quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enquanto Uenf segue rachada, UERJ unida avança seu plano

Do sintuperj-rio:
CONSELHO APROVA PROPOSTA DE NOVO PCC
O Conselho Universitário da Uerj aprovou, na última sexta-feira, 26, proposta de “Minuta de Projeto de Lei” que altera a carreira dos técnico-administrativos.
A Sessão foi convocada com pauta única para discutir e aprovar os ajustes finais na proposição apresentada pelo Sintuperj em maio desse ano. Foram inúmeras reuniões e várias assembleias que precederam o envio da matéria para o colegiado superior da universidade. O Conselheiro Jorge “Gaúcho” chamou atenção para o fato de que a mudança vem em boa hora e corrige as distorções anteriores que resultaram nas minutas esquecidas nas burocracias do governo. “A Uerj não pode ficar atrás da UFRJ e correr riscos de perder profissionais, já que lá na Federal a titulação vale até 70%, enquanto aqui no máximo 9%”, alfinetou o conselheiro eleito pelo Hospital Pedro Ernesto.
RELATO MAIS UMA VEZ PERTENCEU AOS SERVIDORES
A proposta apresentada pelo sindicato no Conselho percorreu os trâmites burocráticos necessários e, ao ser discutida na Comissão de Legislação e Normas, foi designado o Conselheiro Alberto Dias como relator do Processo, cujo número é 6330/2011. Mais uma vez o relato do Plano de Carreira dos servidores coube a uma pessoa da categoria. O relato foi aprovado por unanimidade na Comissão e no Conselho Universitário, com algumas sugestões de alterações.
Duas pendências ficaram para serem discutidas e votadas na Sessão do dia 26. Durante a Sessão, o relator apresentou sugestão de retirar a Dedicação Exclusiva, com base em acordos enunciados anteriormente que permitiriam a aprovação sem polêmicas e uma melhor defesa do Projeto junto ao governo. O texto final será disponibilizado tão logo o relato seja encaminhado para assinatura do Magnífico Reitor, que enviará a minuta, com impacto financeiro e parecer jurídico, ao governo para apreciação.

7 comentários:

Anônimo disse...

É caro Joy:

os Técnicos de Nível Superior da UERJ, com essa aprovação, passarão a receber 4.200 reais de salário INICIAL, enquanto os Técnicos de Nível Superior da UENF continuam com os 3.697 reais idênticos ao salário de um nível médio na sua última faixa.
Estudar ?
Pra quê ?

Anônimo disse...

Enquanto, os colegas da Uerj fizeram uma tabela com 4 faixas para cada categoria, "os colegas" da Uenf, ao invés de acrescentar 4 faixas para todo mundo, resolveram tirar 01 dos TNS para "igualar" com os outros, esta nova tabela da uerj veio para mostrar que a pressa é inimiga da perfeição e que todos devemos caminhar juntos e não em grupinhos que querem favorecer determinadas categorias...parabéns colegas da uerj e quem sabe esta tabela de vocês sirva de exemplo para as demais universidades estaduais. Unificação das tabelas já!!!!!

Anônimo disse...

concordo com vc anonimo,lá (uerj)eles sabem votar e analizar documentos e encaminhar o correto sem prejudicar ninguem,inclusive sugerindo só avanço para todas as categorias,que inclusive REPRESENTANTE seja do que for,mas inclusive ao consuni,é para defender e melhorar para todas as categorias,o que não acontece aqui,que muitos que se consideram bonszinho quando agente vai ver,estão ganhando vantagens e previlegios nos seus setores,e ainda falam mal de quem estar tentando fazer algo por nós.

Anônimo disse...

e ainda tem gente achando que estar se dando bem,como se estivesse abafando,sendo uns dos maiores prejudicados,culpando nós tns,ou outros,

Anônimo disse...

Essa tal tabela que corrige distorções irá provocar a MAIOR DISTORÇÃO DE TODOS OS TEMPOS. Senão vejamos: os salários dos técnicos administrativos se repetem nos níveis AIII e BIV, BVI e CVII, CIX e DX, ou seja, mesmos salários para cargos diferentes significa ECONOMIA PARA O ESTADO. Sim, economia porque estarão pagando os mesmos salários para cargos distintos. Já em relação aos professores da UENF... bem, vejamos: os níveis E XVII e F XVIII têm salários distintos, ou seja, os salários dos professores em cargos diferentes NÃO SE REPETE.
Moral da história: economizaram dinheiro do estado com os técnicos administrativos e lavaram a égua no caso dos professores.
Em resumo: os técnicos administrativos saíram perdendo com seus salários repetidos. O estado ganha com economia de dinheiro. Um manjar para CABRAL nenhum botar defeito. Perfeito !

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que a tabela "tatu com cobra" encaminhada na gestão anterior (aquela que gerou toda essa polêmica)....retornou para correções....alguém sabe de algo???

Anônimo disse...

Tenho interesse em fazer concurso para técnico administrativo da uerj.,algum de vcs saberia me informar quanto seráo vencimento base após esse novo plano de carreira? Falaram aqui 4200,00, mas esse é o nível 1? e o último nível??????Agradeço muito se me ajudarem!