quinta-feira, 20 de junho de 2013

Assembléia da ADUENF

Do Blog do Pedlowski:

Em uma assembléia bastante cheia, professores associados à ADUENF rejeitaram por diferença expressiva a proposta da (des) governo do Rio de Janeiro de quebrar o regime de Dedicação Exclusiva (DE) para o quadro docente da Universidade Estadual do Norte Fluminense.
A proposta feita pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) previa o pagamento em janeiro de 2014 e 2015 de valores rebaixados da Dedicação Exclusiva. 
A assembléia aprovou ainda uma nova pauta de reivindicações que incluiu o pagamento do valor de 65% da DE e de um índice ainda a ser determinado para cobrir as perdas salariais acumuladas desde janeiro de 1999.
Para avançar a discussão com o conjunto da comunidade universitária da UENF, a assembléia também decidiu realizar uma paralisação de 24 horas.

6 comentários:

Anônimo disse...

UENFEZADO. Vcs sabem o que é uma pessoa enfezada? Pois eu digo:" é uma pessoa cheia de fezes", acredito que vcs são pessoas ENFEZADAS, pois o caminho do Social para o qual foi criada a UENF, não contribuiu nada ou quase nada para a Região, basta comparar UENF com a UNICAMP de Campinas, a UNICAMP move a Cidades, e vcs nos seus 18 anos de VIDA já gastaram 3 bilhões de dolares, e onde esta o retorno Social? UENFEZADO repense!!

Uenfezado disse...

"Retorno Social"! Ok! Vamos lá:
Caso vc não saiba ou não procure saber, a universidade não serve apenas para formar profissionais técnicos, mas também e, talvez o mais importante, seja formar cidadãos, para nossa região e para o Brasil. Pessoas que pensem, que ajudem a construir um país melhor para todos.
Mas já que vc gosta de números, vc sabia que uma boa parte de professores de universidades, faculdades e escolas de nossa região (Campos, Macaé, Itaperuna, São João da Barra, Quissamã, etc) foram (e são) formados na nossa universidade?
Que existem diversos projetos de extensão que ajudam a melhorar nosso povo e região como um todo!?
Por favor, não comparare coisas diferentes (CamposxCampinas; RJxSP). As realidades são diferentes.
Mas... é claro que vc não está interessado nesses fatos, “né”!?
Estude um pouco. Aproveite a oportunidade que a internet proporciona e se aprofunde mais nos assuntos que vc aborda.

Abraço!

Anônimo disse...

Como esclarecimento: Eu era ignorante como este cidadão até ouvir uma professora dizer que só pelo fato da aprovação no ENEM, já ocorrem mudanças na vida do cidadão, até pra aqueles que ficam menos de um semestre na Universidade e desistem!
A mudança acontece e o papel da Instituição tem seu objetivo alcançado! A Instituição não forma só técnicos!

Anônimo disse...

Unicamp... de Campinas...

quá quá quá quá !

Não bobão: UNICAMP... de Buenos Aires.

quá quá quá quá !

Anônimo disse...

Unicamp... de Campinas...

quá quá quá quá !

Não bobão: UNICAMP... de Buenos Aires.

quá quá quá quá !

Anônimo disse...

Tem gente que não tem o que falar, e só fala bobeira!
Vc conheceu a rua Alberto Lamego de 1997? Uma M tudo mato e lixo em volta...bem diferente do que é hj!