segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reitoria se preocupa com os TNS

Enquanto na UENF os Técnicos de Nível Superior são massacrados com tabelas mirabolantes, produzidas a luz de eleições, que achatam mais ainda os já defasados salários, a Reitoria da UERJ reconhece a importância e defende os TNS de lá!

Nota do reitor aos Técnicos-administrativos (14 jun. 2012):

...
4. O salário dos profissionais de nível superior da UERJ não corresponde às responsabilidades das funções exercidas. Isto está criando um grave problema na atração de profissionais com nível superior para a nossa Universidade.
...
Porém precisamos encontrar, ao mesmo tempo em que discutimos a nova proposição de carreira, soluções emergenciais para as atividades dos técnico-administrativos da Universidade. Considero, entre outras questões, que o salário de nível superior da UERJ é hoje um dos principais problemas para a fixação destes profissionais em nossa Universidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Só no Brasil e precisamente no estado do rio e que se tem esse contraditório: uma universidade que forma profissionais de nível superior não dá valor aos seus próprios profissionais...com a palavra os nossos dirigentes....ah já que a moda é copiar tudo da UERJ...fica aí a dica desta materia....

Anônimo disse...

A bem da verdade, professores e técnicos deveriam SEMPRE caminhar juntos na luta por melhores condições de trabalho.
Incentivar o desatino, propagar idéias loucas e sem noção, criar factóides, estimular o oba oba, tudo isso colabora somente para destruir a união entre todos aqueles que fazem parte da universidade.
O termo "distorção" por sí só já é algo agressivo, pois significa ato ou efeito de distorcer, ou seja, desvirtuar a intenção ou o sentido de algo. Quem idealizou essa palavra com o intuito de reivindicar melhorias em seu salário tendo como base os salários de outros companheiros foi realmente cruel e sarcástico.
Também a apresentação de uma proposta de reajuste salarial somente para técnicos dos níveis elementar, fundamental e médio com a exclusão dos técnicos de nível superior, foi, deveras sacana, cruel e atitude criminosa, como se os técnicos de nível superior tivessem culpa em receberam maiores salários por terem justamente estudado mais - leia-se, dentro de uma instituição de ensino superior - algo sem nenhuma justificartiva lógica e coerente.
A academia transformou-se numa torre de babel, onde pessoas de línguas diferentes lutam entre si para ver quem fala mais alto...
Precisam raciocinar ponderadamente e como adultos e homens de ciência que são, e não instigar a desordem o o caos social dentro da universidade.
repito: se forem bancar os "socialistas", que não sejam socialistas de bosta: nivelem seus salários de professores com os dos técnicos de nível médio, pronto !

Anônimo disse...

É...uma Universidade do terceito milênio e não valorizando seus Técnicos de uma maneira geral.

Bom, nas Federais, já entrou em vigor, há mais ou menos 5 anos, leis que regulamentam os salários dos Técnicos, sejam médios ou superiores. Os de nível médio que tenham cursos com carga horária estabelecida nesta lei, tem incorporado aos seus salários, aumentos significativos. Os de nível superios, se com mestrado, 50% de aumento e doutorado 75%. Isso o governo Lula deu e retroagiu a lei por vários meses.
Somente aqui nesta universidade, ninguém para pensar nos Técnicos.
Será que sabem que esta lei existe nas Federais e que os técnicos são pagos com dignidade??

At...

Anônimo disse...

por aqui,a delegacia sindical só estar interessada mesmo é na nossa contribuição financeira é 1.5% dos nossos vencimentos,não temos valor para o estado e tão menos para a universidade quando fez aquela tabela e como se não bastasse ainda tirou uma faixa nossa,mais em compensação,para o sindicato valemos OURO,vamos abrir os olhos.DESSE JEITO NÃO DAR,TEMOS QUE ACHAR UMA SAÍDA,PARA FORTALECER NOSSA ASSOCIAÇÃO,PARA REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS,SERA QUE NÃO TEMOS A COMPETENCIA DE RESOLVER ESTA QUESTÃO.FICA AQUI MINHA SUGESTÃO.

Anônimo disse...

mais para o sindicato valemos OURO,COM 1.5% da nossa arrecardação financeira,todo mês,para sermos tratdos como esta delegacia sindical nos trata,não né.temos que dar um jeito para resolver as nossas reivindicações,ou sera que não somos capazes de agirmos.pois ja diz o ditado,QUEM LUTA CONQUISTA.

Anônimo disse...

Será que não tem ninguem da imprensa campista, para divulgar, o que realmente ocorre nos bastidores desta universidade, onde os técnicos de nivel superior estão sendo discriminados e outras coisas mais que não posso nem citar....um bom reporter investigativo vai descobrir materias bem interressantes....

Anônimo disse...

até quando ficaremos a mercê,destes caras,que ja falaram em assembleia,que para nós,NADA,e ainda encheu a boca dizendo,EU QUERO O MEU,que tipo de representante sindical é este,eu tambem contribuo,e muito,com este sindicato que deveria ter compromisso com todos os servidores desta universidade.ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NESTA SITUAÇÃO.Esse pessoal só quer o nosso dinheiro.Eu contribuo mais de cem reais por mês,no meu contra-cheque.ASSIM NÃO DAR.

Anônimo disse...

EU QUERO ME DESFILIAR,mas preciso de uma posição de garantir os meus processos,e uma frente de luta,separada desse caras.

Saci disse...

Notícia boa! Reunião com a Seplag marcada para 11 de março, para tratar da DE.

Anônimo disse...

Precisamos nos unir, e negociar com o reitor, se preciso for, protestos e até greve.

Anônimo disse...

Só 11 de março ? Como enrolam...

Anônimo disse...

O conhecimento é o pesadelo, de guém quer nos enganar.
Abaixo a hipóclisia dos letrados que pensam que são os donos do " mundo ".

Anônimo disse...

a minha explicaçao nao é postada. entao fica o uenfezado baixinho achando que todo mundo é otario.

Anônimo disse...

"O conhecimento é o pesadelo, de guém quer nos enganar.
Abaixo a hipóclisia dos letrados que pensam que são os donos do " mundo ".


Isso é coisa de comunista dinossaurão mesmo ! Coisa dos tempos da guerra fria...

"hipocrisia dos letrados..." como se os não letrados fossem anjos...
quá quá quá quá !

Isso foi demais para mim.