terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Detalhe" esquecido, omissão ou covardia?

Vejamos a nota da Delegacia o Sintuperj sobre a reunião com o Reitor, no tocante a tabela salarial. Por que não foi mencionada a questão do conserto da tabela com a colocação da faixa dos TNS que foi retirada sem nenhma explicação pela Reitoria? Na última assembléia a delegacia não disse que encaminhou uma carta pedindo a volta da faixa dos TNS?
Será que a delegacia se esqueceu da própria reivindicação que havia sido feita anteriormente e foi causadora da dita assembleia, que sacramentou a decisão de enviar a carta para Retoria?
A delegacia deve uma explicação sobre essa questão que não foi mencionada na Nota publicada no "Boletim Reunião Reitoria".

Pessoalmente, eu não acredito que nossos próprios companheios do sindicato, depois de encaminharem a carta para a Reitoria, que foi homologada em assembleia que contou com a diretoria do Sintuperj/Rio, teriam a covardia de não cobrar do Reitor a reposição da faixa dos TNS. Espero que tenha sido um detalhe esquecido na Nota, um lapso durante a digitação do texto, mas lembrado durante a reunião e cobrado do Reitor!
Não vamos, nese momento de cicatrização das feridas internas, fazer um julgamento equivocado da delegacia do sintuperj. Mas, por favor senhores delegados, venham a público e esclareçam esse "detalhe" que faz tanta diferença para dezenas de colegas e suas famílias! Esse espaço está a disposição de vocês!

Leiam a nota:
Tabela Salarial – O Reitor informou que existe uma comissão trabalhando no sentido da unificação da tabela salarial e que estava em estudo a criação de um plano único, conforme foi dito pelo Secretario de Ciência e Tecnologia. O Reitor confirmou que a tabela salarial da UENF está tramitando junto ao Governo. Para o Reitor a UENF fez o dever de casa quando aprovou a tabela salarial no CONSUNI e seus valores no orçamento. Agora o importante era atuar junto ao Governo para sua aprovação (grifos nosso). O Reitor falou que em todas as reuniões que teve com o Governo do Estado colocou em pauta a discussão da tabela salarial. Os dirigentes do Sindicato deixaram claro que o plano era ótimo, porém os servidores não podiam esperar, uma vez que a negociação com o Governo seria prolongada e o servidor ficaria esperando. Era preciso juntar forças para a concretização da tabela salarial aprovada no CONSUNI, com certa urgência e importância. O Reitor deixou claro que não era fácil ganhar do Governo. O dirigente sindical Alcir informou que o Sindicato tem realizado reuniões com os Deputados Estaduais locais e estava aguardando agendamento com os líderes de partidos na ALERJ.

33 comentários:

Anônimo disse...

Os técnicos de nível superior não ficarão satisfeitos enquanto não for corrigida essa DISTORÇÃO. Queremos o retorno das nossas quatro faixas a saber:
X - GRADUAÇÃO
XI - ESPECIALIZAÇÃO E/OU APERFEIÇOAMENTO
XII - MESTRADO
XIII - DOUTORADO

Vamos lutar juntos para que essa INJUSTIÇA não seja levada adiante e que não se repita nos outros níveis dos servidores técnicos administrativos da UENF pois quando se tira algo de um fica fácil tirar dos outros.

Não vamos ficar calados perante a possibilidade de prejuízo causada pela eliminação de uma faixa em nosso nível. A universidade tem por obrigação valorizar seus técnicos de nível superior, assim como os demais níveis.

A UERJ já encaminhou proposta de novo PCV cujo salário inicial de um técnico de nível superior é de 4.200 Reais, salário este maior que o salário inicial de um TNS UENF = 3.697,25.

Anônimo disse...

E sobre o reajuste do auxílio alimentação ?
Nada ?
Estamos a quanto tempo com o auxílio alimentação fixado em 8 reais ? 8, 10 anos ?

Anônimo disse...

TUDO MUITO VAGO IGUAL COMO DANTES!
Que e quem são estes da comissão que estão trabalhando? A tabala está tramitando onde, em qual setor do governo?
O de concreto mesmo é o que já sabíamos e o que já esperávamos do novo Reitor. " O Reitor deixo claro que não é fácil ganhar do governo."
E assim vai se passando os anos, e olha que são 4,5. UFHA!

