quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novas Universidades

Enquanto o governo Cabralzinho não está nem aí para recuperação e expansão das universidades públicas estaduais, o governo federal anunciou a criação de mais quatro novas universidades: no Pará, Bahia e no Ceará.
E não é só isso!
Ainda serão abertos 47 campi universitários e 120 unidades dos Institutos Federais de Educação e Tecnologia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Seria o caso de se federalizar a UENF ? Não, isso seria impossível e impraticável do ponto de vista jurídico.

Seria o caso de atrair investimentos da iniciativa privada para a UENF assim como fazem as universidades dos Estados Unidos ? Talvez, uma alternativa mais viável, haja vista a necessidade de aplicação de parte dos royalties do petróleo nas universidades públicas que pesquisam sobre o tema - o caso da UENF. A Agência Nacional do Petróleo poderia formar parcerias com a universidade.
Temos também os investimentos do Complexo Portuário do Açú e, uma parceria entre UENF e as empresas que compõe o complexo seria bem vinda, proporcionando investimentos na universidade que, em contrapartida, ofereceria engenheiros e mão de obra qualificada para o complexo portuário e siderúrgico do Açú.
A universidade deveria ser encarada como um polo de geração de ciência e tecnologias de ponta, não como um quintal de políticos e escândalos os mais diversos. A UENF completa seus 18 anos com inúmeros e sérios problemas de ordem estrutural e organizacional. A universidade não conseguiu, nesses 18 anos de existência, ter um sistema computacional/operacional em seus setores administrativos com vistas a facilitar a expedição de documentos e sua organização. A UENF não conta com um arquivo morto. A UENF carece de serviços nas áreas de manutenção, informática (o caos total), saúde (deveríamos ter um posto médico decente. As obras do bandejão pararam e alguém sabe explicar o por quê ?
Muito se fala em expansão, como se tudo aqui no campus Leonel Brizola estivesse funcionando as mil maravilhas. Pensamos que, antes de expandir é preciso consolidar e melhorar a UENF.

Anônimo disse...

Precisa abrir concurso principalmente para o setor de compras que esta querendo jogar todo o serviço para os laboratórios...alegando que não tem funcionário suficiente...só que os laboratórios estão sobrecarregados pois também não tem funcionários suficientes...e "siga" por ai...ou melhor segue por ai....

Anônimo disse...

Anônimo ( ibecil ou idiota ), tornar á Uenf- Federal, vá trabalhar, conserteza é falta de tempo pra' trabalhar ou está burlando o horário de trabalho da entidade ( UENF ).Vá trabalhar desocupado...

Anônimo disse...

Continuas escrevendo errado seu boçal.
Conserteza não existe. O certo é com certeza.
Vá fazer um cursinho de língua portuguesa seu boçal socialista.

Anônimo disse...

Nós vamos, comer o seu cú, quando vc sair do serviço, TNS de Merda.

Uenfezado disse...

Esse é o nível...
Se agora está desse jeito...imagina chegando ao poder!

Anônimo disse...

UBSNF

Universidade dos Boçais Socialistas do Norte Fluminense