sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os indicados pelo Sindicato


A Reitoria propôs no último CONSUNI a criação de uma comissão para reformular o PCV da UENF e também analisar propostas de unificação com as demais universidades estaduais, UERJ e UEZO.
Essa comissão será formada por dois técnicos indicados pela delegacia do Sintuperj, 2 professores indicados pela ADUENF e um técnico e um professor indicados pela Reitoria.
Ontem, o Sintuperj realizou uma assembléia e os dois representantes eleitos para esta comissão foram o Oswaldo e o Alberto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como os TNS são minorita, sempre nas votações eles acabam ficando de fora das comissões, só espero que a reitoria ao indicar um técnico, este seja TNS, pois caso isto não ocorra quem irá representar a categoria na elaboração da nova tabela, esperamos que isto, novamente, não seja manobra politica como foi a última tabela elaborada. Entretanto a futura tabela vai ter "pais" e neste caso os representantes escolhidos terão uma grande responsabilidade, principalmente relacionada com a isonomia salarial. Mãos a obra, boa sorte e que tudo de certo para todas as categorias.

Anônimo disse...

Que nova tabela ? A tabela já foi aprovada no CONSUNI do ano passado e dá aos TNS 15% de reajuste.

Uenfezado disse...

Enquanto outras categorias de técnicos receberão valores superiores a 60%. Isso em um período de inflação superior a mais de 25%!!!

Quanta "consideração" com os TNS! Quanta "generosidade"! Fico até comovido!
Meu atestado de otário já está pregado na parede junto ao meu diploma!

Boladão disse...

Vocês estão fazendo " tempestade no copo d'água " á essa " Tabela ue se encontra na Seplag " não se trata para dar aumento salarial á ninguém, e sim de " Correção de Distorção ".

Ass. Boladão, elaborar um novo PCV, tira a tabela de foco, más tb tira todo os reajustes e " viva o sintuperjinho da Uenf e o Reitor tb.

Nilza Franco disse...

Sabe quando uma tabela de reajuste salarial que não tem critérios ou padrão de reajuste vai ser acolhida em órgãos competentes públicos? Nunca! Ela gera dúvidas legais razoáveis para que uma centena de ações seja movida por aqueles que se sentem prejudicados. Minha constatação de que a tabela enviada ao Governo não vai andar não quer dizer que os técnicos de nível elementar, fundamental e médio não tenham todos os direitos de "clamar" pela correção de injustiças passadas pela Portaria 10/2002 e Lei 4.800/2006. Há que se deixar claro os critérios e garantir a legalidade dos direitos para que possamos lutar por eles. Esta situação, talvez, tenha levado o Reitor Silvério a propor este novo momento de estudo e apresentar uma proposta ao Governo Cabral que seja negociável em todos os seus pontos.
Não vamos esquecer que esta tabela que "partiu" os técnicos no meio, aprovado no CONSUNI e encaminhada ao Governo tinha um pano de fundo maior: Negociações palacianas para pagar a DE (bolsa/ 50% da remuneração vigente). Não tinha como propósito restaurar os direitos dos técnicos da base da tabela não. Como misturar nas negociações palacianas duas propostas importantíssimas com tão pouca força política? Uma tinha que ser apenas “fumaça”. No meu entendimento a DE já está contemplada e paga pelas regras do concurso público atual da UENF. Vamos, antes de fazer greve por DE (novamente) vamos mudar o Estatuto da UENF e as demais leis que sustentam o funcionamento da Instituição e “encrava” a DE como requisito de vaga/cargo em concursos públicos.
Eu sou favorável que se mude as regras da DE para os futuros concursos públicos. Assim como também favorável por novas possibilidades de contratação de professores (20h, 30h e 40h) e pesquisadores (contratar por pesquisa de interesse para a Região Norte ou para áreas estratégicas da UENF por determinados períodos). A DE deve ser paga quando o profissional optar depois de assumir o cargo e em contrapartida a exigências de produção acadêmica maior que de outros profissionais sem DE. Não esquecer que dar aulas é importante também. E se possível, que os técnicos (independente do nível) sejam respeitados em suas funções e que participem das tomadas de decisão e ocupem cargos técnicos no primeiro escalão.
SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, TODO AQUELE QUE QUISER DEBATER SOBRE MINHA POSTAGEM O FAÇA COM NOME E SOBRENOME. DESTETO ANOMIMATO!

Anônimo disse...

Correção de distorção...que distorção????

Vai estudar !!!!

Antes invejavam o salário dos Técnicos de Nível Superior, mesmo sem estudos e concursados para os outors niveis, agora, ao mínimo sinal da DE pra Professores, viram seus focos para os salários dos PROFESSORES!!
Viva a DE! Professores são Doutores, sinônimo de mais SETE anos pelo menos de estudo!
Parem de adular estes caras que só querem "se dar bem" as custas dos outros PROFISSIONAIS!

Anônimo disse...

Reitor,
Seja justo e indique um TNS para a tal Comissão. Lembre-se que tem vários que seguram a peteca das aulas para a graduação, alem de atuar efetivamente na condução intelectual das pesquisas.

LEIA A BÍBLIA E SEJA FELIZ!

Sambishão disse...

É anônimo, você anda lendo o LIVRO SAGRADO ( BÍBLIA ) de CABEÇA PARA BAIXO, o Reitor deveria colocar um do nivel MÉDIO, para que os mesmo acompanhem melhor, apesar que de agora em diante estaremos mais vigilantes, para que golpe como o de 2006 ñ venha acontecer jamais e os dois escolhidos deverão atuar assiduamente nas reunões da construção do novo PCV da Uenf, porém não vamos desprezar os companheiros dos TNSs até porque são uns dos nossos.

Ass. Sambishão, a " ditadura " vai perder espaço muito em breve...