Em audiência com o presidente da Emut (Empresa Municipal de Transportes de Campos), Paulo Roberto Mosso, na tarde desta terça, 10/01, o reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, solicitou intervenções para melhorar a segurança do trânsito na avenida Alberto Lamego. A preocupação é pôr fim ao histórico de acidentes nas imediações da Universidade, sobretudo aqueles causados por veículos que trafegam em alta velocidade no sentido de São João da Barra-Campos.
A Avenida Alberto Lamego é reta em toda a sua extensão, desde o trevo da BR 356 até o Centro de Campos, onde passa a se chamar Rua Sete de Setembro. A única variação no traçado é uma rótula instalada bem em frente à entrada principal do campus Leonel Brizola, da UENF. Ao fazer o desvio em alta velocidade, muitos motoristas ou motociclistas perdem o controle e acabam invadindo a calçada e o próprio campus. Além da entrada da UENF, por onde circulam cerca de 5 mil pessoas por dia, há preocupação com um ponto de ônibus situado logo depois da rótula.
O presidente da Emut, Paulo Roberto Mosso, se mostrou sensível à exposição do reitor e disse que a princípio o indicado para o local seria uma lombada asfáltica. Ele lembrou a necessidade de uma articulação com a Secretaria de Obras, responsável por este tipo de execução. O reitor - que esteve acompanhado do prefeito da UENF, Gustavo Xavier, e do chefe de Gabinete, Antônio Constantino de Campos - se dispôs a agendar uma audiência com o secretário para reforçar a reivindicação da comunidade universitária.
5 comentários:
É uma vergonha como motoristas (será ?!) trafegam em alta velocidade na A.Lamego. Infelizmente, só param de correr quando literalmente quebram a cara.
Boa iniciativa da administração da UENF.
cade o moderador do blog? tá de férias? hahaha
É uma boa idéia quedra-molas antes da rotula do ponto de ônibus, agora é muita ousadia ou falta de visão, construir uma marquise de ponto de ônibus encima de uma rótula. É bom rever certos projetos antes de executálos.
Abs.Sambishão.
Rótula ou rotatória ?
Caro Anônimo-Trata-se de rótula pelo o formato de um joelho ao contrário de uma rotatória que há várias entradas e saidas onde um veículo que se encontra dentro da mesma têen-se a preferência : segundo as " Leis de Trânsito "
Ass. Sambishão, um beijo no coração.
Postar um comentário