sábado, 30 de julho de 2011

Parabéns Goyta!

O Goytacaz venceu o Juventus fora de casa e se tornou o campeão da terceirona!
Valeu time, equipe técnica, diretoria e torcida que acreditou na recuperação do Goyta!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Projeto de ajuda humanitária neste sábado

Da ASCOM/UENF:
Acontece neste sábado, 30/07, o projeto de ajuda humanitária e serviço comunitário ‘Mãos que Ajudam’, com coleta de sangue no Hospital Ferreira Machado e visita de sensibilização e acolhimento às famílias nos condomínios do projeto ‘Morar Feliz’, da Secretaria de Promoção Social de Campos. Os condomínios se localizam no Novo Jockey, Lagoa das Pedras, Parque Prazeres, Tapera e Eldorado. A iniciativa é de membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

sábado, 23 de julho de 2011

Prato Feito

A revistinha que adora policiar instituições sérias e fecha os olhos para as quadrilhas que saqueiam o pobre (rico) Reino Encantado das Hiluxs , que andava sem assunto, arrumou um prato feito para continuar arrotando seu festival de baboseiras.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fórum UENF-Açu nesta quarta

Da ASCOM UENF:
Começa às 14h desta quarta, 20/07, na Sala Multimídia do CCH, a 1ª Reunião do Fórum UENF-Açu, dedicada a discutir o tema ‘A UENF e os novos desafios’. Promovido pela PROEX, Câmara de Extensão e Coordenação de Extensão do CCH, o evento tem, entre outros, o objetivo de engajar a comunidade da UENF no debate público sobre os desafios do Açu.
Segundo a organização, espera-se estabelecer sinergia entre os trabalhos de pesquisadores e extensionistas interessados no tema, abrir possibilidades de engajamento profissional e de estágios através da Diretoria de Projetos e da Coordenação de Estágios, discutir a adequação curricular e de cursos em face das novas possibilidades e inserir a UENF no Fórum Regional de Debates do Açu, recém-instituído por iniciativa do ITEP/UENF e do Projeto Controle Social de Governos Locais.
A reunião contará com a presença do professor Alcimar Chagas (LEPROD/UENF e Coordenador do Movimento Nossa São João da Barra), Ronaldo Paranhos (Diretor de Projetos da UENF), Nilza Franco (Coordenadora da ITEP/PROEX) e Hamilton Garcia (Coordenador de Extensão – CCH/UENF e do Projeto Controle Social de Governos Locais).

Educação, saúde e bombeiros mantêm lutas no RJ

Do Boletim do SINTUPERJ:
Continuam greves e mobilizações contra intransigência do governo estadual
(Com informações de www.seperj.org.br, www.sindisprevrj.org.br e www.sosbombeiros.com ) Profissionais da educação e da saúde e os bombeiros do Rio de Janeiro mantêm greves e mobilizações contra a intransigência do governo Estadual, que nega abertura de diálogo com funcionários públicos. Os da educação, por exemplo, têm atividades paralisadas há mais de um mês. Abaixo, veja a situação das três categorias em luta contra a falta de negociação por parte do governador Sergio Cabral.
Educação – Em greve, os profissionais de educação da rede estadual têm assembléia em 3 de agosto (quarta). Até a próxima assembléia, ocorrerão dois conselhos ampliados da direção, para manter a mobilização e avaliar o andamento das possíveis negociações com o governo estadual. Até a assembléia, a greve continua.
Saúde – Mobilização será retomada conforme decisão de assembléia do dia 13. Em pauta, a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, recomposição salarial com incorporação de todas as gratificações, melhoria das condições de trabalho, reabertura do Hospital Pedro II e do Instituto de Infectologia São Sebastião, defesa do IASERJ e contra a entrega dos hospitais da rede pública a Organizações Sociais (OS). No dia 28, haverá nova assembléia e, em 2 de agosto, acontece um ato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A mobilização acontece em meio à divulgação de estudo do Ministério da Saúde que aponta o Estado do Rio de Janeiro como campeão das estatísticas de mortes, casos graves e notificações de dengue nos primeiros seis meses deste ano. De janeiro a junho, foram registradas 85 mortes, 3.232 casos graves e mais de 137 mil notificações de dengue. O número de mortos pela doença cresceu 157% em relação ao primeiro semestre de 2010. O de casos graves, 58%, enquanto o de notificações aumentou 513% na mesma comparação.
Bombeiros - Na sexta (15) de julho, o movimento acompanhou a formatura dos novos sargentos quando quatro alunos foram impedidos de se formarem por terem sido presos juntos com os 439 que ocuparam o Quartel Central da corporação em junho. Em 12 e 13 de julho, manifestantes foram à Brasília acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que anistia os 439 trabalhadores presos na manifestação no Quartel central. Nos dias 8 e 9 de agosto, eles retorna à Brasília.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Expansão da UENF nessa quarta

A expansão da UENF será tema de duas reuniões nessa quarta-feira (20/07): uma em Campos com os prefeitos do Noroeste para abertura de novos campi. A outra, no Rio, para tratar do aumento do número de vagas nos cursos de engenharia.
Será que Cabralzinho resolveu realmente abrir o bolso ou é mais um fogo de palha do governo do estado?

O IFFernal

Olha o que a galerado Iff está aprontando: o IFFernal!
Visitem aqui: http://oiffernal.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Goyta joga na próxima quinta

Fonte: http://www.goytacazfc.com.br/p/proximo-jogo.html
Quinta - 21/7 - 15h - Goytacaz x América de Três Rios
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza - Campos, RJ

É o primeiro jogo das semifinais da Série C 2011. A equipe que se classificar automaticamente garante vaga para a Série B em 2012.

Futebol em Dois Tempos

1º. Tempo:
15 da tarde. Arizão com bom público. Festa da torcida!
Goyta 2x0!
O presidente abre os portões e a torcida comemora com os jogadores em campo a classificação para as quartas de final!
Só alegria!

2ºTempo:
Chego em casa e a mulher já vai avisando: o jogo da “seleção” está uma m...a!
Vou para a TV e assisto um joguinho mixuruca num gramado que lembrava mais um campo de areia.
As estrelas não renderam! Também, ganhando a grana que eles ganham nos clubes, vão querer forçar as canelas com os cabeças de bagre do Paraguay?
Vamos ter que aturar as finais com o “brilhante” futebol de Paraguay e Venezuela!

sábado, 16 de julho de 2011

Governo do Estado começa estudos para expansão da UENF

O Governo Cabralzinho deu sinais esta semana que deseja expandir a UENF, aumentando o número de alunos nas Engenharias em Campos e Macaé e criando novos campi em outros municípios da região.
Quero saber é se o governo vai, antes de sair aumentando os cursos, salvar a estrutura atual que já passou do limite tolerado a muito tempo: precisa contratar professores e técnicos, reestruturar os laboratórios e aumentar as salas de aula. Isso para fazer funcionar o que já tem!
Não adianta fazer novo se não consegue manter a estrutura atual!

Da ASCOM/UENF:
Os prefeitos de Itaperuna, Itaocara e Italva pré-agendaram uma reunião na UENF na próxima quarta, 20/07, às 9h, para definir uma proposta conjunta de expansão da Universidade para o Noroeste Fluminense. A ideia do encontro partiu do reitor Silvério de Paiva Freitas durante visita à UENF do prefeito de Itaperuna, Fernando Fernandes, o Paulada, na tarde desta quinta, 14/07.
Recebido pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores e diretores, o prefeito de Itaperuna manifestou o desejo de que o município receba um campus da UENF. De sua parte, o reitor da UENF e seus auxiliares reafirmaram a disposição da Universidade de se expandir e pediram apoio político à causa junto ao governo do Estado.
- Queremos estar no Noroeste com a plenitude do modelo da UENF, onde os professores são doutores dedicados a ensino, pesquisa e extensão e se estabelecem definitivamente no local, ao lado dos técnicos. Para isto é fundamental que o governo do Estado autorize a realização de concursos públicos específicos para a contratação deste pessoal - disse Silvério.
O prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada, recebeu o número do processo criado pela UENF junto ao governo com vistas à expansão, e se sensibilizou com a ideia de unir forças com outras prefeituras em torno de um objetivo comum. O contato com os demais prefeitos foi feito já no final da reunião. Alcione Correa de Araújo, de Itaocara, e Joelson Gomes Soares, de Italva, aceitaram a proposta da reunião e definiram, em comum acordo com a Reitoria e o prefeito de Itaperuna, a data de 20/07, às 9h, na UENF.
A comitiva do prefeito incluiu o presidente da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita), Marcelo Damasceno; o subsecretário Municipal de Educação, Valber Meireles; e a assessora do prefeito Alessandra de Carvalho. O presidente da Fenorte, Almy Junior, também foi convidado a participar da reunião.

