segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Saudade dos bons tempos de luta

Neste período de comemoração do nosso aniversário de 20 anos, vale a pena lembrar algumas passagens marcantes do nosso movimento sindical.
A luta pela libertação da UENF (da Fenorte) já foi citada por alguns, como um importante marco para a evolução, desenvolvimento e democratização da instituição.
Hoje, revendo algumas fotos antigas encontrei um plástico da Aduenf. Era a nossa pauta (de todos os servidores) do ano de 2009. Reposição de 82% de perdas salariais acumuladas para técnicos e docentes!
De lá para cá o que mudou!?? O que fez com que docentes e técnicos tomassem rumos diferentes na luta? Quem provocou? A quem interessa essa divisão? 
Fica a lembrança, diretamente do baú do Uenfezado!

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu explico: a loucademia gramsciana permite que idéias torpes e sem sentido se propaguem, tomem forma e se estabeleçam no meio acadêmico. Além disso, os doutos, que juram de pé junto que nossos salários de TNS são exorbitantes, não assumem que seus salários de doutos sejam além de exorbitantes - o socialismo moreno (levar vantagem em tudo ?), ou seja, a academia gramsciana mais parece episódio da Zorra Total.

Anônimo disse...

vai chuver processos nessa turminha da delegacia sindical,especialmente no brasil e no empreiteiro.A JUSTIÇA TARDA,MAS NÃO FALHA.PEDE PRA SAIR.A CHAPA ESTAR ESQUENTANDO.

Anônimo disse...

cartão vermelho para essa porcaria de delegacia sindical,que não representa ninguem,pela burrice nem eles mesmos.

Seu Pirú da Silva disse...

Eu já falei o que aconteceu e vou repetir.
1º Os professores diante dos fatos que nunca conseguiriam ganhar 82% de aumento, viram no adicional de DE a possibilidade de ganhar algo que se aproximasse disso (65%) e iniciaram uma campanha pela DE. Com isso deixou de lado todos os técnicos. (Aí esse blogueiro, que amigo de PROFESSOR PUBLICA ADESIVO DA ADUENF).
2º Do outro lado os técnicos de níveis A, B e C perceberam que existe um verdadeiro abismo entre o nível C e D e chamaram isso de DISTORÇÃO, E ELES tem razão..."EXISTE MESMO ESSE BURACÃO". Quando descobriram isso resolveram lutar pra resolver isso.
e aí? se os grupos ganharem como ficam os TNS?
POr isso acho que a campanha salarial deveria ser o primeiro ponto, mas teve muitos espertos querendo o pirão primeiro. Acho que devemos recuar nesses 2 processos (DE e Distorção) e lutarmos pela reformulação do PCV que, se bem feito, corrigirá todas as diferenças existentes. Mas isso é um trabalho que tem que ser feito paralelamente a campanha salarial.

Seu Pirú da Silva disse...

Cade os meus comentários? Quando eu coloco a verdade aqui vcs não publicam né?
Hoje foi um baixinho chato falar merda na Audiência da Comissão de Educação. Dizendo que o que está acontecendo desde de 2011 é covardia com os TNS, que estão sendo deixados de lado e blá blá blá... Ele deveria trazer a história desde a criação do PCV quando os bolsos dos TNS foram estufados e os outros não. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né?
Publica isso por favor.

Saci disse...

E a fala do Brasil hoje na Audiência Pública? Deste jeito, ele vai ter que ter um programa só pra ele - já sugiro um nome: "Fala Brasil"

Anônimo disse...

Sr. Reitor
Conforme proposta defendida pelo Sr. e sua administração e aprovado no consuni em 26/7/13, onde os servidores de nível elementar, fundamental e médio desta instituição, podem passar de nível sem fazer concurso e receberem vencimentos na faixa e padrão acima do cargo para o qual fezeram concurso( exp. nível A faixa III recebe igual ao nível B faixa IV e nível B faixa VI igual ao C faixa VII e o nível C faixa IX recebe mais que o D faixa X e XI, avançando assim, duas faixas acima do seu nível). Sendo assim, eu como TNS concursado desta instituição venho solicitar que se corrija essa distorção de forma que possamos, nós do nível D, também avançar faixas do nível E, ou seja, receber na faixa e padrão dos professores associados, recebendo assim o mesmo tratamento dos demais servidores desta casa, evitando em nossos colegas o desassossego tão propalado pelo Sr.
Contando com seu espírito democrático e senso apaziguador,
subscrevo.

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 25 de agosto.

Por que você não faz concurso para professor?

Anônimo disse...

Hahaha, o Sr.Reitor não perde seu tempo lendo este blog, não perca seu tempo também, postando mensagem pro Reitor. E se ele ler, acredite, não fará nada do que você pediu aqui.

Anônimo disse...

JAMAIS HOUVE QUALQUER TIPO DE DISTORÇÃO NA LEI 4.800 E NA TABELA DO PCV DA UENF.

ESSE PAPO DE "DISTORÇÃO" FOI O MAIOR GOLPE, O MAIOR ENGODO JÁ VISTO EM TODOS OS TEMPOS DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR.

COISA MAQUIAVELICAMENTE E DEMONIACAMENTE ELABORADA POR MENTES INSANAS QUE DEVERIAM ESTAR USANDO A (IN)SANIDADE MENTAL PARA O TRABALHO E NÃO PARA MARACUTAIAS.

SÃO MENTIROSOS, SÃO HIPÓCRITAS, SABEM QUE OS SALÁRIOS DE QUEM ESTUDA MAIS SERÁ SEMPRE MAIOR E MAIS VALORIZADO DO QUE OS SALÁRIOS DE QUEM ESTUDOU POUCO OU NADA.

A "SEPRAG", COMO DIZ UM BOÇAL, JÁ PERCEBEU ISSO...

Anônimo disse...

O reitor não lê mas a loira lê, o assessor lê, o secretário lê e o diretorzão lê. Ou seja, todo mundo lê !

Anônimo disse...

Esse "brog" é crimonoso. Só não era quando eu usava ele para meter o pau na outra delegacia.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.