Anônimo disse...

Essa nova tabela é a maior sacanagem já feita com o servidor técnico administrativo. Senão vejamos: os salários da última faixa de um nível se repetem na primeira faixa do nível seguinte. Isso não ocorre com as faixas E XVII e F XVIII dos professores. Por quê será ?

Anônimo disse...

Acho que a tabela deve ser corrigida;
Também acho que devemos ter relógios pontos eletrônicos; só assim combateremos a praga dos TQQs, que está se generalizando, e aqueles que chegam 11h e saem 15h!
afinal de contas, nossas reivindicações ficam fragilizadas por causa destes maus exemplos!

Anônimo disse...

Que bom que o Cosntantino não abriu a boca para dar palpites.

uauauauauaua!

Anônimo disse...

Tá tudo Dominado
Será que voceis não entenderam, que o sindicato era bobo de atraza a tabela so por voceis.
Nós somos á maioria.

Pietro disse...

Anônimo das 15:17hs, agora vocês dos TNS, cairam na real . O problema de vocês são os docentes e ñ os TNM , TNF e TNE, agora ficou evidênciado de que está mais que na hora da união dos quatros niveis e cobrar uma justificativa, concistente dos docentes membros do consuni por está eloquência e falta de respeito para com á categoria Téc. Adm. da Uenf.

Anônimo disse...

Afinal, vcs dos tnss estão querendo o que ?
A faixa " X " ?
As faixas X , XI ,XII e XII ?
A faixa " XIII " ?

Tô bolado, e como ficaria ??? A correção da Distorção da Tabela ???????

Uenfezado disse...

E até agora, nada de resposta da delegacia do Sintuperj!

Anônimo disse...

Á Delegacia Sindical Sintuperj - UENF, não deve nenhuma explicação á vcs " tns ", entendeu, somos á maioria!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Corrigir "distorções" caro Anônimo das 21:25 não significa retirar faixas de um nível. Afinal de contas, quem faz um curso superior pode fazer curso de aperfeiçoamento e ou especialização, mestrado e doutorado. Essas qualificações existem, então por que tirar uma delas do cargo TNS ?
Isso é injustiça e distorção !

Professor Pardal disse...

Mestrado e Doutorado, não andan juntos precisa, de somente um para vcs andarem.

Ass. Prof. Pardal

Anônimo disse...

Vocês, técnicos de nível médio, querem melhorar seus salários congelando os salários dos técnicos de nível superior ou acabando com faixas dos TNS. Insanidade.

Anônimo disse...

Pietro:

nosso problema jamais foi TNM ou quem quer que seja. Jamais fomos contra qualquer pessoa pertencente a qualquer nível na UENF. Acontece que, alguns anos atrás, queriam melhorar seus salários às custas de ZERO de reajuste para os técnicos de nível superior. Isso nos faz crer que algumas pessoas dentro da UENF querem desvalorizar os TNS em prol da valorização do seu cargo e isso é loucura. Quem estudou, quem fez um curso de mestrado ou doutorado, necessita ser reconhecido e a melhor maneira de reconhecimento é no salário.
Na verdade esse papo furado de "distorção" se resume no seguinte: querem receber salário igual ao dos técnicos de nível superior. A solução ? Vão estudar e prestar concurso para técnico de nível superior. Simples assim.

Pietro disse...

Anônimo das 22:34hs, você tém memo, conclusões delimitadas, eu ñ falei que os Téc. Adm. dos niveis, TNM , TNF e TNE , estão querendo: sálarios iguais os de nivel " SUPERIOR ". Eu só quis mostrar, para vocês dos nivel Superior que, guém está atrazando o lado de vocês são os docentes( membros do CONSUNI-Conselho Universitário ) e mais nada e nem tão pouco lhes lancei ofensas, agora é hora de vocês dos TNSs bater nos Professores da Uenf, principalmente nos Profs. membros do Consuni que estão lhes prejudicando, até porque amigos, os docentes ñ estão, fáscinados com vocês dando " aulas ", na cabeça dos docentes, ficou-se á mensagem de que vocês dos TNSs sim estão querendo ser Prof.! E eles estão dando pra' vocês está repreesão ou melhor " Punição ".