Resultado da eleição CCCTA

Da Ascom/Uenf:
Segue abaixo o resultado da eleição da Comissão Central de Carreira Técnico-Administrativa (CCCTA):
- Número de votantes em condições de votar - 520 servidores técnico-administrativos
- Quorum - 56 (CCTA) + 37 (CBB) + 35 (CCT) + 98 (CCH e REITORIA) = 226 (TOTAL)
-Votos em branco - 2
-Voto nulo - 1
-Votos por candidato:
-Nível Superior
1º lugar - Maria Beatriz Mercadante - 127 votos 2º lugar - Marília Henriques Rodrigues - 89 votos 3º lugar - Rogério da Silva Aguiar - 79 votos 4º lugar - José Higino Gomes de Souza - 60 votos 5º lugar - José Accacio da Silva - 45 votos
-Nível Médio
1º lugar - Fernando César Lopes - 149 votos 2º lugar - Antônio Carlos Braga - 67 votos

terça-feira, 12 de julho de 2011

Circuito de Economia Solidária

Da Ascom/Uenf:
O Movimento de Economia Solidária em Campos recebe mais um reforço com o Circuito Goitacá de Economia Solidária, que se realiza de 14 a 16/07, nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria. Será um espaço de comercialização e trocas solidárias feitas de forma direta entre produtores e consumidores organizados e inseridos no Fórum Local de Economia Solidária. A promoção é da UENF/ITEP e Casa de Cultura Villa Maria.
O Circuito Goitacá de Economia Solidária vai estimular práticas de comércio justo, trocas solidárias e espaço de promoção das artes e valorização de artistas locais ligados a dança, teatro, musica e outras expressões que queiram se aproximar do movimento de economia solidária local. Os atores deste evento são artesãos, estilistas, artistas, ativistas culturais, fotógrafos e produtores. Segundo a coordenadora do evento, Nilza Franco Portela, iniciativas como esta acontecem em várias partes do Brasil e ligam diversos setores ao Movimento Nacional de Economia Solidária e Comércio Justo.
Para participar do espaço de comercialização os grupos de economia solidária devem aderir formalmente ao Fórum Local de Economia Solidária. Para os artistas que queiram divulgar seu trabalho, as inscrições podem ser feitas na UENF, Sala 114 Prédio da Reitoria/E1 e na Villa Maria, ou pelo e-mail itep@uenf.br. Haverá palco livre para apresentação dos artistas nos três dias do evento.
- O foco deste trabalho da ITEP é promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de economia solidária, dada a grande capacidade que estes possuem de gerar trabalho e renda e ao mesmo tempo distribuir de forma mais justa a riqueza que geram, além de serem atores ativos na construção de uma nova dinâmica para o desenvolvimento do território local - avalia Nilza.
A moeda social Motirõ circulará no evento e pode ser trocada por óleo de cozinha usado e materiais reciclados (pet, tetra pak e latinhas de alumínio).
Confira a programação cultural:
Circuito Goitacá de Economia Solidária
Dia 14 (quinta- feira)
Exposição fotográfica 'Um olhar sobre as tribos urbanas'- NoisE+alguém
- Bazar de Trocas de livros e gibis
Manhã: Manifestações de cultura popular
Tarde: 15h- Palco livre
16h- Palco livre
17h- Violão e voz MPB com Clara Britho
18h-Desfile Moda Sustentável - Artesãs de São João da Barra
Mostras de Curtas Campistas
Dia 15 (sexta- feira)
Exposição fotográfica 'Um olhar sobre as tribos urbanas'- NoisE+alguém
- Bazar de Trocas de livros e gibis
Manhã: Manifestações de cultura popular
Tarde:
15h- Espetáculo Infantil - Na careta do palhaço alegria não tem fim...
Com Soró e Felirrão
16h- Violão e voz com Water Klein
17h- Palco livre
18h- Maria Fernanda- a confirmar
Mostras de Curtas Campintas
Dia 16 (sábado)
Exposição fotográfica 'Um olhar sobre as tribos urbanas'-
NoisE+alguém- Bazar de trocas de livros e gibis
Manhã: Manifestações de cultura popular
Tarde:
15h- Palco livre
16h- Espetáculo Infantil - Na careta do palhaço alegria não tem fim...
Com Soró e Felirrão
17h- Evolução da Espécie- violão e voz - pocket show
18h- Sarau de Poesias Cia Trampo ArtH
Mostras de Curtas Campintas
19h- Saullo Oliveira - Violão e voz

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sindicatos negociam com o governo do estado

