terça-feira, 15 de julho de 2014

Metendo o bedelho na Copa: "O velho futebol"

Sou do tempo do velho e bom futebol!
Me viciei nesse esporte assistindo o time do flamengo, que ganhava tudo na década de 1980 e que culminou com a vitória no mundial de clubes no Japão.
Esse foi meu referencial de futebol.
Assistindo hoje o próprio flamengo e o futebol brasileiro de um modo geral, é de dar pena. Não tenho paciência para ver esse “futebol moderno” praticado aqui e na Europa.
É feio, sofrível, violento!
Super técnicos milionários, super estratégicas, super estádios, super salários milionários, super centros de treinamento, super condicionamentos. Uma pena, mas nada disso tem garantido um futebol decente! O que apaixona nesse esporte, pelo menos em minha opinião, é o drible, a bela jogada, o passe certeiro e, claro, o gol!
Não paro para assistir retrancas, show de volantes (ou zagueiros de meio de campo), tesouras voadoras, carrinhos, brigas, zero a zeros! E as últimas copas tem sido o espelho desse péssimo futebol praticado mundialmente.
O Brasil perdeu porque formou um time de volantes. A culpa é do ex técnico? Não, pois convocou os melhores, mas infelizmente os melhores não sabem jogar futebol. E, provavelmente, perderá a próxima copa, pois os novos jogadores são formados com os mesmos valores que imperam no atual futebol!

Quando vejo as soluções para renovar nosso futebol (técnico europeu, reformulação de clubes, centros de treinamento, etc) dou risada. Nada se fala de ensinar os meninos a jogar, ou a serem brasileiros, ou a jogarem com alegria!
Eu quero ver gol!

Nenhum comentário: