Graças ao desprezo do governo estadual pela educação somado com a falta de habilidade da reitoria para exigir solução para o problema, a universidade ficará fechada mais uma vez.
Os estudantes fecharão as entradas em protesto pelo não pagamento das bolsas, que não atingem apenas os alunos mas também professores e técnicos de contratos temporários.
Quando o governador vai acabar com o estrangulamento das universidades estaduais?
Quando a reitoria vai tomar medidas mais enérgicas para ser respeitada no governo e na alerj?
Para onde foi parar o dinheiro deste estado?
Até quando a nossa universidade poderá continuar funcionando neste regime de caos com o orçamento?
Quando o estado vai parar de descontar o vale alimentação dos técnicos para tapar os rombos do governo passado?
5 comentários:
A UENF tem que se espelhar no IFF, todo servidor é elegível ao cargo de REITOR, não só os docentes, e estes tem carga horária dentro de sala de aulas de 18 tempos, e não 4 horas por semana/semestre!
FICA A DICA!
A UENF tem que se espelhar no IFF, todo servidor é elegível ao cargo de REITOR, não só os docentes, e estes tem carga horária dentro de sala de aulas de 18 tempos, e não 4 horas por semana/semestre!
Enquanto que nossos salários foram reajustados na metade (20%) quando comparado à servidores pertencentes à mesma Instituição (40%), somos descontados do nosso auxílio alimentação e a Reitoria fica aí parada! Afinal o que são 400reais no montante de 15mil?
FICA A DICA!
Quando vai haver a correção dos 20% para os técnicos e Prof. titulares, pois só os Prof. Associados é que se deram bem ganhando 39%! Nunca na historia desta universidade houveram aumentos diferenciados....agora eles tão quietinhos...cadê o apoio aos alunos e demais bolsistas....entram em greve, em solidariedade, como os técnicos fizeram quando vocês ficaram sem o reajuste. A verdade sempre aparece!
E os profs caladinhos....também com aumento de 39%. Aliás, diga-se de passagem, 78%, pois 70% dos profs são casais.....bom demais para ser verdade....só vejo a carinha de felicidade deles.....É o reflexo do Brasil.....injustiça com os menos favorecidos, entretanto, muitas vezes mais produtivos. A minha, a nossa ... REVOLTA.
Só sei que a Aduenf está tão caladinha....também com 39% no bolsinho, até eu....
Esses 39% se multiplicam por dois, pois aqui nesta universidade, 70% dos profs. são formados por casais. 39% x 2= 78%. Que marravilha.
Isso só mostrou a nossa fraqueza na hora das negociações. Daqui prá frente só chute no traseiro.
Postar um comentário