Do SINTUPERJ
No dia 06/07 na sede da ASDUERJ (UERJ), os representantes dos sindicatos da UENF, UERJ, UEZO E CECIERJ, se reuniram para elaborar a pauta de reivindicações das categorias.
Mais uma vez esta reunião foi gratificante, tendo significativos avanços na elaboração desta pauta, conforme descrito abaixo.Um dos pontos firmados nesta reunião foi o de que todas as negociações com o Governo do
Estado deverão ser pautadas nas deliberações aprovadas nesta reunião, tendo o apoio de cada sindicato presente.
Abaixo pauta de reivindicações aprovada em 06/07/2011 pelos representantes sindicais da UENF, UERJ, UEZO e CECIERJ:
· Financiamento público para as instituições públicas de ensino superior do Estado e autonomia;
· Retirada da ADIN sobre o mínimo constitucional de 6% para a UERJ;
· Negociação conjunta com os segmentos docentes e técnico-administrativos das instituições de ensino superior do Estado;
· Política de reposição salarial: 36% em 2011, 10% ao ano mais a inflação do ano até o final do mandato do atual Governador - 2014;
· Concurso público e contratação pelo RJU paratodas as instituições de ensino superior do Estado;
· Redução da jornada de trabalho dos técnicoadministrativos das universidades e instituições de ensino superior estaduais para 30 horas semanais sem redução de salários;
· Auxílios alimentação e de creche para todas as instituições do ensino superior com valores isonômicos;
· Regime de trabalho de dedicação exclusiva para todos os docentes das instituições de ensino superior estaduais, com incremento de 62,5% sobre o salário-base;
· Implantação da merenda escolar no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAP/UERJ;
  Bandejão gratuito em todas as universidades;
· Aumento do número das bolsas estudantis e dos valores das mesmas;
· Alojamento estudantil em todas as universidades;
· Implantação imediata da nova tabela salarial da UENF, aprovada no Conselho Universitário.

PPP do Trem (sem) Bala (na agulha)

O projeto do Trem Bala Rio-SP não saiu do papel porque o investidor brasileiro segue a velha cartilha capitalista: a "viúva" (governo) deve ficar com a despesa e a parceria privada fica com o lucro!

Transferências, reingresso e isenção de vestibular até dia15/07

Da Ascom/Uenf:
UENF inscreve até 15/07 para transferências, reingresso e isenção de vestibular. São 268 vagas em 17 cursos de graduação.
Veja o edital aqui.

sábado, 9 de julho de 2011

Te cuida Mano!

É Mano, do jeito que o time do Brasil está jogando é melhor abrir o olho!
A frigideira já está no fogo e a torcida pelo treinador do peixe é grande.
Agora, cá para nós: ô futebolzinho chinfrim!!!

Esculacho ao vivo

Que esculacho tomou o líder de governo de um município lá no escafundéu do judas!
Nas ondas do rádio, "o poderoso" lavou roupa suja e escrachou o eidi!
Eu pedia para ca...ar e sair!
Igual a essa, só a esculachada que tomou uma ex-secretária de educação também pelo mesmo "poderoso", ao vivo!
É uma comédia sem vergonha!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

O que se espera da Fenorte?

Nada!
Pois para que serve uma fundação "de desenvolvimento" do governo estadual?
A FUNDENOR está na região a décadas, e daí? Qual seu papel para o desenvolvimento da região, além dos generosos convênios com a PMCG?
O governo do estado deveria, em respeito aos valorosos e capacitados servidores deste órgão, extinguir essa fundação e transferir seus  servidores concursados para a UENF, onde serão melhor aproveitados.

domingo, 3 de julho de 2011

Pensamentos de domingo...

Brasil não afoga o ganso

O Brasil não conseguiu passar pela forte retranca da Venezuela e terminou seu primeiro jogo pela Copa América em 0 x 0.
A Venezuela entrou em campo para empatar o jogo e seus jogadores vibraram quando o juiz deu o apoito final.
Ganso decepcionou, e Neymar não mostrou serviço (gols).
A Seleção feminina de Marta e Cia está mandando melhor!

Goyta não vai bem na terceira fase

O Goytacaz empatou mais uma vez na segunda partida da terceira fase. Dessa vez, jogando fora de casa empatou com o Carapebus em zero a zero.

sábado, 2 de julho de 2011

Fotos da Posse 2

Los Três Amigos.










Fonte aqui.

Fotos da Posse 1

Alunos da Uenf e servidores da Faetec protestam.

O hit dos alunos foi:
“Meu reitor, é uma manifestação, para salvar o Bandejão. Bandejão não é tão simples quanto pensa. Na Uenf tem que ter alguém que pensa. Pense meu reitor, isso não é brincadeira, tem dinheiro indo para a lixeira. A obra parou, cadê o governador? É uma manifestação para salvar o Bandejão… Tem dinheiro indo para lixeira. A obra parou cadê o governador…”

Fonte aqui.