Anônimo disse...

Nós do TNS, deveríamos tirar isso á limpo, com o Máquinifico Reitor Silvério, pois isso não pode acontecer e afinal o que está fazendo os dois represntantes do nosso nivel, no Sindicato da Uenf ?

Anônimo disse...

Caros colegas da Uenf.

Quando alguém fala que á Delegacia Sindical do Sintuperj Uenf , está trabalhando para o bem-estar da categria dos trabalhadores da Uenf é pura " Balela ": veja só pensavámos que esta Delegacia estava lutando para os Téc. Adm. do nivel Superior ( TNS ), pois bem agora vimos que os TNSs ficaram haver navios. Pensavamos que a´Delegacia Sindical Uenf, estava defendendo os TNM, TNF e TNE e no entanto até agora só protocolaram á Minuta da Tabela que foi aprovada pelo o Consuni no DIA 25-02-2011 á três Deputados Estaduais de Campos dos Goytacazes-RJ. e segundo eu fiquei sabendo que teve protocolamento á mais quatros Deputados no Rio de Janeiro por acaso numa passagem rapidinha na Alerj e até agora falta 63 ( sessenta e três ) Deputados par receber esta " minuta da Nova Tabela ". Afinal esta Delegacia Sindical do Sintuperj- Uenf, se reunem ás terças - feira é para que ? É de fato para bater papo ? Colocar conversa em dia ? Pra'que, me digam por favor!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

UENF UMA UNIVERSIDADE CAPENGA.

Anônimo disse...

UENF UMA UNIVERSIDADE CAPENGA.

Anônimo disse...

Já que a delegacia do SINTUPERJ UENF defende uma parte dos servidores da UENF, acho que passou da hora de entrar em contato com a central do sindicato e discutir uma campanha única entre as universidades estaduais. E colocar as demandas de cada categoria, sem prejudicar nenhuma delas. Ou será que a delegacia local anda acreditando em duende, papai noel, coelho da páscoa e a aprovação do "novo" PCV aprovado no consuni no governo do estado??? Caiam na real pessoal . . . só vamos conseguir algo trabalhando em conjunto !!! Alias em conjunto com todas as universidades . . . Vamos crescer e parar de brigas que não vão levar a nada . . .
abraços a todos . . .

Anônimo disse...

Acorda Uenf!!!!!!!!
Pelo que eu presenciei na última assembléia, todos estão vendo, só não enxerga quem não quer, que o Sindicato está conduzindo os assuntos de maneira correta, todo burburinho na Uenf vem de pessoas invejosas e frustadas. Quanto a tabela nós TNS estamos certos, e se tirassem uma faixa dos outros níveis,ficariam calados? Outro problema, e se a Tabela voltar, ou não for aprovada devido a retirada da Faixa, de quem será a culpa? O Sindicato não votou em tabela nenhuma, não dividiu a categoria e nem tão pouco ficou acusando ninguém.
Acorda Uenf!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estamos atirando no alvo errado. Devemos concentrar toda nossa força na pessoa do Reitor e todos da administração, pois ele foi eleito não pelos votos dos professores,mas sim pela maioria dos funcionários. Assim devemos cobrar dele e do ex-reitor, atualmente apadrinhado deste governo, o cumprimento das promessas. Dizer que tem uma comissão trabalhando no novo plano é muito vago. Quem são estes que estão trabalhando? O que estão fazendo? Em que ponto do plano eles estão? A tabela está tramitando aonde dentro do governo? Qual o nº do protocolo para que possamos acompanhar? Estas e outras perguntas é que devemos cobrar todos os dias e não ficar atirando uns nos outros, que é exatamente isso que eles querem...

Anônimo disse...

não tem um que é capaz de enxergar que tudo isto não passou de manobras eleitoreiras para ninguem ganhar nada,e fica um momnte de bobos se ofendendo,se machucando ate perde as forças.E a reitoria,governo e outros culpados,rindo e se dando bem nas custas dos servidores.

Anônimo disse...

