembrando que nosso estado está colocado nas últimas posições da educação básica do Brasil!
Mas não podemos culpar apenas os governantes. Tudo isso acontece com a complacência dos vereadores nas mais diversas legislaturas e, principalmente da sociedade que sempre foi cúmplice desta incompetência generalizada e oficializada.
Enquanto está entrando dindim nos caixas na nobre elite empresarial local, então tudo bem! Tudo em ordem! Todos os mais diversos absurdos são ignorados!
Esse casamento perverso faz com que estejamos despreparados para enfrentar qualquer crise econômica que surja.
E agora? O que esperar dessa turma para tirar nossa terra do buraco!???

Um comentário:

Anônimo disse...

Não compreendo o por quê de Campos, capital nacional do petróleo, estar no buraco. Afinal de contas, Campos possui petróleo, petroleiros 99,9999% petistas. Ora... temos o pré-sal... Temos a petrobras... Por quê choramingar ?