sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13 é dia de lembrar...

...que fazem 11 anos que não se realiza concurso para técnicos-administrativos na UENF, que o auxílio saúde prometido pela reitoria não saiu, que a categoria dividida está sem perspectiva de aumento, que o restaurante universitário azedou...

8 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia eu comentava com um amigo que trabalha pro estado de São Paulo e ele simplesmente não acreditou que estamos aqui na UENF a 11 anos sem concurso para técnicos e administrativos. Realmente isso é um absurdo e, já comentei isso aqui, basta clicar nos sites das principais IES públicas desse país para ver a diferença do número de servidores - é gritante. E o pior: devido ao déficit de servidores os que ainda restaram servem de bucha de canhão, um tipo de servidor faz tudo, sabe como é né...

Quanto ao Restaurante Universitário é uma vergonha num país com a carga tributária uma das maiores do planeta, os estudantes daqui não terem oportunidade de comerem a preços módicos. Comida pra estudante não tem mas para vagabundo nas penitenciárias tem e se bobear, superfaturada. Esse país é uma bosta mesmo !

Quanto ao auxílio creche... o que tem de servidora de barriga... claro né, além de terem 1 ano de licença vão receber auxílio creche. Resumindo: reproduzir é a nova moda aqui na UENF.

Fui ! E que todos os Santos nos protejam.
Quem sabe um dia teremos concurso público, bandejão e auxílio creche...
Quem sabe...

Boladão disse...

Esse é um verdadeiro " paradigma " de uma instituição desenfreiada e que vive no contexto do continuismo. Administração que " erda herânças ENIGMÁTICAS ", paga por este dilema.

Boladão, " bota pra' verver Reitor Silvério.

Uenfezadissíma disse...

Srs. Servidores Técs. Adms. da Uenf, pelo amor que vcs têm á si próprio, não apoiem D.E. de ninguém. Vamos resolvemos ás nossas necessidades em guestão que é á " tabela ".

Uenfezadissíma não podemos, fazer barulho pra' doido dançar...

Anônimo disse...

E não é só isso. A UENF parou no tempo. A reitoria e as pró-reitorias estão escondidas em salinhas apertadas e separadas por... divisórias como puxadinhos mal feitos. Uma reitoria com entrada fétida entre dois banheiros, quem diria. Recebem autoridades, secretário de estado, reitores, repórteres naquel fedor sem fim.
As cantinas da UENF são uma porcaria, bem que poderíamos ter grandes marcas na universidade: BOB's, MacDonalds, Girafas, Spoleto, mas nossos queridos reitores preferem as cantininhas que nada servem de bom para a comunidade uenfiana.
Bem... estamos em 2012...
Uma universidade sem esportes, sem atividades esportivas, sem equipes esportivasque possam representa-la em competições e jogos universitários.
Um bandejão que não serve comida.
Bibliotecas com número reduzido de livros e periódicos.
A UENF carece, urgentemente de um pavilhão de aulas.
E muito mais...

Sambishão disse...

Auxilio - saúde, realmente é impossivel, isso acontecer ". O Mágnifico Reitor ja foi informado pela á secretária ( SEPLAG ) da impossibilidade do Governo do Estado arcar com esse compromisso, e se algum orgão consegue ter esse tal auxilio é porque têm recursos " PRÓPRIOS ", coisa que á Uenf ñ têm.
Vai haver," concurso público para á Uenf. podendo sair ainda este ano.O Conselho Universitário que irá se reunir no final de Julho ou até á primeira quinzena de Agosto do corrente ano irá encaminhar na pranilha aprovada para á SEPLAG ser apreciada para á Lei Orçamentária Anual de 2012 em que á mesma poderá á vim á dar á resposta da liberação do concurso ainda este ano, até porque o impacto dos " novos servidores ja se encontra pronto de acordo com os números de vagas estipuladas.
Sobre á " divisão da categoria e de proposta de aumento salarias; 1. a categoria se encontra " dividida " por conta de uma D.E. dos docentes que de maneira errônica fora, colocada encima de um P.C.V.em que o mesmo requeria " AJUSTE de CORREÇÃO de DISTORÇÃO " e ñ reajuste salarial de novo como está sendo visto no momento, na verdade alguém ou algumas pessoas com o pensamento de espeteza colocou-se um percentual de D.E. pensando que na carona da " correção de uma distorção iria passar despecebida pelo o Governo desse Estado ( SEPLAG ), contudo foi isso que está acontecendo, nesse " epsódio " á tabela. Essa Tabela em que se encontra engavetada na SEPLAG e sem esperânças algumas de ser " aprovada é eloquência dos que falavam em " ESTRATÈGIAS " infelizmente foram ouvidos por esse " egrêgio Consuni " só que á " ESTRATÉGIA " nesse momento, foi vencida e que se coloque á " TÁTICA " em foco ,pois ai sim haverá á " vitória " e é preciso fazer uma incisão dessa tal de D.E. na Nova Tabela, pois isso ñ será aceito pela á SEPLAG e á Aduenf bém sabe e ainda sim ñ se explicam, quando diz que esta tabela ñ passa e que isso é um " factóide ". Mais vou lhes dizerem - meus caros amigos, á " Distoção e a necessidade de se CORRIGIR, esse processo obteve aprovação em massa por vocês docentes: conselheiros desse egrêgio Consuni da Uenf ", e o " CONSUNI é um Orgão SOBERANO dentro da Uenf ", abs. faz-se leis e aplica-as, portanto há que se respeitar.
Da pespectiva de reajustes salarias: desde de " o PRIMEIRO mandato do Exmo Sr. Sérgio Cabral - Governador do Estado do RJ, o mesmo pela á SECTI e SEPLAG deixará bém claro que: " reajuste salarial para as " Instituições Públicas Estaduais será Concedida au Final do SEU MANDATO e PONTO.
Quanto ao " restaurante universitário ", capengadamente o mesmo terá o a conclusão da obra.

Ass. Sambishão, fazendo um breve resumo. É bom estudar se preparar o proxímo concurso vai ser de arrancar o couro.

Anônimo disse...

Caraca! Quanta asneira no post acima! Esse(a) camarada para início de conversa deveria ter respeito a lingua portuguesa. Se não pode estudar o suficiente ou mesmo estudando o suficiente não aprendeu a escrever, USE O CORRETOR. Fica feio. Não foi vc. mesmo que disse que a sociedade campista, autoridades do governo, membros do Consuni,etc, leem este blog? Então, faz um esforço, melhora a escrita e o que escreve. Para terminar uma pergunta. Pq. não entra na justiça para corrigir o que chama de distorção e melhorar seu desassossego?

Saci disse...

Anônimo de 14 de abril de 2012 20:49
Faço minhas as suas palavras

Anônimo disse...

Eles sabem que vão levar PAU da JUSTIÇA, por isso preferem minar aqui dentro da universidade suas idéias loucas e descabidas. Mas se a ACADEMIA cair nessa... PQP... será a vitória do caô contra o bom senso e os estudos universitários. Será o caos total e a falta de moral, ética e transparência. NÃO HÁ DISTORÇÃO ALGUMA, JAMAIS HOUVE DISTORÇÃO. O que pretendem é nadar de braçada, colocar o boi na sombra, mamar nas tetas da vaca gorda. Só isso !