Essa universidade capenga pois faltam servidores em todas as áreas técnicas e administrativas. Não tem gente para dar conta da dimensão que a universidade tomou.
Temos que ter concurso público já e está na hora dos servidores técnicos e administrativos se mobilizarem em prol do concurso pois quem cala... consente.

Anônimo disse...

Cadê esta Delegacia Sindical Sintuperj Uenf, que não se manifesta, sobre o nosso direito.
Cadê á nossa faixa , que foi tirada, expliquen-se delegados da Delegacia Sindical Sintuperj Uenf.,explique!
Nós dos TNSs, mercemos respeitos.

Anônimo disse...

Creio que essa reitoria será fraca, no que tenge a assuntos como reposição salarial e concurso para técnicos.

Os técnicos têm que se reunir e fazer um penalaço em frente a reitoria para exigir:

1. Aprovação da tabela;
2. Reajuste no auxílio alimentação;
3. Consurso público JÁ !

Professor Pardal disse...

Apoado, anônimo das 15:46hs de hoje,em genero e nùmero.
Esse nosso Reitor ainda vai dar dor de cabeça para nós servidores : esse reitor acredita em mula sem cabeça em doendes em papai noel ( Sérgio Cabral ), principalmente.Vamos ter que coloca-lo nos trilhos ou nós vamos ficarmos como aquele bonde dessa,recente e grande tragédia, só que esse nosso Reitor ainda ñ viu que o Cabral só faz reparos , depois da tragédia,ele é defato muito comodista, gosta de ver as coisas acontecer lentamente e ñ aposta que as mesmas requer uma certa " dinâmica ", esse Reitor mais parece um pintinho perdido perto de " águia ", vai acabar virando sobremesa da ave de rapina, coitado!!!!!!

Anônimo disse...

A delegacia atual do Sintuperj está demonstrando interesse por todos os servidores, coisa que não acontecia anteriormente. O fato de terem encaminhado ofício à reitoria solicitando a inclusão da faixa X já demonstra a capacidade para lidar com assuntos polêmicos. Parabéns delegacia do SINTUPERJ UENF.

Sambishão disse...

Uenfezado, na verdade não á " omissão nem tão pouco " covardia ", á verdade é que vocês são " loucos " e " estupidos ", ninguém será doido de houvir tamanha insanidade da parte de vocês dos TNSs, que são pouco, igual aquele " Ditado que diz, UMA ANDORINHA, não faz Verão ".

Professor Pardal disse...

Olha o " detalhe esquecido ", Uenfezado. O Reitor pergunta - Vocês querem que á tabela seja corrigida novamente ? E todos em um só coro diz, " N Ã O " e assim tudo terminou, como o " DILÚVIO ", dragou á terra!!!!

Anônimo disse...

Até sair a nova tabela e o noco valor dos auxílios alimentação e creche, a inflação comerá tudinho.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 03- 09 -2011 das 14:36 . Vc está redondamente enganado, á Delegacia Sindical do Sintuperj Uenf, mostrou-se na realidade, ser mesmo " iresponsável . Passou sobre á decisão da Assembléia do dia 14 de Abril de 2011, que tinha decidido : que á luta seria encima da " Nova Tabela " que foi aprovada no Consuni do dia 25 - 02 - 2011 sem que houvesse modificações , só que não foi isso que á Delegacia fez, tirou o poder de decisão da Assembléia que é " Soberâna " e deixou á Categoria com cara de Zé ´Mané, só que por conta disso, á Delegacia hoje fica " impossibilitada de fazer Assembléia, porque ninguém confia mais numa Delegacia que não respeita " decisão de Assembléia. Hoje á Diretoria no Rio não quer mais saber de decisões da Delegacia Sindical da Uenf , sem que á decisão seja unânime , se acaso houver um voto contrário dentro da Delegacia, imediatamente á decisão não terá validade, e assim ficou decretado, segundo um Cordenador Geral do Sintuperj no Rio, se declarou á um Delegado da Delegacia Sindical Uenf, no dia 18 de Agosto de 2011, no Congresso do Sintuperj na Uerj e eu, como tão somente associado do Sindicato fiquei pasmado, com aquelas palavras do Cordenador Geral para com o delegado da Uenf e o Cordenador ainda acrescentou que á Delegacia tém que trabalhar pela á Categoria que é mais prejudicada.