terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parabéns Ministra Eliana Calmon

Em muito boa hora a corajosa declaração da  corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, em entrevista a um jornal, sobre a impunidade de crimes praticados por magistrados.
O dia em que a população assistir a uma faxina geral no sistema judicial brasileiro, poderá acreditar que esse país tem jeito!
Já pensaram: colocar em cana juízes que vendem sentenças, promotores que facilitam a vida dos investigados, etc, etc! Aí vamos ter a certeza que políticos que cometerem crimes, desviam verbas, pagarão na cadeia! Banqueiros 171 e empresários que subornam-desviam-sonegam em cana, no lugar de ladrões pé-de-chinelo!
Esse é o Brasil que queremos: com Justiça para todos!
Agora, no Brasil real, caíram de pau em cima da Ministra por suas declarações! 


Leiam alguns trechos da entrevista. Do G1:

"Já disse e está em todos os jornais. Acho que isto é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", disse a corregedora na entrevista.
A corregedora afirmou que há "bandidos escondidos atrás da toga",” ao comentar a possibilidade de que o Supremo Tribunal Federal (STF) reduza o poder do CNJ de fiscalizar atos praticados por juízes. Está na pauta do Supremo nesta quarta-feira (28) uma ação proposta pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que questiona a atuação do conselho. 

9 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA!

Na eleição de representante dos Técnicos no Conselho de Centro do CCTA não tinha lugar "reservado" para o cara poder votar, uma bolsista tomava conta da urna e da listagem dos servidores, e o servidor tinha que expressar seu voto na frente de todos...aliás, tinham 4 pessoas diferentes à Comissão Eleitoral batendo papo e fazendo "vigia" nos votos depositados na urna! Uma bagunça!
Lá pelas 16horas a comissão foi alertada e "tomou providências". No final das eleições????

Anônimo disse...

E o tal de p.c.

perdeu a eleição para representante, do C.C.T.A. que vergonha hein...

Anônimo disse...

Ladrão é ladrão, independente da classe social e do nível intelectual. Pés de chinelo ou doutores, se for ladrão, tem que se punido.

Anônimo disse...

Pergunta:O que faz um representante dos servidores no conselho de centro?
Resposta: Nada
Pergunta: Quais os benefícios de termos um representante no conselho de centro?
Resposta: Nenhum
Pergunta: Alguém pode me informar se consta em ata alguma solicitação, reividicação, ou quaisquer outra coisa, em todos estes anos de Uenf, de algum representante dos servidores no conselho de centro do CCTA?
Resposta:???????

Sambishão disse...

Maquiar a sala de um sindcato, para dizer que tá fazendo um grande trabalho e a Categoria com o bolso vazio e nada de vitória em luta alguma é pura ilusão. É por isso que perdeu á eleição do conselho para representante do C.C.T.A. Que vergonha para esse tal de P.C. dirigente sindical do Sintuperj Uenf. que não luta por Categoria nenhuma ( TNS, TNM, TNF e TNE. )é isso que dá nariz impinado e ilusionismo, um dia as pessoas percebe esse erro e ai " máscara " cai. Agora adm. de " cemitério " que não morre ninguém e administrador de time de 9ª divisão, admita á derrota, porque perdeu feio, de 79 votos á 32 votos, foi defato uma lavada, pede pra' sair e aproveita sai da delegacia do Sintuperj da Uenf. também que irá fazer um grande favor, porque você enganou até mesmo os TNSs.
Abs, ainda vai enganar, muito o grupo dos TNSs, abra os olhos TNSs, porque o ilusionista vai sacramentar á derrota tb para vocês. Ninguém merece esse tal " Computador " ou seja p.c.?

Sambishão disse...

Anônimo, do dia 28-09- 2011 das 23 : 03 hs. Não está em discurssão o quê ? Que o " representante de centro faz ou deixa de faz e sim á vergonha que passará um dirigente que se diz trabalhar por uma categoria e perde uma eleição, que outramente no futuro lhe trará mais prejúizo, na verdade que bom trabalho que esse cidadão vem fazendo? Veja á verdade : os novos quase 70 ( setenta )associados que assinaram as fichas de afiliação só se filiaram por causa do " retroativo da insalubridade "e mais nada e o trabalho que o dirigente derrotado alega ter feito até agora ninguém viu e quém disser o contrário é tão hipócrita , quanto esse derrotado e mais, tanto é verdade que se expôs ao rídiculo ao se candidatar-se a um cargo que não é de importância como vc anônimo diz, que porcalhão é esse tal " computador " ou seja " P.C. " que vergonha : derrotado nas urnas para uma pessoa que nunca foi sequer um Delegado e mais por um cargo como o Anônimo acaba de revelar que não vale nada foi horrivel não é mesmo Anônimo.
Agora Anônimo, penso eu que esse cargo vale muita coisa e concerteza vale tambèm para o tal P.Ç. dirigente DERROTADO da Delegacia Sindical do Sintuperj Uenf porque ele não reconheceu o " Mássacre " e pediu á anulação do preito é Anônimo esse cargo vale ouro ou do contrário está valendo para lavar a honra. Só que dessa vez vai perder e feio, não vai ser mais de 79 á 32 votos e sim de mais de 100 á 32 votos se é que ainda vai continuar com os 32 votos.

Anônimo disse...

E desde quando, na hisoria da humanidade, um petista tem moral pra falar alguma coisa de alguem ou de alguma coisa?

Anônimo disse...

É Sabichão! E o seu "representante" que participou das negocições da tabela, e agora vem dizer q já sabia q ia voltar! Q M de representação ! Isto sim é q é vergonha p gente que estamos esperando 2 anos e nove meses e a criança não sai! Nem jumento tem uma gestação tão longa!
Acorda "loirinho" daqui a pouco vc é quem vai ter vergonha de passar pelos outros...

Sambishão disse...

Anônimo, tu és tais enganado : naquele dia da votação mais provavel no dia 25 de Fevereiro de 2011 o interesse de todos seria que o filho nascesse, sem discriminação se iria nascer com defeito ou ñ tal como o P.C.V. de 2006 fora aprovado erônicamente . Agora eu lhe pergunto ? O que valeria o voto , negativo do lorinho? Fazendo uma breve " reflexão " tu verás que o mesmo seria um incoerênte por ter votado contra, até porque os Docentes que são á maioria no conselho, votaram pela a aprovação da Nova Tabela e que se diga se de passagem : teve quorúm " qualificado " e a votação foi hunânime á favor. Carissímo anônimo do dia 03 de Setembro de 2011 das 21 : 41. Fique ligado e participe dos Consunis e quém sabe um dia nós nos veremos lá no Consuni ?

Cordialmente, aquele abraço.

Ass. Sambishão.