domingo, 4 de agosto de 2013

Retratos de uma reitoria decadente numa reunião excludente

A reitoria da uenf levou na semana passada um grupo de técnicos da delegacia do Sintuperj para uma reunião na Sect. Mais uma vez, a reitoria EXCLUIU parte da categoria, pois estas figuras que foram ao Rio não representam os técnicos de nível superior e suas demandas.
Os nobres delegados que foram ao Rio, levaram mais uma vez a Tabela Frankenstein, agora na sua versão mais macabra: não dá aumento nenhum para técnicos de nível superior e docentes!

O representante da reitoria, também é o presidente de uma comissão que teria o objetivo de reestruturar o PCV da universidade. Ao invés de ir ao Rio levar uma tabela sem pé nem cabeça, este docente deveria é apresentar os resultados de sua comissão.

"Nossa" reitoria, como lembrou muito bem Platão dia desses, não tem condições de ter autonomia financeira. Pois sua práticas comprovam que ainda não possui maturidade suficiente para tomar decisões justas sobre o uso de seus recursos. Este caso, da campanha salarial é um ótimo exemplo: como aceitar a decisão da reitoria de EXCLUIR os tns das negociações salariais, fazendo com que uma categoria fique mais 4 anos sem aumento? Enquanto os gestores não aprenderem, ainda haverá necessidade de acompanhamento, negociação e fiscalização da Secretaria de Planejamento-SEPLAG. Simples assim!

Triste fim para um grupo que veio para mudar e trazer o novo (similaridade com um grupo político em uma certa prefeitura da região!?!) e se perpetua a quase 12 anos no poder!

14 comentários:

Anônimo disse...

bando de otarios,enganando os servidores,que estão tambem doente da cabeça,temos que dar um basta nesses caras,estão fazendo o que quer,e ninguem toma nenhuma providencia contra esses caras.que só olham para si mesmo.temos que tirar esses caras,que não representam ninguem.e que vivem gastando dinheiro,só para ferrar os sindicalizados e atrazar mais ainda a solução da distorção.

Anônimo disse...

Eu não me lembro e se quer estava na pauta da ultima assembleia dos servidores no dia 30/07/13 as 09;00.aud2 do p5,a delegacia uenf,consultar ou perdir autorização(POIS O DINHEIRO DA ARRECARDAÇÃO MENSAL,NÃO É DELES),em levar algum servidor.ou sera que esse tal de LOIRIMHO,foi representando a REI toria?(precisamos investigar isto),ou sera que esses delegados sindicais estão fazendo as coisas sem consultar a categoria,e gastando o dinheiro a vontade,SERA QUE ESSES CARAS ESTÃO PENSANDO QUE O MEU DINHEIRO É LIXO.Vamos pedir transparencia da prestação de contas desta delegacia sindical.Primeiro vamos descobrir quem que o LOIRINHO,foi representando,O que sei,é que a REI toria tem como costume de enviar sempre duas pessoas.AÍ TEM,VAMOS SERVIDORES ABRIR OS OLHOS.

Anônimo disse...

Galera não esquenta...simples assim...grandes cargos....grandes responsabilidades....quanto ao presidente da comissão ou melhor omissão....se formos prejudicados...ações contra ele e os demais membros!!! simples...quero ver explicar na justiça, por que não apresentaram uma tabela que atenda a todos e apenas uma parte...não queria estar no lugar deste presidente...vai ter que pagar advogado para se defender...kkkkkkk

Tec. Judiciário disse...

Tenho acompanhado aqui os diversos assuntos da questão salarial...agora se for verídico a nomeação oficial de uma comissão para elaborar um plano que atenda a todos e que simplesmente não foi feito, beneficiando apenas alguns....não queria estar na pele deste presidente desta comissão, vai ser difícil ele explicar para o juiz por que não atendeu a todos!! Eu acho que os que foram excluídos no final serão extremamente beneficiados...lembrem que a justiça neste pais esta mudando, e para melhor!!!

Anônimo disse...

Autonomia financeira só pode ser piada, não tem pessoal e nem tecnologia pra fazer o serviço que tem hoje, e não existe vontade nenhuma de melhorar, com autonomia financeiro o controle fica muito mais rígido e o controle tem que ser muito mais apurado. Hoje nem o Estado do Rio de Janeiro é capaz dessa demanda e a UENF ainda por cima tem uma cultura orçamentaria do século 19, onde deva executar o orçamento a qualquer custo, quando o certo seria a cultura de "gastar bem'.

Anônimo disse...

Essa REI-toria não me representa !

Anônimo disse...

NUNCA MAIS VOTO NESSA TURMINHA: ALMY, SILVÉRIO E CIA !

Anônimo disse...

Farei alguns comentários sobre seu post;
1)"grupo que veio para mudar e trazer o novo"? Esse grupo é o mesmo há anos no poder. Não veio para mudar e nem trazer o novo. O lema sempre foi e continua sendo. "Para os amigos tudo pode".
2)Mais uma tacada de "mestre" as vésperas de eleição para que o mesmo grupo continue. "Vcs. são testemunhas que o que dependia de nós, tudo fizemos. Agora votem no nosso candidato para continuar lutando por vcs.!
3)Se houve algum problema no passado com os valores dos salários de alguma categoria de servidores da UENF a culpa é única e exclusiva da administração. Agora os TNS sem reajuste/aumento, tb. é da administração. Para isso só a justiça. VAMOS FAZER CHOVER PROCESSO NESTE CASO ASSIM COMO A QUESTÃO DA INSALUBRIDADE! JUSTIÇA

Anônimo disse...

VOTE: SEU PIRÚ PARA REITOR DA UENF.

MATA A COBRA, MOSTRA O PAU !

SEU PIRÚ É 22 !

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o que essa turma quer comemorar nos vinte anos????

A DESVALORIZAÇÃO DOS DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO QUE A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO GERA?

O ACOCHAMBRAMENTO DE PROFISSIONAIS SEM QUALQUER COMPROMISSO?
OS HORISTAS????

O VERDADEIRO TOMA LÁ DÁ CÁ!

VALORIZAÇÃO DO SEU PIRÚ, ARREMESSADOR DE BICICLETAS E DE BARATAS, BOXEADOR DE OVOS DE SERVIDOR???????

Anônimo disse...

CHUPA ESSA MANGA! CUIDADO COM O CAROÇO!
"A Justiça Federal decidiu que os juízes federais estão isentos do desconto de imposto de renda (27,5%) sobre o adicional de um terço de férias. A medida atende à ação movida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em nome de centenas de magistrados. A entidade de classe pediu afastamento da incidência do tributo sob argumento de que o terço constitucional de férias "constitui parcela com evidente caráter indenizatório". Todos os trabalhadores estão sujeitos à cobrança, desde que não isentos - os que ganham abaixo do patamar mínimo."

Anônimo disse...

leiam a pagina do SINTUPERJ,eles estão solicitando reunião com o governador,VAMOS ACORDAR.

Anônimo disse...

Talvez SEU PIRÚ não seja 22 e sim 24.