terça-feira, 30 de junho de 2015

Jogos do Trono 2 – dividir para governar

No debate pelo Trono, a segunda coisa que chamou atenção foi à posição do candidato da situação quanto à questão salarial dos técnicos.
Para os níveis elementar, fundamental e médio correção diferenciada, e para os de nível superior procurar um índice de aumento!?
É isso mesmo? Depois de tudo que passamos?
Conclusão: o candidato da situação prega a divisão da categoria de técnicos! Porque, em primeiro lugar, defende que o Rei continue a interferir na questão salarial dos técnicos, ao invés de deixar essa questão para o sindicato próprio e para a própria categoria resolver.
Segundamente, ao propor tratamentos diferenciados, estimulará disputas e rachas, que causará enfraquecimento da categoria e, por conseguinte, menor poder de pressão sobre o governo. E o resultado disso já é conhecido!


O modelo preconizado pelo reizinho e também executado pelo atual rei é esse: dividir as categorias para governar. Pelo visto no debate, o candidato da situação a rei também aprova este modelo e deverá coloca-lo em prática (se vencer)!

Jogos do Trono 1 – Lendo o discurso

Na disputa pelo Trono as duas chapas fizeram um debate.
A primeira coisa que chamou a atenção neste debate foi que, pareceu, que o candidato da situação e seu vice liam as respostas.
Será que eles fizeram isso mesmo? Até dá para entender que, diante de uma dúvida ou outra, o candidato faça consultas aos seus documentos de campanha. Agora, ler praticamente todas as respostas é duro de aceitar!!

Fico imaginando esta chapa assumindo o trono e tendo que negociar alguma coisa com o governo! Vai ser um massacre! 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Desespero global 1

Com todo respeito a memória dos falecidos, mas essa cobertura da Globo na morte do sertanejo é um exagero! Um cantor que o maior sucesso tem o refrão “barabarabara-bereberebere” não deveria ter tamanha importância na programação da rede.

A única explicação para isso é o desespero por audiência da tv plimplim. A coisa deve estar muito feia por lá!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

2 pesos

Corujão nos manda a dica da página do sintuperj:
o último dia 15 de maio, o Departamento Jurídico do Sintuperj conquistou mais uma vitória para os servidores da Uerj. O Ministério Público concedeu parecer totalmente favorável aos pedidos contidos na inicial do mandado de segurança nº 7.603/15, impetrado pelo sindicato em favor dos trabalhadores de Uerj, Uenf e Uezo contra a secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Profª Cláudia Uchôa Cavalcanti, anulando o ato da mesma que retirava o direito dos servidores das universidades de receber o auxílio alimentação nas férias e nas licenças. O parecer foi assinado pelo procurador de Justiça Sérgio Roberto Ulhôa Pimentel e encaminhado para a desembargadora relatora, Cristina Tereza Gaulia, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
Esta vitória, aguardada com muita ansiedade pelos trabalhadores da Uerj, foi muito importante não só pelo fato de impedir futuros descontos, como também ressarcir os que já haviam sido penalizados nos contracheques de maio/2015.
A vitória ainda não está completa, apesar de a secretária Cláudia Uchôa Cavalcanti ter reconhecido em juízo o direito dos servidores da Uerj. Todavia, a mesma não reconheceu o mesmo direito para os servidores da Uenf e da Uezo.
O nosso departamento jurídico, através do Dr. Jorge Braga Junior, está aguardando o pronunciamento da desembargadora Cristina Tereza Gaulia, relatora do processo, para que a mesma conceda idêntico tratamento para os companheiros das duas instituições, tendo em vista que o despacho do Ministério Público foi favorável e abrangente a todas as universidades, de acordo com o que determina o Decreto-Lei 220/75, do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Rio de Janeiro.
O Sintuperj está acompanhando cotidianamente o andamento deste processo e socializando em seus veículos de imprensa todas as informações oficiais a respeito do assunto. Estamos à disposição dos servidores para esclarecer todas as dúvidas quanto ao seu trâmite.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Será?

Dizem que o sonho do Reizinho era emplacar a chapa vegetalbiológica, mas uma química aconteceu e, para sua surpresa, a tecnovegetal foi para rua.
E o Rei?
Será que sabia de algo ou continua nas nuvens?
Será que o reinado rachou?
Será que o Reizinho Sem Trono lançará no peito e na raça a terceira via? Será que ele mesmo se lançará?
Será que esse possível desentendimento não seria mais uma artimanha para enganar a oposição?
Aguardemos os próximos capítulos...